Romaria de Aparecidinha terá ônibus extras e operação especial de transporte e trânsito – Agência de Notícias



30 de dezembro de 2025

14:43

Por: Secom

A Secretaria de Mobilidade (Semob) de Sorocaba e a Urbes – Trânsito e Transportes definiram a realização de operação especial para atender o público participante da 127ª Romaria de Aparecidinha, que será realizada nesta quinta-feira (1º de janeiro), com deslocamento a partir do Santuário Novo, localizado na Estrada Dom José Melhado Campos, para a missa das 5h.

Os fiéis seguirão, do Santuário Novo de Aparecidinha, pelas avenidas Três de Março e Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, até a Rua Yashika, depois acessando a Avenida São Paulo. Haverá uma parada em frente à Santa Casa de Misericórdia, por volta das 8h30, depois prosseguindo a procissão pela Ponte Francisco Dell’osso e as ruas XV de Novembro e São Bento, com chegada à Catedral Metropolitana de Sorocaba.

Toda a romaria terá o acompanhamento de agentes de trânsito da Semob, efetuando escolta e as interdições momentâneas programadas no fluxo de veículos, ao longo do trajeto dos romeiros, liberando as vias, logo após a passagem dos fiéis. Todos os pontos estarão devidamente sinalizados.

 

Ônibus extras e operação especial de transporte

O transporte coletivo também terá sistema de funcionamento diferenciado. Para garantir o atendimento à demanda, o Terminal Santo Antônio será aberto a partir das 4h, com equipes operacionais posicionadas desde o início das atividades.

A linha T48 – Expresso Aparecidinha contará com viagens extras às 4h10 e 4h30, com saída da Plataforma 1 – Ponto “A” do Terminal Santo Antônio, com destino direto ao Santuário Novo. Ônibus reserva permanecerão de prontidão e serão acionados, se necessário.

Durante a romaria, poderão ocorrer desvios temporários de itinerário, a partir de aproximadamente 6h30, em razão das interdições viárias necessárias à passagem da procissão, seguindo o modelo adotado em edições anteriores.

Fiscais da Urbes acompanharão a operação e os desvios, realizando intervenções imediatas sempre que necessário. Também estarão posicionados em pontos estratégicos para monitorar o fluxo de passageiros e garantir a regularidade, a fluidez e a qualidade do serviço prestado à população.

Fogos de artifício acarretam sofrimento físico e risco para animais

Por MRNews

Enquanto a audição humana consegue distinguir sons que vão até uma frequência máxima de 20 mil hertz (Hz), os cachorros podem captar até 40 mil Hz e os gatos até 65 mil Hz. Daí a preocupação do presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ), Diogo Alves, em relação aos impactos negativos que os fogos de artifício nas festas de fim de ano podem acarretar para os animais.

Embora as grandes aglomerações e as queimas de fogos façam parte da tradição do Réveillon, para os animais, esse período pode significar sofrimento físico, pavor e risco real de acidentes.

“Porque o som alto e repentino, quando o cão ou o gato escutam, eles interpretam como se fosse um estímulo potencialmente ameaçador, que leva a um forte estresse e pode até relacionar com uma combinação de fatores sensoriais também, emocionais e comportamentais”.

Supercopa Rei será decidida em Brasília em 1º de fevereiro

Sistema Cantareira fecha dezembro com 20,18% de volume útil

De acordo com Diogo Alves, isso leva a uma fobia sonora, uma vez que o animal tem o poder de potencializar os sons. “Ouvem o dobro dos sons de um ser humano. E nos gatos isso é ainda maior”. Desse modo, o ideal seria os tutores começarem a fazer uma preparação prévia, para garantir maior segurança para os pets, não só na semana do Natal e do Ano Novo, mas também do carnaval, sugeriu.

“Porque o animal tem que ter uma rotina super harmoniosa dentro de casa. Você pode tentar fazer com que o animal tenha brinquedinhos em casa, que podem funcionar até como uma ferramenta emocional para ele, porque vai ajudar a canalizar a energia, estimular o foco no brinquedo e ser algo positivo que vai fazer ele se desligar dos estímulos externos. Isso é muito importante também”.

Os responsáveis devem se preparar com antecedência, deixando ambientes mais seguros, como cômodos fechados, cortinas fechadas e isolamento acústico improvisado, que ajudam a reduzir o impacto do som. Sons constantes, como televisão ou música em volume moderado, podem funcionar como barreira sonora.

Rio de Janeiro (RJ), 29/12/2025 – Fogos de artifício acarretam sofrimento físico, pavor e risco real de acidentes para os animais. Diogo Alves. Foto: Diogo Alves/Arquivo Pessoal 

Reações

Como cães e gatos possuem audição muito mais sensível que a humana, o barulho dos fogos pode desencadear reações como pânico, tentativas de fuga, tremores, salivação excessiva, automutilação e acidentes graves, como quedas de janelas e muros durante tentativas desesperadas de escapar do barulho. Com a fuga, podem acabar sendo atropelados nas ruas. O presidente do CRMV-RJ alerta que os efeitos do estresse provocado por explosões sonoras não são apenas comportamentais. Os animais sujeitos a esse tipo de estímulo podem apresentar taquicardia, aumento da pressão arterial, desorientação e crises convulsivas. Em situações extremas, o quadro pode levar ao óbito do animal.

“A liberação de adrenalina é tão alta que pode ocorrer uma parada cardíaca em decorrência da convulsão e do choque”. Diogo Alves não recomendou também prender os animais em coleiras porque isso pode acabar provocado enforcamento. “Isso é muito pior porque o animal sente medo, vai tentar pular, acaba sendo enforcado e muitos morrem”.

Para os gatos, em especial, Diogo Alves lembrou que uma opção são os feromônios em forma de spray. Feromônios para gatos são compostos químicos (naturais ou sintéticos) que imitam os sinais de bem-estar e segurança que os gatos liberam, ajudando a acalmar, reduzir estresse, ansiedade, e facilitar adaptação a novos ambientes ou outros pets. Outra dica importante, segundo o médico veterinário é controlar as entradas da casa, manter a porta do animal sempre fechada.

“Muito cuidado com convidados, que ficam entrando e saindo dentro da casa da pessoa. E, aí, podem deixar a porta aberta e o bicho fugir”.

Segundo Alves, é necessário um controle muito grande “porque os animais merecem esse cuidado mesmo”. Envolvê-los em mantas, por exemplo, ajuda a aliviar o estresse.

“O contato da pele animal com a do ser humano faz com que ele se sinta mais seguro. Isso é muito importante”. Esse hábito, que muitas pessoas chamam de “tail in touch”, termo inglês que significa toque do pano, “ameniza essa fobia, estimula a liberação de hormônios para reduzir o estresse do bichinho. É importante, sim”.

 

Barulho dos fogos pode desencadear reações como pânico, tentativas de fuga, tremores. Rovena Rosa/Agência Brasil

Cuidados

Em relação a medicações, o presidente do CRMV-RJ alertou que o uso de ansiolíticos só deve ser prescrito por um médico veterinário. “Porque cada caso é um caso”. O mesmo ocorre quanto à possibilidade de sedação. “A sedação é só com orientação veterinária mesmo. Porque tem muita gente que ouve e quer fazer uma coisa desse tipo e não pode, não deve fazer. Com a internet, todo mundo é curioso, todo mundo se acha professor”, criticou. Além disso, o uso indiscriminado desses remédios também pode causar efeito colateral grave. “O sucesso e o prejuízo são a dose que é ministrada”, salientou.

Outra coisa importante é não alimentar o animal perto dos horários dos fogos porque, com a agitação, ele pode sofrer engasgos. Embora a queima de fogos se intensifique na hora da virada, tem pessoas que desde a manhã do dia 31 já estão soltando fogos, lembrou Diogo Alves. Como o calor está muito forte, outra recomendação é hidratar bastante o animal.

“Eu sempre recomendo fazer cubinhos de gelo, sorvetinho de frutas. Você congela a fruta, melancia ou melão, para o animal brincar. Ele fica lambendo, aquilo vai distraí-lo, tira o foco do calor um pouco também. E evitar frutas açucaradas. Melancia e melão são as que a gente realmente recomenda porque a quantidade hídrica é muito maior. Eles vão adorar, vão brincar”.

Atenção também para os aparelhos de ar-condicionado, porque podem ressecar as vias aéreas dos animais. Para que isso não ocorra, o médico veterinário sugere colocar um balde dentro do local para aumentar a umidade daquele espaço. Em relação aos passeios na rua, observou que “se o chão está quente para a gente, está dez vezes mais quente para o animalzinho”. Não se deve fazer passeios com os animais em horários de pico de sol, mas até 8 horas da manhã ou só no final da tarde, para que o bichinho tenha uma transpiração melhor. Para os gatos, que são preguiçosos por natureza, os tutores devem colocar vários potinhos de água pela casa e com fontes, porque o gato é estimulado a beber também pela água em movimento.

O CRMV-RJ reforça que celebrar não pode significar colocar vidas em risco. Em períodos de grande incidência de fogos, a responsabilidade com os animais deve fazer parte do planejamento das comemorações.

Outras orientações

O professor do curso de Medicina Veterinária da Universidade Guarulhos (UNG), Diego de Mattos, destacou que um dos contratempos durante as festividades é a intoxicação com alimentos presentes nas ceias, como o chocolate, uva passa, cebola, nozes e alho, que são comidas perigosas para os companheiros de quatro patas. “O chocolate, por exemplo, tem teobromina e cafeína. O organismo dos animais não consegue metabolizar adequadamente essas substâncias”, explicou.

De acordo com Diego de Mattos, é preciso também evitar massas cruas com fermento e bebidas alcoólicas, pois podem causar intoxicações graves. Carnes gordurosas, defumadas ou muito temperadas aumentam o risco de pancreatite. Outro elemento que deve ser evitado é osso cozido, pois suas lascas podem perfurar ou obstruir o trato digestivo dos animais. Deixar todos os alimentos fora do alcance dos animais e não oferecer restos de comida são providências acertadas.

“Caso o tutor queira incluir os bichinhos nas festividades, é recomendado preparar opções seguras, como carnes magras e cozidas sem tempero e sal, legumes adequados e petiscos voltados aos pets”.

Ele destacou ainda que a busca por atendimento veterinário é indicada quando o medo ou a ansiedade se tornam intensos ou persistentes. Sintomas como tremores contínuos, vômitos, dificuldade para respirar, convulsões, tentativas desesperadas de fuga ou recusa total em se alimentar são alguns sinais que merecem atenção. Ele assinalou que o acompanhamento veterinário é essencial para evitar que a ansiedade e o medo se transformem em um problema crônico

O que os pessoenses esperam e o que a Prefeitura prepara para 2026

À medida que 2026 se aproxima, João Pessoa vive um momento de transformação e crescimento acelerado. Entre as belezas naturais e históricas e o movimento dos bairros, o sentimento da população oscila entre o otimismo com o desenvolvimento e a expectativa por mais investimentos em serviços essenciais, como saúde e educação. Atenta a essas demandas, a Prefeitura da Capital já projeta um cronograma robusto de investimentos para garantir que o avanço da cidade caminhe de mãos dadas com a qualidade de vida dos pessoenses.

Nos principais pontos de convivência da Capital, a percepção de mudança é nítida. No Parque Solon de Lucena, área central da cidade, Aline Tavares da Silva, comerciante de 33 anos e mãe de seis filhas, celebra a eficácia do serviço prestado pela Rede Municipal de Ensino, através de suas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil. “A escola integral foi uma ideia maravilhosa da Prefeitura, ajuda demais. Eu deixo lá [os filhos] e fico tranquila, tanto na escola como na creche”, afirma.

Essa tranquilidade das famílias é uma das metas centrais da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec). Segundo a secretária América Castro, o planejamento para o novo ano reforça esse amparo. “O futuro da Educação de João Pessoa é cuidar das pessoas desde cedo. Em 2026, a gente vai continuar ampliando as creches e fortalecendo a educação, garantindo espaços seguros, acolhedores e de aprendizado para as crianças, enquanto as famílias podem trabalhar tranquilas. Educação é cuidado, é oportunidade e é futuro”, destaca a gestora.

Aline, que realizou a cirurgia de laqueadura no Instituto Cândida Vargas, pertencente à Rede Municipal de Saúde, também reconhece os avanços na assistência à mulher, mas aproveita para pedir agilidade no atendimento médico no bairro do Cristo, onde mora. Essa expectativa por uma saúde mais humanizada é compartilhada pela aposentada Maria Pereira da Silva, a ‘Irmã Hilda’, de 74 anos, que mora no Bairro das Indústrias.

Já no Busto de Tamandaré, Orla da Capital, o guia turístico Renato dos Santos observa o impacto positivo do turismo, com a geração de emprego e renda, mas cobra melhorias no calçamento do José Américo e reforço nas UPAs. No mesmo local, o auxiliar de cozinha José Marcos Justino demonstra satisfação. “O hotel está lotado, o turismo forte. O prefeito já tem feito muitas coisas boas, a cidade está muito bonita”.

Somando-se a essas vozes, Daniele Hiller, vendedora ambulante que reside em São Paulo há 11 anos e retornou para visitar a família, traz um olhar crítico e ao mesmo tempo esperançoso sobre o desenvolvimento do Centro Histórico. Para 2026, ela deseja prosperidade e uma melhora no respeito ao próximo, especialmente com idosos e minorias.

Do mesmo modo, Carlos Antônio, cuidador social voluntário e morador do Novo Geisel, destaca a necessidade de reforço na segurança e no transporte público. “Tem que ter mais veículos para melhorar a viagem de quem está usando o coletivo”, aponta ele, que também anseia por mais união e paz entre os cidadãos.

Salto de qualidade na saúde – Atento a essas demandas populares, o secretário de Saúde, Luis Ferreira, informou que 2026 será o ano com o maior número de investimento, desde o início da atual gestão. O planejamento é cobrir quase a totalidade da atenção primária com a entrega de mais três Unidades Básicas de Saúde (UBS). Entre os marcos para o novo ano, destaca-se o novo centro cirúrgico do Ortotrauma, que passará por uma reformulação tecnológica completa para se tornar o maior centro cirúrgico público da cidade, com 10 salas.

A gestão também foca na descentralização. “Nós entregaremos os centros distritais de diagnóstico. As policlínicas terão agora exames de imagem como mamografia e radiografia digital, facilitando a vida do pessoense”, explica Ferreira. Outras frentes incluem o Centro Especializado SER 4 para pessoas com deficiência, três novos centros de referência para tratamento do espectro autista e a entrega de aparelhos de eletrocardiograma para cada Unidade de Saúde da Família (USF). Além disso, a Prefeitura dará início às obras da nova maternidade e de novos CAPS (infantil e AD).

Infraestrutura e mobilidade: soluções estruturantes – Na Secretaria de Planejamento (Seplan), o foco está em destravar o trânsito e revitalizar áreas históricas. O secretário de Planejamento, Ayrton Falcão, detalhou o projeto do Complexo Viário Beira-Rio/Miramar/Altiplano, orçado em R$ 235 milhões. Composto por três viadutos e um túnel, a obra promete ser a solução definitiva para o tráfego na região. “São obras que se estenderão por etapas durante os próximos três anos”, detalhou.

Para 2026, a Prefeitura também prevê a conclusão do sistema viário do Parque da Cidade e o início das obras do Parque Linear da Avenida Juscelino Kubitschek, no Geisel, com investimento de R$ 18 milhões. O Centro Histórico receberá R$ 52 milhões para habitação, visando à construção de quase 200 unidades habitacionais e a requalificação comercial. O projeto inclui um shopping popular e a conclusão da reforma da antiga sede da Prefeitura. Em Tambaú, a revitalização do Largo da Gameleira trará uma nova concepção urbanística com rampa de acesso ao mar, integrando lazer e turismo.

O programa Minha Rua Calçada deve atingir a marca de mais 300 ruas inauguradas, enquanto 20 novas praças serão construídas para lazer nos bairros. Alan Ramalho, comerciante em Mangabeira, aprova as intervenções. “Estão calçando todas as ruas onde eu moro. Isso traz acessibilidade e acaba com transtornos no período de chuva”. Alan elogiou os benefícios de morar num bairro com estrutura de “cidade” e desejou aos pessoenses um 2026 “cheio de paz e com proximidade de Deus para enfrentar o que vier”.

Turismo e economia: destino consolidado – O otimismo econômico é amparado por dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), que indicam que 69% dos bares e restaurantes esperam faturar mais no primeiro trimestre de 2026. O setor de turismo, liderado pelo secretário Vitor Hugo, projeta ocupação hoteleira máxima, impulsionada pelo aumento de 26% na oferta de assentos aéreos e voos internacionais diretos para Buenos Aires.

“Nós vamos praticamente dobrar o número de leitos para receber mais turistas com projetos como o Polo Turístico Cabo Branco”, afirma o secretário. Em março de 2026, a cidade sediará a Convenção Nacional de Vendas da CVC, atraindo mais de 2 mil profissionais do setor.

Esse crescimento turístico, contudo, gera debates sobre o ordenamento urbano. O estudante Cauê Cavalcante, morador de João Pessoa há 10 anos, espera que a expansão não comprometa a mobilidade urbana. “Espero mais dinâmica no trânsito e mais investimento na educação”, comentou.

Trabalho e emprego: descentralização e tecnologia – Para garantir que o desenvolvimento se traduza em renda para o cidadão, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedest) aposta na descentralização. O secretário Bruno Farias confirmou a intensificação dos Feirões da Empregabilidade e a modernização digital do Sine-JP. “Nossa meta é reduzir a distância entre o candidato e a vaga, levando as oportunidades diretamente às comunidades”, explica.

O programa ‘Eu Posso Aprender’ será ampliado, focando na qualificação profissional para que o trabalhador local ocupe as vagas geradas pelo ‘boom’ econômico da Capital. Essa política de inserção é vital para cidadãos como Carlos Antônio, que, apesar de formado em Pedagogia, atua como cuidador social e almeja exercer sua função de professor. “Passei oito meses desempregado para conseguir me encaixar. Sou agradecido pela vivência atual, mas almejo um dia exercer minha função”, revela.

Compromisso com o pessoense – Entre os depoimentos de moradores que buscam desde melhorias no trânsito até um olhar mais atento à segurança, João Pessoa desenha seu 2026. A capital paraibana demonstra que o título de ‘melhor cidade para morar’ se sustenta com a escuta ativa da população e a execução de políticas que transformam a infraestrutura urbana sem esquecer do cuidado humano.

O planejamento estratégico da gestão municipal revela que as reivindicações ouvidas nas ruas não são ignoradas, mas transformadas em metas orçamentárias. O ano novo promete ser o palco da entrega de uma cidade mais moderna, conectada e, acima de tudo, acolhedora para seus quase um milhão de habitantes, consolidando um futuro onde o desenvolvimento econômico e o bem-estar social caminham lado a lado.

Sistema Cantareira fecha dezembro com 20,18% de volume útil

Por MRNews

A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA) e a Agência de Águas do Estado de São Paulo (SP-Águas) informam, nesta quarta-feira (31) que o Sistema Cantareira, principal fonte de água da região metropolitana de São Paulo, continuará operando na Faixa 4 – Restrição, a partir desta quinta-feira (1º de janeiro).

Isto ocorre quando o volume útil do Cantareira está entre 20% e 30%. No último dia do ano, o Sistema Cantareira registrou 20,18% de seu volume útil, apresentando decréscimo em relação aos 20,99%, observados em 30 de novembro.

O sistema opera por faixas baseadas na quantidade de água guardada.

Supercopa Rei será decidida em Brasília em 1º de fevereiro

‘Mais um namoro acabando’; ocorrido envolvendo Sophie Charlotte e Xamã repercute nas redes

 Como o volume ainda permanece acima do limite de 20%, a operação do sistema Cantareira em janeiro de 2026 seguirá na Faixa 4 – Restrição, Porém, se o nível do Cantareira cair abaixo de 20%, o sistema entraria na Faixa 5 – Especial, com restrições ainda mais severas.

Em comunicado oficial, a ANA e a SP Águas pedem que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) controle a demanda e que a população economize para evitar que o nível chegue ao volume morto ou à faixa de emergência e, desta forma, comprometa o abastecimento de água na região.

“As agências reforçam a importância da adoção de medidas operacionais de gestão da demanda pela Sabesp no âmbito dos serviços de abastecimento de água. Recomendam, ainda, a adoção de medidas pelos demais usuários para preservar o volume de água nos reservatórios do sistema”, diz a nota pública.

Retiradas

Com a permanência do Sistema Cantareira na faixa 4, a Sabesp continuará podendo retirar até 23 metros cúbicos por segundo (m³/s) em janeiro de 2026, como previsto na Resolução Conjunta, Nº 925/2017, da agência reguladora [https://www.gov.br/ana/pt-br/legislacao/resolucoes/resolucoes-regulatorias/2017/925 ] e do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), do estado de São Paulo.

Bolsonaro deve ter alta nesta quinta e retornar à cela na PF

Lotéricas ficam cheias em dia de sorteio da Mega da Virada

Para abastecer a capital e região metropolitana, além deste volume (23 m³/s autorizados do Sistema Cantareira), a Sabesp poderá usar a água da bacia do Rio Paraíba do Sul, represada na da Usina Hidrelétrica (UHE) Jaguari, na região de São José dos Campos, para “ajudar” o Cantareira. Na prática, é como se fosse uma transfusão de água de um reservatório mais cheio para um que precisa de abastecimento.

Causa

Mesmo no chamado período úmido — época de chuvas que vai de outubro de 2025 a maio de 2026 — o sistema não se recuperou o suficiente em dezembro. Ao contrário, a queda do volume útil (de 20,99% para 20,18%), mantém o alerta ligado para o consumo dos recursos hídricos.

O Cantareira

 O Sistema Cantareira abastece cerca de metade da população da Região Metropolitana de São Paulo e contribui para o atendimento dos usos múltiplos da água, com destaque para o abastecimento de Campinas, nas bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

O Cantareira é composto por cinco reservatórios interligados: Jaguari, Jacareí, Cachoeira, Atibainha e Paiva Castro, com volume útil total de 981,56 bilhões de litros.

Desde 2018, conta também com a interligação entre a represa Jaguari (no rio Paraíba do Sul) e a represa Atibainha, o que amplia a segurança hídrica para a Grande São Paulo.

 Embora seus reservatórios estejam localizados integralmente em território paulista, parte das águas vem de rios de domínio da União, por terem nascentes e trechos no estado de Minas Gerais, compondo a bacia dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

Por este motivo, a ANA e a SP Águas fazem o acompanhamento diário dos dados de níveis da água, vazão e volume armazenado e avaliam se as regras de operação vigentes são adequadas para a gestão dos recursos hídricos do Sistema.

 

‘Mais um namoro acabando’; ocorrido envolvendo Sophie Charlotte e Xamã repercute nas redes

Por MRNews

‘Mais um namoro acabando’: ocorrido envolvendo Sophie Charlotte e Xamã repercute nas redes

Um detalhe curioso exibido recentemente na novela Três Graças, da TV Globo, acabou chamando a atenção do público e gerando grande repercussão nas redes sociais. A cena envolveu os personagens interpretados por Sophie Charlotte e Xamã, que vivem um casal na trama e também mantêm um relacionamento na vida real. A coincidência fez internautas associarem o momento ficcional a recentes términos de famosos, criando comentários bem-humorados que rapidamente viralizaram.

O assunto ganhou ainda mais força em meio à repercussão da separação de Ana Castela e Zé Felipe, anunciada na noite da última segunda-feira (29). A partir disso, usuários das redes sociais passaram a misturar acontecimentos da vida real com cenas marcantes da dramaturgia, transformando tudo em memes e brincadeiras.

Cena de Três Graças chama atenção do público

Na sequência exibida, o personagem Paulinho é levado por Bagdá, interpretado por Xamã, e seus capangas. Ao descobrir o paradeiro do namorado, Gerluce, personagem de Sophie Charlotte, vai até o local e, diante do líder do aglomerado, faz um apelo emocionante. “Eu amo esse homem”, declara a protagonista, implorando pela libertação de Paulinho.

Bolsonaro deve ter alta nesta quinta e retornar à cela na PF

Lotéricas ficam cheias em dia de sorteio da Mega da Virada

O que mais chamou a atenção do público foi justamente o fato de Sophie Charlotte fazer a declaração apaixonada para outro personagem, enquanto seu companheiro na vida real estava na mesma cena, interpretando o antagonista. A situação inusitada foi suficiente para render uma enxurrada de comentários na web.

Internautas fazem comparações e brincadeiras

No X (antigo Twitter) e no Instagram, internautas reagiram com bom humor. Muitos destacaram a maturidade e o profissionalismo do casal ao separar ficção e realidade. “É só novela, gente, é só novela”, escreveu um usuário. Outros preferiram brincar com o clima de fim de ano e os recentes términos entre celebridades. “Mais um namoro acabando”, ironizou um telespectador, fazendo referência tanto à cena quanto aos rompimentos recentes no mundo dos famosos.

Também houve quem elogiasse a química e a entrega dos atores em cena, ressaltando que a atuação dos dois contribui para a intensidade da trama. Até o momento, Sophie Charlotte e Xamã não se manifestaram sobre a repercussão, mantendo a discrição sobre a vida pessoal.

A cena reforça como a mistura entre ficção e realidade costuma despertar ainda mais o interesse do público, especialmente quando envolve casais queridos da dramaturgia e da vida fora das telas.

Ministério da Saúde renova contrato com Rede Sarah por R$ 7,5 bilhões

Moraes mantém preso condenado por bomba no aeroporto de Brasília

Tags: Sophie Charlotte, Xamã, Três Graças, novela da Globo, celebridades, redes sociais

Essas eram as seis vítimas da mesma família que perderam a vida no retorno de praia

Uma tragédia registrada nas rodovias do Paraná abalou profundamente moradores do norte do estado na madrugada desta terça-feira (30). Seis pessoas da mesma família morreram em um grave acidente de trânsito ocorrido na PR-170, no município de Rolândia, enquanto retornavam de uma viagem ao litoral paranaense. A notícia causou comoção e deixou a cidade de Florestópolis em luto.

As vítimas foram identificadas como o casal Alexandre Cordeiro e Adriana da Silva Souza Cordeiro, seus três filhos — Miguel de Souza Cordeiro e dois bebês gêmeos de apenas 10 meses de idade, cujos nomes não foram divulgados — além do sobrinho do casal, Elano Gabriel de Oliveira. A família era bastante conhecida na região, especialmente Alexandre, que trabalhava com serviços de tornearia e solda e mantinha uma relação próxima com a comunidade local.

De acordo com informações preliminares, o acidente aconteceu por volta das 4h30 da manhã. O carro em que a família estava colidiu frontalmente com um caminhão que trafegava no sentido do distrito de São Martinho. O veículo de carga havia saído de Birigui, no interior de São Paulo, com destino a Mandaguari, no Paraná, transportando pintinhos.

No caminhão estavam o motorista e um passageiro. O passageiro não sofreu ferimentos, enquanto o condutor foi socorrido pelas equipes de resgate e encaminhado a um hospital da região. O estado de saúde dele não foi detalhado até o momento.

Equipes da Polícia Científica estiveram no local para realizar a perícia e apurar as circunstâncias da colisão. Os corpos das vítimas foram recolhidos e levados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina, onde passaram pelos procedimentos legais. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.

Familiares, amigos e moradores de Florestópolis utilizaram as redes sociais para prestar homenagens e mensagens de solidariedade. A tragédia reacende o alerta sobre os riscos nas estradas, especialmente durante períodos de retorno de viagens, quando o cansaço pode ser um fator decisivo para acidentes de grandes proporções.

Tags: acidente com família, acidente no Paraná, acidente na PR-170, tragédia no trânsito, Rolândia, Florestópolis, notícias do Paraná

Após acidente, Ticiane Pinheiro atualiza estado de saúde direto do hospital

Ticiane Pinheiro preocupou fãs e seguidores após revelar que precisou procurar atendimento médico depois de sofrer um acidente durante as comemorações de fim de ano. A apresentadora usou as redes sociais para compartilhar informações diretamente do hospital e fez questão de tranquilizar o público sobre seu estado de saúde.

Segundo Ticiane, o incidente aconteceu em casa, durante um momento de descontração nas festas de Natal. Ela explicou que sentiu uma dor no joelho após dançar bastante na confraternização familiar, o que a levou a buscar avaliação médica. Já na unidade de saúde, a apresentadora realizou um exame de imagem para investigar a origem do incômodo e descartar algo mais sério.

Mesmo passando pelo susto, Ticiane manteve o bom humor ao falar sobre o ocorrido. Em vídeos e registros publicados nos stories, ela brincou com a própria animação durante a festa, sugerindo que o excesso de dança pode ter sido o responsável pela lesão. A postura leve ajudou a acalmar os fãs, que demonstraram preocupação assim que a notícia veio à tona.

O episódio acontece em um momento de mudanças importantes na vida profissional da apresentadora. Recentemente, Ticiane Pinheiro encerrou seu contrato com a Record TV e está cumprindo os últimos compromissos assumidos com a emissora. Até agora, ela não revelou detalhes sobre novos projetos ou possíveis negociações com outras emissoras.

Além das transformações na carreira, Ticiane também deve enfrentar uma mudança significativa na rotina pessoal. Após finalizar sua agenda profissional em São Paulo, a expectativa é que ela se mude para o Rio de Janeiro para ficar mais próxima do marido, o jornalista César Tralli, que atualmente trabalha na capital fluminense.

Enquanto se recupera do acidente, Ticiane segue em São Paulo e continua mantendo os seguidores informados sobre sua saúde por meio das redes sociais. A apresentadora reforçou que está bem, em observação, e agradeceu o carinho e as mensagens de apoio recebidas, demonstrando tranquilidade e confiança durante o processo de recuperação.

Marido de Ticiane Pinheiro, César Tralli já foi casado com ex-colega de Bonner no Jornal Nacional e pouca gente sabe

O jornalista César Tralli, atual apresentador do Jornal Nacional e um dos rostos mais respeitados do jornalismo da Globo, tem uma história amorosa que poucos conhecem. Antes de se casar com Ticiane Pinheiro, Tralli viveu um relacionamento sério com uma ex-colega de emissora bastante conhecida do público: Flávia Freire, ex-apresentadora da previsão do tempo do Jornal Nacional e do SPTV 2ª Edição.

Os dois foram casados por alguns anos e mantiveram o relacionamento com muita discrição, longe dos holofotes. O término também aconteceu de forma reservada, sem polêmicas ou exposição pública, algo que sempre marcou a postura de ambos na vida pessoal e profissional.

Flávia Freire deixou a Globo e mudou de vida

Flávia trabalhou na TV Globo por quase duas décadas e se tornou um rosto familiar ao aparecer diariamente nos telejornais da emissora. Em 2017, ela decidiu encerrar seu ciclo na emissora e mudar-se para Portugal, onde começou uma nova fase.

Na época, Flávia afirmou em entrevista ao Notícias da TV que buscava novos desafios e um recomeço. “A oportunidade de seguir um novo rumo me atraiu como um ímã. E decidi ir atrás do meu projeto pessoal”, contou.

Atualmente, ela vive em Portugal ao lado do marido, o empresário Miguel Roquette, e dos dois filhos do casal. A jornalista leva uma vida tranquila, focada na família e em projetos pessoais, mantendo o mesmo perfil discreto que sempre teve.

César Tralli e Ticiane Pinheiro formam um dos casais mais admirados da TV

Enquanto isso, no Brasil, César Tralli construiu uma nova história ao lado de Ticiane Pinheiro. O casal se conheceu durante compromissos profissionais na Globo e oficializou a união em 2017. Dois anos depois, nasceu Manuella, a filha do casal, que frequentemente encanta os seguidores nas redes sociais com sua simpatia.

Ticiane chegou a revelar que o relacionamento enfrentou momentos turbulentos antes do casamento, mas que o amor e o diálogo falaram mais alto. “Passamos por fases difíceis, mas o tempo nos mostrou que valia a pena insistir”, contou a apresentadora em uma entrevista recente.

Hoje, Ticiane e Tralli vivem uma relação estável e harmoniosa, sendo considerados por muitos fãs um dos casais mais queridos e elegantes da televisão brasileira.

Tags: César Tralli, Ticiane Pinheiro, Flávia Freire, Jornal Nacional, Globo, casamento, celebridades

‘Minhas filhas’: gesto de César Tralli com Renata Vasconcellos emociona o público no Jornal Nacional

A estreia de César Tralli como apresentador titular do Jornal Nacional foi marcada por um momento de pura emoção na noite desta sexta-feira (31). Ao lado de Renata Vasconcellos, o jornalista surpreendeu o público com uma fala simples, mas repleta de significado, que acabou comovendo telespectadores e viralizando nas redes sociais.

Durante a transmissão ao vivo, Tralli fez questão de agradecer o apoio da família ao longo de sua trajetória na Globo e, ao citar as filhas, chamou atenção pela forma carinhosa com que se referiu a Rafinha Justus e Manuella como “minhas filhas”. A declaração emocionou os fãs, que destacaram o gesto de amor e acolhimento do jornalista, especialmente em relação à filha mais velha de Ticiane Pinheiro, fruto do relacionamento com Roberto Justus.

Um gesto de amor que ultrapassa os laços de sangue

A forma espontânea como Tralli incluiu Rafinha em sua fala foi vista como uma demonstração de afeto genuíno, refletindo o vínculo forte que construiu com a adolescente ao longo dos anos. Nas redes sociais, o público destacou o exemplo de empatia e paternidade presente na atitude do jornalista. “Ele mostrou o verdadeiro sentido de família”, escreveu uma internauta.

Durante a exibição, Ticiane Pinheiro acompanhava o noticiário diretamente dos bastidores, junto das filhas. Ao final da edição, as três foram até o estúdio e protagonizaram uma das cenas mais comentadas da noite: César Tralli abraçando Renata, Rafinha e Manuella, com emoção visível nos olhos.

Rafinha Justus se emociona com as palavras do padrasto

A adolescente Rafinha Justus não conteve as lágrimas ao ouvir o padrasto chamá-la de filha diante de milhões de brasileiros. O momento foi captado pelas câmeras e rapidamente viralizou, recebendo uma enxurrada de comentários positivos. “Que gesto lindo! Mostra o quanto ele ama essas meninas de verdade”, disse um usuário nas redes.

Novo capítulo na carreira de César Tralli

Com a saída de William Bonner para o Globo Repórter, César Tralli assume oficialmente a bancada do Jornal Nacional, consolidando uma trajetória marcada por profissionalismo e carisma. Conhecido por sua postura ética e pelo equilíbrio entre emoção e objetividade, o jornalista inicia uma nova fase no telejornal mais assistido do país, mantendo o respeito e a admiração do público.

A estreia de Tralli foi, ao mesmo tempo, um marco profissional e um retrato de sua humanidade — algo que o público fez questão de reconhecer.

Tags: César Tralli, Renata Vasconcellos, Jornal Nacional, Globo, Ticiane Pinheiro, Rafinha Justus, Manuella Tralli, William Bonner, Famosos, Televisão

César Tralli comove o público com atitude inesperada em sua despedida do Jornal Hoje

Apresentador se emociona ao vivo, surpreende colegas da Globo e é homenageado antes de assumir o Jornal Nacional.

Reprodução: TV Globo

O jornalista César Tralli viveu um momento marcante em sua carreira nesta quinta-feira (30), durante sua despedida do Jornal Hoje. Após anos à frente do telejornal, o apresentador se prepara para uma nova fase na Globo, assumindo a bancada do Jornal Nacional. Mas o que chamou a atenção dos telespectadores foi uma atitude emocionante e inesperada do comunicador ao vivo, que deixou colegas e fãs comovidos.

Tralli emociona ao vivo e quebra protocolo no estúdio

Nos minutos finais do Jornal Hoje, César Tralli decidiu agradecer nominalmente os colegas de redação e da equipe técnica, fugindo do padrão habitual do encerramento do programa. Em tom de emoção, ele ressaltou a importância de cada profissional nos bastidores e dedicou palavras carinhosas à esposa, Ticiane Pinheiro, e à filha, Manuella.

Logo após o discurso, o apresentador levantou-se da bancada e abraçou os colegas, arrancando aplausos e lágrimas discretas no estúdio. A cena viralizou nas redes sociais, onde internautas destacaram o gesto de humildade e carinho do jornalista, reforçando o quanto ele é querido dentro e fora da emissora.

Dia de homenagens e clima de despedida

Mais cedo, Tralli já havia sido surpreendido no Mais Você, de Ana Maria Braga, que enviou uma cesta com coxinhas e pães de queijo para desejar sorte nessa nova etapa. “A equipe do programa está torcendo muito por você”, disse a apresentadora, emocionando o público com o gesto carinhoso.

Durante o próprio Jornal Hoje, o repórter Luiz Teixeira também prestou uma homenagem divertida, chamando Tralli de “Craque do Jogo”, em referência ao mundo do futebol. O âncora respondeu com humildade e gratidão, destacando o espírito de união da equipe que o acompanhou por tantos anos.

Novo desafio no Jornal Nacional

A partir da próxima segunda-feira (3), César Tralli integrará a bancada do Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos, substituindo William Bonner em algumas edições e reforçando a equipe principal do maior telejornal do país. Já o Jornal Hoje passará a ser comandado por Roberto Kovalick, que assume o desafio de manter o sucesso do programa.

A despedida de Tralli foi marcada por emoção, gratidão e pela demonstração de carinho de todos os colegas da Globo. Um capítulo de encerramento digno de um dos jornalistas mais respeitados da televisão brasileira.


Tags: César Tralli, Jornal Hoje, Jornal Nacional, Globo, Ana Maria Braga, Ticiane Pinheiro, despedida, TV Globo, MRNews

Este é o alto salário que César Tralli receberá ao assumir o lugar de Bonner no Jornal Nacional

César Tralli está prestes a viver um dos momentos mais importantes de sua carreira no jornalismo brasileiro. O apresentador, que atualmente comanda o Jornal Hoje, foi escolhido pela TV Globo para substituir William Bonner na bancada do Jornal Nacional, a principal vitrine jornalística do país. A mudança oficial ocorrerá em novembro de 2025 e marca o início de uma nova fase para a emissora e para o jornalista.


Salário milionário para César Tralli no Jornal Nacional

Segundo informações reveladas pelo colunista André Romano, do Observatório da TV, a remuneração de César Tralli passará por um salto expressivo. O jornalista, que atualmente recebe em torno de R$ 120 mil mensais, terá seu salário ajustado para cerca de R$ 350 mil por mês ao assumir o JN.

O aumento reflete não apenas a importância do posto, mas também o peso e a visibilidade do Jornal Nacional, que continua sendo o principal telejornal do Brasil. O novo valor coloca Tralli entre os profissionais de maior prestígio e melhor remuneração da televisão brasileira.


A saída de William Bonner e novas mudanças na Globo

A substituição acontece no momento em que a Globo promove uma grande reformulação em seu núcleo de jornalismo. William Bonner, após quase três décadas à frente do JN, deixará a bancada, mas seguirá na emissora. O jornalista passará a integrar o time do Globo Repórter a partir de 2026, ao lado de Sandra Annenberg, reforçando a aposta da Globo em manter nomes de peso em diferentes programas.

Além de Tralli, outros jornalistas também terão mudanças em suas funções. Roberto Kovalick e Tiago Scheuer devem ser realocados para novos projetos, enquanto a jornalista Cristiana Sousa Cruz será promovida à editora-chefe do Jornal Nacional, após seis anos atuando como adjunta.


A nova fase do Jornal Nacional

Com César Tralli no comando, a Globo pretende manter a tradição de credibilidade e liderança de audiência do JN, mas também imprimir um novo ritmo, com maior dinamismo e proximidade com o público. A emissora busca reforçar sua identidade em tempos de mudanças no consumo de notícias, apostando em uma linguagem mais moderna e acessível, sem perder o padrão de excelência que marca a história do telejornal.

Essa transição representa não apenas um passo gigantesco na carreira de Tralli, mas também um marco para a Globo, que abre um novo ciclo em seu jornalismo após a era Bonner. O prestígio do JN e o impacto de sua audiência nacional tornam a posição uma das mais cobiçadas e de maior responsabilidade da televisão brasileira.


📌 Resumo da mudança no JN:

  • César Tralli assume a bancada em novembro de 2025.
  • Seu salário passará de R$ 120 mil para cerca de R$ 350 mil mensais.
  • William Bonner segue na Globo e comandará o Globo Repórter em 2026.
  • Cristiana Sousa Cruz assume a chefia do JN.
  • A Globo busca renovar sua linha editorial mantendo a credibilidade do jornalismo.

 

‘A família cresceu’: Cesar Tralli encanta ao revelar novidade ao público

Cesar Tralli emocionou os seguidores ao compartilhar um momento especial de sua vida pessoal. O jornalista e apresentador usou as redes sociais para anunciar a chegada de uma nova integrante em sua família, gesto que encantou fãs e colegas de profissão.

Cesar Tralli apresenta Nutella ao público

Em um registro carinhoso publicado no Instagram, Tralli surgiu ao lado de Nutella, uma cadela de apenas três meses. A filhote ganhou esse nome por conta da cor de seus pelos, em tom de avelã, e logo conquistou a simpatia dos seguidores.

Na legenda da postagem, o jornalista celebrou a novidade e destacou a alegria que a mascote trouxe ao lar, juntando-se a Mel e Elza, outros animais de estimação da família. “A família cresceu! Que coisa maravilhosa”, escreveu o apresentador, transmitindo a felicidade com a chegada da nova companheira.

A publicação rapidamente repercutiu e recebeu uma enxurrada de comentários. Fãs e celebridades se derreteram com a fofura da cena, deixando mensagens de carinho e felicitações. Tatá Werneck foi uma das famosas que elogiou o momento, reforçando a sintonia de Tralli com o universo pet.

Vida pessoal e casamento com Ticiane Pinheiro

Além da vida profissional consolidada no jornalismo, Cesar Tralli também costuma compartilhar aspectos de sua vida pessoal, especialmente ao lado da esposa, Ticiane Pinheiro. Em entrevistas recentes, o apresentador falou sobre o segredo do relacionamento duradouro e revelou que a confiança é o pilar central da união.

Segundo ele, a cumplicidade e o apoio mútuo são fundamentais para superar os desafios do dia a dia. Tralli contou que até mesmo a senha do celular é a mesma para os dois, o que, segundo ele, é reflexo da transparência que mantém o casamento sólido. Aos 54 anos, o jornalista ressaltou que o diálogo e o respeito mútuo fortalecem ainda mais a relação.

Com a chegada de Nutella, a família de Cesar Tralli e Ticiane Pinheiro mostra que segue crescendo não apenas em número, mas também em momentos de afeto, união e boas histórias para compartilhar com o público.

 

Ticiane Pinheiro revela motivo da separação de César Tralli e destaca papel de Rafaella no processo

A apresentadora Ticiane Pinheiro abriu o coração durante uma entrevista recente ao podcast Pod Falar, comandado por Tati Pilão, e falou sobre um tema que, até então, mantinha bastante reservado: sua separação do jornalista da TV Globo, César Tralli. O relacionamento, que sempre chamou atenção do público e da mídia, teve momentos intensos e também um rompimento que, segundo ela, foi doloroso — mas necessário.

Durante o bate-papo, Ticiane explicou que os dois tinham projetos de vida diferentes naquele momento. “Ele não queria casar, nem ter filho”, contou. A declaração pegou muitos fãs de surpresa, já que atualmente Tralli é casado com a também jornalista Tainá Müller, com quem tem uma filha.

A importância de Rafaella na reaproximação

Segundo Ticiane, o papel de sua filha Rafaella, fruto do casamento com Roberto Justus, foi decisivo para o que aconteceu depois da separação. Tralli, que se afastou completamente após o término, acabou mantendo o carinho por Rafa, que era pequena na época. “Ela sentia muita falta dele, e eles tinham uma conexão linda”, comentou.

Foi justamente esse vínculo com a menina que reacendeu a convivência e, mais tarde, levou o ex-casal a se reconectar emocionalmente. “A gente foi se aproximando aos poucos, por causa da Rafa. Ela perguntava dele o tempo todo. Ele também sentia falta”, explicou Ticiane.

Fim, recomeço e maturidade

O casal ficou separado por cerca de oito meses antes de reatar. Ticiane revelou que durante esse tempo respeitou o espaço de ambos e refletiu sobre o relacionamento. “Acho que a gente precisava desse tempo. Ele tinha que viver o momento dele, eu também precisava entender o que eu queria. Mas o amor ficou”, declarou.

Pouco tempo depois, Tralli e Ticiane decidiram reatar o romance e construíram uma nova fase juntos — mais madura e alinhada. O relacionamento evoluiu, culminando no casamento em 2017 e, em 2019, no nascimento da pequena Manuella, filha do casal.

Um olhar amoroso sobre o passado

Ao longo da entrevista, Ticiane falou com carinho sobre o ex e ressaltou que, mesmo com os desafios e diferenças de planos, o respeito e a admiração sempre prevaleceram. Ela também destacou a importância de conversar abertamente sobre sentimentos e não ter medo de recomeçar quando há amor verdadeiro.

“Todo relacionamento tem altos e baixos. O importante é reconhecer o que vale a pena e lutar por isso. E, claro, ouvir também o que o coração das nossas crianças diz”, concluiu a apresentadora.


Tags: Ticiane Pinheiro, César Tralli, separação, Rafaella Justus, relacionamento, reconciliação, casamento, filha, podcast, famosos.

Ticiane Pinheiro Abre o Jogo Sobre Término com César Tralli

Recentemente, Ticiane Pinheiro participou do podcast *Podfalar*, onde desabafou sobre seu relacionamento com o jornalista César Tralli. Em uma conversa franca, a apresentadora da Record compartilhou detalhes sobre a separação que aconteceu durante o namoro e os motivos que levaram a essa decisão.

O Motivo do Término

Ticiane revelou que o término com César Tralli ocorreu devido a divergências sobre a vontade de ter filhos. Com o desejo de se tornar mãe novamente, a apresentadora decidiu encerrar a relação quando percebeu que Tralli não compartilhava do mesmo sonho. “Então eu separei”, explicou Ticiane, enfatizando a importância de seus anseios pessoais.

Apesar da separação, os dois não conseguiram ficar muito tempo longe um do outro. A proximidade entre César e Rafa Justus, filha de Ticiane, foi um fator crucial que contribuiu para a reaproximação do casal. Essa convivência fez com que Tralli reconsiderasse seus planos e aceitasse a ideia de ser pai novamente.

O Recomeço e o Casamento

Após a reconciliação, César Tralli pediu Ticiane em casamento apenas um mês depois de voltarem a namorar. A apresentadora descreveu esse período como um momento especial, repleto de amor e novos planos. Um ano após o casamento, Ticiane ficou grávida de Manuella, que hoje tem cinco anos.

A história de amor de Ticiane e César Tralli é marcada por altos e baixos, mas demonstra a força do relacionamento que se reestruturou e se solidificou ao longo do tempo. O casal continua a compartilhar momentos felizes juntos, mostrando que, apesar dos desafios, o amor prevaleceu.

Conclusão

Ticiane Pinheiro abriu seu coração sobre sua vida pessoal, revelando que, mesmo diante de dificuldades, é possível encontrar um caminho que leve à felicidade. Sua trajetória com César Tralli é um exemplo de como o amor e a compreensão podem superar obstáculos, levando a um relacionamento forte e duradouro.

Grávida Novamente? Ticiane Pinheiro Fala Sobre a Possibilidade de Ter Mais Um Filho com César Tralli

Ticiane Pinheiro, apresentadora do “Hoje em Dia”, surpreendeu seus fãs ao abrir o coração sobre a possibilidade de uma nova gravidez. Recentemente, a mãe de Manuella, nascida em julho de 2019, revelou que, embora não esteja planejando ter outro bebê no momento, também não descarta a ideia de aumentar a família com César Tralli, seu atual marido.

Em uma entrevista à Revista Quem, Ticiane compartilhou que está muito feliz com suas duas filhas e que o casal está em um momento tranquilo, sem pressa para tomar decisões sobre uma nova gestação. “Não é que estamos querendo, estamos tranquilos. Mas se acontecer, aconteceu. Já estou feliz com as duas meninas. Mas se vier, será bem-vindo. Estou aberta”, disse a apresentadora.

**Pedido Especial de Rafaella Justus**

A filha mais velha de Ticiane, Rafaella Justus, de 14 anos, fruto de seu relacionamento com o empresário Roberto Justus, tem sido um fator importante para que a apresentadora considere uma nova gestação. Segundo Ticiane, Rafaella frequentemente pede um irmãozinho, e até incluiu esse desejo em sua lista de pedidos de aniversário. “Isso é um incentivo a mais, com certeza”, brincou Ticiane.

**Maternidade na Faixa dos 40 Anos**

Aos 43 anos, Ticiane sempre foi clara sobre o desejo de ser mãe na faixa dos 40 anos. Em entrevistas anteriores, ela destacou que esse era um dos maiores sonhos de sua vida, e a chegada de Manuella trouxe uma enorme felicidade para toda a família. A apresentadora afirma que sua última gestação foi muito tranquila, sem dores ou enjoos, o que levou seus médicos a sugerirem que ela escrevesse um livro sobre sua experiência única.

**Planos Futuros e Expectativas**

Ticiane Pinheiro e César Tralli, um dos casais mais queridos da televisão brasileira, estão desfrutando do momento presente com suas duas filhas. Embora não haja planos concretos para uma nova gravidez, a apresentadora mantém o coração aberto para o que o futuro possa trazer. “Se vier mais um, será muito bem-vindo”, finalizou Ticiane, deixando os fãs esperançosos por uma possível nova adição à família.

Leão Lobo se Despede de Claudete Troiano: “Hoje Meu Coração Está Apertado… Mais Uma Despedida Entre Tantas”

O jornalista Leão Lobo emocionou seus seguidores nas redes sociais ao se despedir da amiga e colega de trabalho Claudete Troiano, que está deixando a  RedeTV! Que transmite jogos de hoje ao vivo . A apresentadora, que comandava o programa “Vou Te Contar” na emissora sediada em Osasco, São Paulo, agora seguirá novos caminhos em sua carreira.

Em seu perfil no Instagram, Leão Lobo compartilhou uma série de fotos ao lado de Claudete Troiano, retratando momentos de amizade e cumplicidade entre os dois. Em uma declaração emotiva, ele não poupou palavras ao expressar sua admiração pela colega de profissão e o carinho que sente por ela.

“**Hoje Meu Coração Está Apertado…**”

Leão Lobo não escondeu sua tristeza pela despedida de Claudete Troiano. “Hoje meu coração está apertado… Mais uma despedida entre tantas nesta minha longa carreira de 51 anos”, desabafou o jornalista. Ele ressaltou que a separação da amiga será a “mais dolorida” de todas as despedidas que já enfrentou ao longo de sua trajetória profissional.

Apesar da tristeza pela saída de Claudete da RedeTV!, Leão demonstrou esperança de que ambos possam se reencontrar em projetos futuros. Ele relembrou os momentos felizes que compartilhou com a apresentadora no “Vou Te Contar”, destacando a amizade e o respeito mútuo que construíram ao longo do tempo.

**Edu Guedes Assume o Lugar de Claudete Troiano na RedeTV!**

Com a saída de Claudete Troiano, a RedeTV! já definiu seu substituto. O chef de cozinha Edu Guedes, que recentemente deixou a Band, assumirá o novo programa “Fica com a Gente”, com estreia marcada para a próxima segunda-feira, 12 de agosto, às 10h30. Edu Guedes, que também é conhecido por seu relacionamento com a apresentadora Ana Hickmann, traz sua experiência e carisma para a nova atração da emissora.

A troca na grade de programação marca uma nova fase para a RedeTV! e abre um novo capítulo na carreira de Claudete Troiano, que ainda não revelou seus próximos passos na televisão. Enquanto isso, seus fãs, assim como Leão Lobo, aguardam ansiosamente por novidades e torcem pelo sucesso de ambos em suas novas jornadas.

**Uma Despedida Sentida e um Novo Começo**

A despedida de Claudete Troiano e a chegada de Edu Guedes à RedeTV! demonstram como a televisão brasileira continua em constante transformação. Para Leão Lobo, a separação de uma amiga tão querida é apenas mais uma das muitas despedidas que ele enfrentou em sua carreira, mas, como sempre, ele mantém a esperança de que os caminhos profissionais se cruzem novamente no futuro.

A amizade entre Leão e Claudete reflete a importância das relações construídas ao longo dos anos no mundo da comunicação, onde o respeito, a admiração e o carinho entre colegas são fundamentais para superar os desafios do dia a dia.

Filha de Betty Faria chama atriz de “tóxica” e revela ter precisado de tratamento por infância conturbada

Neste final de semana, Alexandra Marzo, filha da renomada atriz Betty Faria, surpreendeu seus seguidores ao fazer um desabafo polêmico em suas redes sociais, onde expôs a conturbada relação com sua mãe. Em um relato intenso, Alexandra chamou a mãe de “sociopata” e afirmou que precisou de tratamento psicológico para lidar com os traumas de sua infância, segundo Mauá Agora

Alexandra, de 55 anos, é fruto do casamento de Betty Faria com o ator Claudio Marzo, falecido em 2015. Até então, a ex-atriz havia se mantido reservada sobre os conflitos familiares, mas decidiu quebrar o silêncio ao compartilhar publicamente suas experiências pessoais. Segundo ela, foi criada em um ambiente familiar “tóxico” e “extremamente disfuncional”, caracterizando Betty como uma pessoa “narcisista”.

**Desabafo público de Alexandra Marzo**

Utilizando seu perfil oficial no Instagram, cuja privacidade permite que apenas pessoas autorizadas visualizem suas postagens, Alexandra relatou a dor e o sofrimento que enfrenta há muitos anos devido ao relacionamento difícil com a mãe. “Há muito tempo me mantenho calada perante às injustiças e calúnias proferidas pela minha progenitora à justiça e à imprensa”, escreveu ela. A filha de Betty afirmou que o sofrimento começou em 2012 e destacou a dificuldade de lidar com a mãe, a quem descreveu como “sociopata”.

