ESPORTES

Calendário Municipal de Vacinação segue com todas as vacinas disponíveis nas 33 UBSs de Sorocaba – Agência de Notícias – MAUÁ AGORA! – JORNAL DE LIMEIRA

O Calendário Municipal de Vacinação segue atendendo a população com todas as vacinas disponíveis, nas 33 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade de Sorocaba, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.

ATENÇÃO: Na próxima semana, as vacinas contra a gripe (Influenza), para idosos com 60 anos ou mais; profissionais da Saúde; crianças de seis meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; gestantes e puérperas; além de outras pessoas dos grupos prioritários (confira lista, em anexo) serão aplicadas na segunda-feira (24/4), quarta-feira (26/4) e sexta-feira (28/4), enquanto que as vacinas contra Covid-19 serão disponibilizadas na terça-feira (25/4) e quinta-feira (27/4).

A Pfizer bivalente também seguirá disponível, na próxima semana, para pessoas com comorbidades a partir dos 12 anos de idade (veja a relação de comorbidades definida pelo Ministério da Saúde na arte, em anexo), além dos grupos anteriormente já contemplados: idosos com 60 anos ou mais; profissionais da saúde; gestantes e puérperas; pessoas, a partir de 12 anos, vivendo em Instituições de Longa Permanência (ILPs), como casa de repouso, asilo, abrigo e residência inclusiva, e os trabalhadores dessas instituições; pessoas imunocomprometidas (pessoas transplantadas, pessoas com HIV, pacientes oncológicos e pessoas com doença renal crônica em hemodiálise, por exemplo); além de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas.

As vacinas Pfizer Baby, Pfizer Pediátrica e Pfizer Adulto, assim como todas as outras do Calendário Municipal, igualmente serão fornecidas aos respectivos públicos-alvo, em todas as UBSs, conforme datas descritas na arte, em anexo.

Documentos e comprovantes

As vacinas serão aplicadas mediante apresentação de RG, CPF e comprovante de vacinação da dose já recebida. No caso de crianças com comorbidades e de pessoas com alto grau de imunossupressão, é necessário apresentar também laudo médico.

No ato da imunização, as crianças precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e portando a Carteirinha de Vacinação, o documento de identidade e o CPF ou Cartão do SUS, todos estes documentos da própria criança. Os pais ou responsáveis de crianças com comorbidades ou deficiências devem apresentar igualmente um comprovante da condição de risco delas.

Campanha #AFOMENAOEFAKE!

A arrecadação de alimentos não perecíveis para a campanha #AFOMENAOEFAKE!, organizada pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), continua nas UBSs. Esses itens serão distribuídos às famílias em situação de vulnerabilidade social na cidade. A doação é voluntária e aberta a todos que desejarem e puderem contribuir.

Compartilhe isso:

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *