AO VIVO

Palmeiras e Flamengo são favoritos nas semis da Libertadores


Palmeiras e Flamengo são favoritos nas semis da Libertadores

Semifinais vai ter três clubes brasileiros (Palmeiras, Athletico e Flamengo) e um argentino (Velez Sarsfield). Existem dois clubes bem favoritos.

No jogo de ida lá em Curitiba, o Palmeiras certamente terá sérias dificuldades para vencer o Furacão mas, time por time, o do Verdão é superior.

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO – -, 30/08/2022

Palmeiras eliminou o Atlético-MG. Foto: SEP

Campinas, SP, 30 (AFI) – A Copa Libertadores da América entra neste meio de semana em sua fase semifinal com dois jogos e presença de três clubes brasileiros (Palmeiras, Athletico Paranaense e Flamengo) e um argentino (Velez Sarsfield). Nesta terça, dia 30 de setembro, a partir das 21h30, jogam Athletico-PR e Palmeiras, em Curitiba. Na quarta-feira, às 21h30, o Velez Sarsfield recebe o Flamengo, lá na Argentina. Os jogos de volta serão disputados na semana que vem quando o Palmeiras recebe o Athletico do Felipão na Allianz Arena e o Flamengo encara o Vélez, no Maracanã. No jogo de ida lá em Curitiba, o Palmeiras certamente terá sérias dificuldades para vencer o Furacão mas, time por time, o do Verdão é superior. Na Argentina, o Flamengo pode até ganhar o jogo já que é bem superior ao seu adversário desta quartta em todos os sentidos. Na verdade, Palmeiras e Flamengo devem chegar a grande final da Libertadores 2022 porque atravessam fase técnica especial que lhes garante superar seus adversários independente do local das partidas. O Verdão é mais forte coletivamente, enquanto, o Flamengo vale mais pelos seus valores individuais que atravessam fase técnica muito especial.SUL-AMERICANA

Além dos jogos decisivos pela Copa Libertadores, também serão disputados neste meio de semana os jogos semifinais da SUL-AMERICANA onde o futebol brasileiro conta com dois representantes, São Paulo e Atlético Goianiense. Nesta quarta-feira, a partir das 21h30, jogam Atlético GO e São Paulo, em Goiânia e Independiente Del Valle e Melgar, em Quito, Equador. O tricolor paulista anda mal das pernas e precisa de uma recuperação urgente neste torneio, que é a única chance dele ganhar um título na atual temporada. O Atlético de Goiás também está em má fase e até mudou de técnico, mas a expectativa é a de que ele continue a oscilar em seus jogos até acostumar-se com o novo técnico.

EQUILÍBRIO E SEM FAVORITOSEm razão  disso, é impossível indicar um favorito, já que nenhum dos dois times atravessa bom momento. Para o São Paulo seria bom ao menos empatar porque depois teria a chance de decidir em casa na semana que vem. É um jogo super equilibrado onde tudo pode acontecer.

Em Quito, o Independiente Del Valle atravessa bom momento e tem potencial para derrubar o Melgar. Mas o time peruano fez boa campanha nas fases anteriores e sonha em surpreender o Independiente dentro de seu estádio.

Os jogos de volta das semifinais da Sul-Americana serão disputados na semana que vem. Às 21h30 da quarta-feira, dia 7 de setembro, o Melgar recebe o Independiente e na quinta, dia 8, será a vez do São Paulo encarar o Atlético Goianiense, no Morumbi.  

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *