Conselho de Ética adia análise contra deputados por quebra de decoro| Agência Brasil

Por MRNews

Um pedido de vista adiou a análise da representação contra os deputados Marcos Pollon (PL-MS), Zé Trovão (PL-SC) e Marcel Van Hattem (Novo-RS)  no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados por quebra de decoro. Os deputados são investigados pelo colegiado no episódio da invasão da mesa diretora da Câmara em agosto do no ano passado. 

Na ocasião, os deputados impediram o presidente da Casa, Hugo Motta de ocupar sua cadeira no plenário.

O relator do processo, deputado Moses Rodrigues (União Brasil-CE) votou por suspender por dois meses o mandato três parlamentares que participaram do ato em protesto contra a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e pela votação da anistia a atos golpistas do 8 de Janeiro.

Cruzeiro mostra poder de decisão para superar Boca na Libertadores

Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 130 milhões

“Esta Casa deve impor reprimenda severa, para que fique claro que este Parlamento não tolera o cometimento de infrações dessa natureza”, defendeu o deputado Moses Rodrigues.

“Não se pode admitir que um grupo de parlamentares, qualquer que seja sua ideologia política, tente impor a pauta de seu interesse mediante chantagem pela ocupação física dos espaços de deliberação”, acrescentou.

Pollon responde ainda a outro processo relacionado ao mesmo episódio. O relatório da representação, deputado Ricardo Maia (MDB-BA) apresentou documento em que recomenda a suspensão do mandato de Marcos Pollon por 90 dias. 

Em outra representação da Mesa Diretora, Marcos Pollon é acusado de proferir ofensas de caráter pessoal contra Hugo Motta, também durante a ocupação do Plenário.

TSE tem maioria para cassar mandato do governador de Roraima

Rio: esquema de segurança do show da Shakira terá quase 8 mil agentes

O pedido de vista foi feito pelo líder da oposição, deputado Cabo Gilberto Silva (PL-PB). Com isso, o colegiado deverá deliberar sobre as punições na próxima semana.

 

Mais 14 bairros do Rio recebem ações de combate à dengue – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Ação contra dengue, zika e chikungunya – Edu Kapps / Prefeitura do Rio

Na última semana do mês de abril, 14 bairros das zonas Norte, Sul, Sudoeste e Oeste do Rio vão receber as ações SVS na Rua de prevenção das arboviroses (dengue, zika e chikungunya) e de controle vetorial. Desde o início do ano, a Secretaria Municipal de Saúde está combatendo possíveis focos do mosquito.

SVS na Rua teve início na segunda-feira (27) em Cosmos e no dia seguinte as equipes retornaram à região. Na quarta-feira (29), será a vez dos bairros Laranjeiras, Tijuca, Guaratiba, Taquara e Praça Seca. Por fim, na quinta-feira (30), em Brás de Pina, Rocha, Marechal Hermes, Irajá, Realengo, Santíssimo, Guaratiba, Paciência e Santa Cruz.

Em 2026, até o dia 18 de abril, 3.367.351 vistorias foram realizadas em imóveis para prevenção e controle do Aedes aegypti e 499.455 depósitos que poderiam servir de criadouros de mosquitos foram tratados ou eliminados. Em 2025, foram realizadas 12.297.072 visitas a imóveis e 1.684.674 recipientes foram tratados ou eliminados.

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio também realiza ações educativas e de mobilização social para orientar a população sobre as medidas para a prevenção de arboviroses urbanas, visando despertar a responsabilidade sanitária individual e coletiva. Quando necessário, a população pode fazer pedidos de vistoria ou denunciar possíveis focos do mosquito pela Central 1746.

 

Categoria:

  • 28 de abril de 2026
  • Marcações: arboviroses campanha Central 1746 chikungunya dengue zika

    Cruzeiro mostra poder de decisão para superar Boca na Libertadores

    Por MRNews

    Em uma partida complicada e muito disputada fisicamente, o Cruzeiro mostrou poder de decisão para derrotar o Boca Juniors (Argentina) pelo placar de 1 a 0, na noite desta terça-feira (28) no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pelo Grupo D da Copa Libertadores da América.

    Após esta vitória a Raposa assumiu a liderança da sua chave na competição continental com seis pontos, mesma pontuação dos argentinos, que aparecem na vice-liderança. Mas podem acontecer mudanças na classificação, pois Universidad Católica (Chile) e Barcelona de Guayaquil (Equador) ainda entrarão em ação nesta rodada.

    A equipe comandada pelo técnico Artur Jorge encontrou muitas dificuldades para enfrentar um Boca que mostrou muito espírito de luta e dedicação tática para fechar os espaços na defesa. Com isso, pouco foi criado na etapa inicial. E o lance de maior destaque antes do intervalo foi a expulsão do atacante Bareiro, que acertou o rosto do volante Christian aos 45 minutos.

    Mesmo com um homem a mais o Cruzeiro continuou com dificuldades no segundo tempo. Apesar de manter mais a posse de bola, encontrava poucos espaços para agredir o gol adversário. Diante deste cenário Artur Jorge começou a realizar mudanças. E uma delas foi fundamental para o resultado final da partida. Aos 37 minutos Matheus Pereira tocou na medida para Kaio Jorge, que, dentro da área, tocou rasteiro para o colombiano Néiser Villarreal, que teve apenas o trabalho de escorar para o fundo do gol.

    Segunda edição de 2026 do Pedala Sorocaba ocorre neste domingo (3) – Agência de Notícias



    28 de abril de 2026

    17:15

    Por: Secom

    A Prefeitura de Sorocaba realizará, neste domingo(3), a segunda edição do “Pedala Sorocaba” em 2026. A concentração dos ciclistas está marcada para 8h, no Parque das Águas, e a saída, às 8h30. Os participantes poderão levar 1kg de alimento não-perecível, que será destino à campanha “A Fome não é Fake!”, do Fundo Social de Solidariedade (FSS). É recomendado o uso de capacete.

    Promovido pela Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), com o apoio das secretarias de Governo (Segov), Comunicação (Secom), Inclusão e Transtorno do Espectro Autista (Sintea) e Mobilidade (Semob), mais o suporte da Urbes – Trânsito e Transportes e do Saae/Sorocaba, o programa reúne ciclistas e simpatizantes do esporte para um passeio de bicicleta por diferentes pontos da cidade.

    Pessoas de todas as idades terão a oportunidade de aproveitar a manhã, entre amigos e familiares, e pedalar em diferentes vias da cidade, em um percurso de, aproximadamente, 15 km, ida e volta. Partindo do Parque das Águas, localizado na Avenida Dom Aguirre, os participantes vão seguir pela Avenida Juvenal de Campos e Avenida Comendador Pereira Inácio, chegando até o Trevo da Vida. Já o retorno será pela Avenida Comendador Pereira Inácio, Avenida Juvenal de Campos e Avenida Dom Aguirre, chegando de volta ao Parque das Águas.

    Todos os participantes que utilizarem o sistema Integrabike, da Urbes, podem devolver as bicicletas em qualquer uma das 15 estações, após o término do evento, sem cobrança pelo tempo extra, podendo completar, de forma tranquila, todo o trajeto do passeio. O tempo normal de empréstimo gratuito das bikes é de 1 hora.

    Os agentes de trânsito da Semob dão todo suporte à condução e sinalização do fluxo ao longo do trajeto. Em caso de chuva no horário do passeio, o mesmo será automaticamente cancelado para a segurança de todos, até a próxima edição.

    Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 130 milhões

    Por MRNews

    Por EBC,

    Nenhum apostador acertou as seis dezenas do concurso 3.001 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (28). O prêmio acumulou e está estimado em R$ 130 milhões para o próximo sorteio.

    Os números sorteados são: 01 – 13 – 32 – 36 – 43 – 60

    • 92 apostas acertaram cinco dezenas e irão receber R$ 41.209,18 cada
    • 5.877 apostas acertaram quatro dezenas e irão receber R$ 1.063,34 cada

    >> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

    TSE tem maioria para cassar mandato do governador de Roraima

    Rio: esquema de segurança do show da Shakira terá quase 8 mil agentes

    Apostas

    Para o próximo concurso, as apostas podem ser feitas até as 20h (horário de Brasília) de quinta-feira (30), em qualquer lotérica do país ou pela internet, no site ou aplicativo da Caixa. 

    A aposta simples, com seis dezenas, custa R$ 6.

    Governo abre consulta pública para construir legado da Copa de 2027

    O Brasil sedia em 2027 a primeira edição de uma Copa do Mundo de futebol feminino disputada na América do Sul. E o Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte, iniciou uma consulta pública para ouvir a população brasileira sobre as mudanças que devem ser priorizadas a partir da realização do megaevento esportivo.

    Segundo comunicado à imprensa emitido pelo Ministério do Esporte, “mais do que promover uma competição histórica dentro de campo, o Governo Federal quer garantir que o torneio deixe impactos positivos e duradouros para toda a sociedade”.

    Na consulta pública sobre os legados da competição, a proposta é avaliar as transformações que permanecem após o final do evento, como avanços sociais, esportivos e econômicos que vão além dos jogos e que contribuem para o desenvolvimento do país.

    Tênis de mesa: Brasil sai na frente no Mundial por equipes em Londres

    Morre Moncho Monsalve, ex-técnico da seleção brasileira de basquete

    “Entre os possíveis legados estão o aumento do investimento e da visibilidade no futebol feminino, a criação e o fortalecimento de políticas públicas voltadas às mulheres, a ampliação da participação de meninas e mulheres no esporte, além da formação de treinadoras e gestoras. Também estão em pauta o fortalecimento do futebol como um ambiente seguro, o combate à violência e ao assédio, e o desenvolvimento econômico e turístico das cidades-sede”, diz o comunicado.

    Para participar da consulta pública os interessados devem acessar a plataforma Brasil Participativo e responder à pergunta: “Qual legado você quer para a Copa do Mundo de Futebol Feminino 2027?”. As respostas servirão de orientação para a construção do Plano Nacional do Legado Social e Esportivo da Copa do Mundo 2027.

    A Copa Feminina de 2027 será disputada entre 24 de junho e 25 de julho. Oito estádios receberão jogos da competição: Maracanã (Rio de Janeiro), Arena Fonte Nova (Salvador), Arena Itaquera (São Paulo), Mineirão (Belo Horizonte), Estádio Nacional (Brasília), Arena Castelão (Fortaleza), Estádio Beira-Rio (Porto Alegre), Arena Pernambuco (Recife).

    Histórico

    O Mundial sediado pelo Brasil será a décima edição do torneio. Antes de chegar à Austrália e à Nova Zelândia, em 2023, a competição já havia sido sediada por China, Suécia, Estados Unidos, Alemanha, Canadá e França.

    Milena causa polêmica no Domingão com Huck após fala contra Cowboy e resposta repercute

    Milena rouba a cena no Domingão com Huck e atitude ao vivo chama atenção do público

    Procon-JP registra variação de mais de 92% no preço do arroz branco em pesquisa de preços para alimentos

    O consumidor da Capital que pretende fazer feira dos principais alimentos da cesta básica deve consultar a pesquisa de preços do Procon de João Pessoa porque pode significar uma economia bem significativa, a exemplo do quilo do arroz branco Urbano, que está com uma variação de 90,09%, com os preços praticados entre R$ 4,68 (Hiper Mateus – Altiplano) e R$ 9,99 (Manaíra – Manaíra), diferença de R$ 4,31. Confira aqui a tabela de preços.

    O quilo do feijão carioquinha tipo 1 ficou com a segunda maior variação: 89,16% na marca Turquesa, que oscila entre R$ 6,18 (Hiper Mateus – Altiplano) e R$ 11,69 (Rede Compras – Aeroclube), diferença de R$ 5,51; seguido do macarrão tipo espaguete Vitarella, 76,31%, com preço entre R$ 2,49. (Varejão do Preço – Rangel) e R$ 4,39 (Menor Preço – Bairro dos Estados), diferença de R$ 1,90.

    A maior diferença do levantamento, porém, ficou com o leite em pó integral Ninho 750g, R$ 10,42, oscilando entre R$ 28,48 (Hiper Mateus – Altiplano) e R$ 38,90 (Menor Preço – Bairro dos Estados e Rede Compras – Aeroclube), variação de 36,59%.

    Café e manteiga – A pesquisa encontrou mais duas grandes diferenças: no café moído São Braz 500g, R$ 9,10, que está com preços entre R$ 25,89 (Aquarius – Jaguaribe) e R$ 34,99 (Latorre – Torre), variação de 35,15%; e na manteiga Itacolomy 200g, R$ 8,36, que oscila entre R$ 12,49 (O Cestão – João Paulo II) e R$ 20,85 (Aquarius – Jaguaribe), variação de 66,93%.

    O Procon-JP realizou a pesquisa em 13 supermercados no dia 27 de abril e traz preços de 87 tipos de produtos como óleo, feijão (carioquinha e preto), arroz branco e parboilizado, café, macarrão, massa para cuscuz, açúcar, sal, leite em pó, margarina, manteiga, farinha de mandioca e biscoitos doces e salgados.

    Supermercados visitados – A pesquisa visitou os seguintes estabelecimentos: Varejão (Varjão); Varejão do Preço (Rangel); Menor Preço (Bairro dos Estados); Assaí Atacadista (Epitácio Pessoa); Manaíra (Manaíra); Latorre (Torre); Super Box Brasil e Atacadão (Geisel); Rede Compras (Aeroclube); Aquarius (Jaguaribe); Hiper Mateus (Altiplano); Assis (Mangabeira VIII/Cidade Verde); e O Cestão (João Paulo II).

    Consulte a pesquisa completa nos portais da Prefeitura de João Pessoa www.joaopessoa.pb.gov.br e do Procon-JP www.proconjoaopessoa.pb.gov.br

    esquema de segurança do show da Shakira terá quase 8 mil agentes

    Por MRNews

    Quase 8 mil homens das forças de segurança do estado e município do Rio de Janeiro vão participar da operação especial para o show da cantora Shakira, no próximo sábado (2), na Praia de Copacabana. A ação vai mobilizar 7.927 agentes, sendo 5.692 estaduais e 2.235 municipais.

    O reforço no policiamento terá monitoramento em tempo real, uso de reconhecimento facial, drones e câmeras, além de bloqueios, revistas e ações de ordenamento urbano. Também haverá um esquema especial de atendimento médico e salvamento marítimo. A operação segue o modelo integrado usado em grandes eventos no Rio.

    De acordo com o secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos, o planejamento reforça a capacidade do Rio de Janeiro de organizar eventos de grande porte com segurança e integração entre diferentes forças.

    Brasileiro feminino: Grêmio derrota Bahia no fechamento da 8ª rodada

    Taxistas pedem ao governo linha de crédito para renovação de frota

    “A segurança tem papel fundamental em um evento dessa dimensão. São quase 8 mil agentes envolvidos em uma grande operação, com planejamento detalhado, tecnologia de ponta e integração entre estado e município. O objetivo é garantir que as pessoas cheguem, aproveitem o show e voltem para casa com tranquilidade. A segurança pública também ajuda a preservar a imagem do Rio como cidade capaz de realizar grandes eventos”, avaliou.

    Polícia Militar

    Serão mobilizados para o evento 3.756 policiais militares, 452 a mais do que no show da Lady Gaga, em maio do ano passado. O número representa aumento de quase 14% no efetivo. Serão 145 viaturas na área do evento, sendo 70 com câmeras embarcadas e reconhecimento facial, além de 60 motocicletas, 78 torres de observação, cinco tendas de apoio na areia, quatro quadriciclos e oito cabines de reforço.

    A Polícia Militar (PM) também terá um helicóptero equipado com um holofote, para melhorar a identificação de pessoas em movimento durante a operação. O patrulhamento marítimo será reforçado com uma lancha da PM, que dará apoio às equipes na orla.

    O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) Móvel ficará na Praça do Lido e vai apoiar o monitoramento das equipes nas ruas com seis drones e dezenas de câmeras extras com reconhecimento facial nos pontos de bloqueio e revista. Em comparação ao último megashow, o número de equipes do Comando de Policiamento em Multidões passou de duas para quatro. Também atuarão duas equipes do Grupamento de Controle de Multidão.

    Para CNC, bets agravam endividamento das famílias brasileiras

    Cade investiga possível alinhamento de preços entre Latam e Gol

    Bloqueios e pontos de revista

    Ao todo, serão 18 pontos de revista com detectores de metal e reconhecimento facial e 18 pontos de bloqueio com reconhecimento facial. As estações de metrô Cardeal Arcoverde, Siqueira Campos e Cantagalo, na zona sul, terão revista com detectores de metal. O Túnel Coelho Cintra, conhecido como Túnel Novo, terá ponto de interdição.

    A PM também fará varreduras com cães farejadores. Não será permitida a entrada de objetos cortantes, inflamáveis ou que outros itens possam colocar o público em risco.

    Do Leme a Copacabana, será montado um cinturão de segurança, com drones, motos, patrulhamento marítimo e apoio aéreo. O policiamento também será reforçado no Aterro do Flamengo, Terminal Gentileza, Terreirão e Central do Brasil, além das vias de acesso e saída do show.

    Polícia Civil

    A Polícia Civil vai mobilizar 1,5 mil agentes, com reforço em todas as delegacias da zona sul, nos aeroportos e na Delegacia Especial de Apoio ao Turismo. Também haverá atuação da Delegacia do Aeroporto Internacional, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente e da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

    A instituição terá três centrais de flagrante na zona sul, sendo uma delas exclusivamente voltada ao atendimento de casos envolvendo adolescentes infratores. As estruturas funcionarão na 12ª Delegacia Policial (DP), em Copacabana, na 13ª DP (Ipanema) e na Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade.

    O Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos também vai funcionar com apoio de policiais e peritos criminais na região do show. A Polícia Civil terá ainda equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Esquadrão Antibomba. A área de inteligência vai monitorar redes sociais para identificar possíveis crimes organizados antes do evento.

    Segurança Presente e Lei Seca

    Os agentes da PM do Programa Segurança Presente atuarão com 150 homens em Copacabana, com apoio de 43 viaturas. A atuação começará às 22h de sexta-feira (1º) e seguirá até as 4h de domingo (3). As equipes ficarão nas principais vias de circulação, nos acessos à praia e nas entradas de hotéis.

    O programa terá uma base fixa em frente ao Copacabana Palace, ponto estratégico de circulação na orla.

    Já a Operação Lei Seca vai mobilizar 110 agentes. As blitze serão reforçadas durante o evento e em outros pontos da região metropolitana do Rio. Também haverá ações educativas sobre os riscos de misturar álcool e direção nas praias e no entorno do show.

    Corpo de Bombeiros

    O Corpo de Bombeiros vai atuar com 176 militares em Copacabana. O efetivo será distribuído em seis grupos de intervenção rápida, sendo quatro terrestres e dois marítimos.

    A operação terá também 20 postos de guarda-vidas, com 54 militares ao longo da orla. Equipes de combate a incêndios, salvamento, socorro marítimo e atendimento pré-hospitalar ficarão nas áreas de maior concentração de público.

    A estrutura contará com sete viaturas de salvamento, drones, embarcações e motocicletas para agilizar o deslocamento das equipes. Médicos em motos aquáticas vão reforçar a resposta a emergências no mar e na faixa de areia, reduzindo o tempo de atendimento em áreas de difícil acesso.

    A Operação Shakira também terá apoio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e da Guarda Municipal do Rio. A estrutura municipal contará com 2.235 agentes, 101 viaturas, dez reboques e dois drones, com foco em fiscalização de ambulantes, combate ao estacionamento irregular e atuação em quiosques e barracas de praia.

    Agência Minas Gerais | Governo de Minas e prefeituras avançam na governança integrada da mobilidade na Região Metropolitana de Belo Horizonte

    O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), assinou, nesta terça-feira (28/4), um Acordo de Cooperação Técnica com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Prefeitura de Belo Horizonte para apoiar a estruturação de um novo modelo de transporte na Região Metropolitana da capital mineira.

    O acordo prevê apoio técnico e operacional ao município na elaboração de estudos para a concessão dos serviços de mobilidade, além da implementação de uma rede unificada de Transporte Público Coletivo (TPC) na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH).

    O termo foi assinado pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias, Pedro Bruno; pelo prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião; e pelo chefe do Departamento de Estruturação de Projetos de Mobilidade do BNDES, Arian Bechara.

    A formalização do acordo reforça a atuação conjunta entre Estado, município e instituições parceiras, ampliando a capacidade de planejamento e execução de políticas públicas voltadas à mobilidade urbana.

    “Avançar em infraestrutura e mobilidade exige união de esforços. Este é mais um passo, e o Estado segue aberto ao diálogo e comprometido com a construção de soluções para uma agenda estratégica para a população”, destacou o secretário Pedro Bruno.

    O presidente da Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) e prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, reiterou a importância da colaboração intermunicipal para o sucesso da iniciativa. Para ele, o acordo é um marco na busca por eficiência operacional no setor.

    “Buscar soluções para a mobilidade urbana na Região Metropolitana é prioridade. Estamos falando de um tema que impacta diretamente a vida das pessoas: o tempo e a qualidade de vida. A minha convicção continua a mesma, de instituirmos uma governança metropolitana da mobilidade na Grande BH e nesse sentido que temos buscado avançar junto à Seinfra. Agora precisamos ser efetivos”. 

    “Integração tarifária e infraestrutura urbana precisam andar juntas e de forma coordenada. E o município, o Governo Estadual e o Governo Federal precisam dialogar e entender que a questão da mobilidade é responsabilidade dos três entes federativos. Este acordo de cooperação técnica assinado com o BNDES tem uma dupla importância. Vamos agilizar processos e ter ao lado a própria fonte de financiamento”, ressaltou o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião.

    Evento

    A assinatura ocorreu durante o evento “Governança Federativa Metropolitana”, promovido pela Frente Nacional de Prefeitos, com apoio da Prefeitura de Belo Horizonte.

    O encontro reúne gestores públicos e especialistas para discutir os desafios do transporte coletivo e seus impactos nas dinâmicas urbanas e regionais, além de marcar a institucionalização de um grupo de trabalho voltado à construção de propostas para a mobilidade na RMBH.

    Governança

    O Governo de Minas tem ampliado a articulação com os municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte para avançar em soluções para a mobilidade.

    No último ano, foi realizado o 1º Encontro Estratégico de Mobilidade, com participação das Secretarias de Infraestrutura e de Governo (Segov), da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH) e das prefeituras de Belo Horizonte, Contagem, Betim e Nova Lima.

    A iniciativa busca alinhar estratégias e superar entraves históricos, como a falta de conexão entre os modais e o aumento da demanda por transporte coletivo.

    A terceira reunião do grupo, realizada em março, na Cidade Administrativa, reforçou a atuação conjunta entre Estado e municípios na construção de propostas estruturantes e de longo prazo. 

     

    Taxistas pedem ao governo linha de crédito para renovação de frota

    Por MRNews

    Representantes de sindicatos de taxistas pediram nesta terça-feira (28) ao ministro do Trabalho e Emprego (MTE), Luiz Marinho, a criação de uma linha de crédito, por meio do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), destinada à renovação da frota de veículos. 

    O encontro teve participação de parlamentares ligados à categoria. O ministro afirmou em nota que o tema é analisado pelo governo, que alinha a discussão com os esforços para a consolidação de um pacote contra o endividamento, o novo Desenrola Brasil. 

    “O presidente Lula já vem estimulando a criação de uma linha de crédito para os taxistas”, frisou Marinho. 

    Brasileiro feminino: Grêmio derrota Bahia no fechamento da 8ª rodada

    Para CNC, bets agravam endividamento das famílias brasileiras

    O ministro participa nesta quarta-feira (29) da Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do FAT. A única pauta divulgada do encontro é a prestação de contas das movimentações de 2025.

    A estimativa dos sindicatos é de que haja cerca de 600 mil taxistas no país. Em 2022 foi feito levantamento para distribuição de auxílio excepcional aos taxistas afetados pela pandemia, atendendo cerca de 250 mil trabalhadores. 

    Participaram da audiência dirigentes e representantes de sindicatos do Rio de Janeiro, Alagoas, Paraná, São Paulo, Distrito Federal, Ceará, Santa Catarina e Pernambuco.

    Cade investiga possível alinhamento de preços entre Latam e Gol

    “Orem por ela”; Maíra Cardi pede apoio após internação da filha nos Estados Unidos