**Tratamento psicológico após infância traumática**

Alexandra também revelou que precisou buscar ajuda profissional para superar as adversidades enfrentadas durante a infância. Ela contou que passou por sessões de psicanálise e tratamentos diversos para se curar dos traumas vividos em casa. O desabafo ocorreu após Betty Faria ser vista em um evento ao lado de Giulia Butler, neta da veterana atriz e filha de Alexandra. Segundo Alexandra, Betty estaria usando a neta da mesma forma que a usou no passado, insinuando manipulação e controle emocional.

**Repercussão nas redes sociais**

A publicação de Alexandra causou grande repercussão entre seus seguidores e na mídia, trazendo à tona questões familiares delicadas que, até então, permaneciam restritas ao âmbito privado. Betty Faria, por sua vez, ainda não se manifestou publicamente sobre as declarações da filha.

Enquanto isso, Alexandra continua a expressar seu descontentamento e a luta por sua própria recuperação emocional, ressaltando a importância de falar sobre suas experiências para encontrar paz e cura.

 

 

Agência Minas Gerais | Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais reestrutura Programas Estaduais de Pesquisa

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) promoveu, no ano de 2025, uma reestruturação em seus Programas Estaduais de Pesquisa. As medidas, que passam a vigorar a partir desta quinta-feira (1/1), atendem ao Plano Diretor 2026-2031, consolidado no último mês de outubro.

“O objetivo do trabalho foi alinhar as diretrizes da pesquisa aos objetivos estratégicos do Plano Diretor e às demandas tecnológicas de produtores rurais e agroindustriais mineiros”, afirma o diretor de Pesquisa e Inovação da Epamig, Trazilbo de Paula.

Dentre as adequações está a estruturação do Programa Estadual de Pesquisa em Cana-de-Açúcar e Cachaça de Alambique, que abrange aspectos agronômicos, tecnológicos, ambientais e produtivos, com foco na qualidade, produtividade, sustentabilidade e valorização da cachaça de alambique mineira.

Também foram implementados programas nas áreas de Agropecuária de Precisão e Digital, para acompanhamento e avaliação das evoluções tecnológicas aplicadas ao setor; e de Aquicultura, antes integrada a outras linhas de atuação. O Programa Especial em Biotecnologia foi consolidado como Programa de Pesquisa.

As reformulações incluíram ainda mudanças na nomenclatura e nos objetivos dos programas de pesquisa em Recursos Hídricos, Ambientais e Piscicultura, agora chamado Recursos Ambientais e Silvicultura, e em Grãos, ampliado para Grãos, Fibras e Energia. 

“Contamos agora com 14 Programas Estaduais de Pesquisa estruturados para atuar em consonância com as demandas do setor agropecuário em Minas Gerais”, informa Trazilbo de Paula. São eles: Agroecologia; Agropecuária de Precisão e Digital; Aquicultura; Biotecnologia; Bovinocultura; Cafeicultura; Cana-de-açúcar e Cachaça de Alambique; Flores, Hortaliças e Plantas Medicinais; Fruticultura; Grãos, Fibras e Energia; Leite e Derivados; Olivicultura; Recursos Ambientais e Silvicultura; e Vitivinicultura. 

Prefeitura firma parcerias com 15 OSCs e garante mais de R$ 5,4 milhões anuais para a Assistência Social

A Prefeitura de Guaratinguetá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta terça-feira, 30/12/2025, a assinatura dos termos de colaboração de parcerias com 15 Organizações da Sociedade Civil (OSCs), que passam a ser parceiras do município no período de 2026 a 2030.
Os valores firmados são anuais e não se referem exclusivamente a recursos municipais. Dependendo do serviço executado, as OSCs poderão receber recursos provenientes das esferas municipal, estadual e federal. O detalhamento por fonte de financiamento ainda será contabilizado pela Secretaria de Assistência Social. No total, o investimento anual supera R$5,4 milhões e atenderá mais de 900 pessoas, reforçando o compromisso da administração municipal com a ampliação e o fortalecimento da política de assistência social em Guaratinguetá.

Todas as organizações parceiras passaram por processo de seleção por meio de edital de chamamento público, no qual foram consideradas aptas após a apresentação de documentação, plano de trabalho, análise da comissão de seleção e parecer jurídico, garantindo transparência, legalidade e eficiência na formalização das parcerias.

Novo serviço: Residência Inclusiva

Entre as novidades está a implantação da Residência Inclusiva, serviço que passa a ser ofertado em Guaratinguetá no âmbito da Proteção Social Especial de Alta Complexidade do SUAS. O serviço é destinado a jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência, que não dispõem de condições de autossustentabilidade ou de retaguarda familiar, em consonância com a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais.

A Residência Inclusiva tem como finalidade promover a construção progressiva da autonomia e do protagonismo dos usuários, o desenvolvimento das atividades da vida diária, a participação social e comunitária e o fortalecimento dos vínculos familiares, com vistas à reintegração e/ou convivência familiar e comunitária.

Parcerias com a iniciativa privada

Além das parcerias firmadas com as OSCs, a Secretaria de Assistência Social também destaca a participação da iniciativa privada no fortalecimento das políticas públicas sociais do município. A BASF destinou R$1,2 milhão ao Fundo do Idoso, recurso que será utilizado para a criação do Centro-Dia, além de R$788 mil para quatro projetos específicos voltados à infância.

A EDP contribuiu com R$111 mil por meio dos fundos municipais, e a AGC destinou 670 mil ao Fundo da Criança e do Adolescente.
Outro avanço importante previsto para 2026 é a implantação da escuta especializada para crianças vítimas de violência, por meio do Fundo da Criança e do Adolescente, fortalecendo a rede de proteção e garantindo atendimento qualificado e humanizado.

Confira abaixo os valores e os serviços que serão realizados pelas OSCs, no período de 2026 a 2030:

Serviços, metas e valores das parcerias (2026–2030)

Atendimento de Pessoas com Deficiência e seus familiares
Meta: 225 pessoas
OSC: APAE Guará
Valor anual: R$ 338.040,00

Residência Inclusiva (Acolhimento de Pessoas com Deficiência)
Meta: 10 pessoas
OSC: APAE Lorena
Valor anual: R$ 900.000,00

Acolhimento de Pessoas Idosas
Meta: 40 pessoas
OSC: Irmandade Santa Isabel
Valor anual: R$ 720.000,00

Acolhimento de Pessoas Idosas
Meta: 32 pessoas
OSC: Lar de Assistência para Idosos e Crianças de Guaratinguetá
Valor anual: R$ 576.000,00

Acolhimento de Pessoas Idosas
Meta: 10 pessoas
OSC: Comunidade Missionária São José
Valor anual: R$ 180.000,00

Acolhimento de Pessoas Idosas
Meta: 18 pessoas
OSC: Lar Vicentino
Valor anual: R$ 324.000,00

Acolhimento de Crianças e Adolescentes
Meta: 20 pessoas
OSC: OSNSG Fazenda Esperança “Casa da Criança Laura Vicuña”
Valor anual: R$ 1.200.000,00

Acolhimento de Pessoas em Situação de Rua
Meta: 35 pessoas
OSC: Casa Dom Bosco
Valor anual: R$ 357.000,00

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Meta: 120 pessoas
OSC: Casa do Puríssimo Coração de Maria
Valor anual: R$ 199.742,40

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Meta: 110 pessoas
OSC: Obra Auxiliar da Santa Cruz
Valor anual: R$ 183.097,20

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Meta: 50 pessoas
OSC: SASIMG
Valor anual: R$ 83.226,00

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Meta: 60 pessoas
OSC: Guarda Mirim de Guaratinguetá
Valor anual: R$ 99.871,20

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Meta: 100 pessoas
OSC: Casa Betânia
Valor anual: R$ 166.452,00

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Meta: 60 pessoas
OSC: Serviço de Obras Sociais
Valor anual: R$ 99.871,20

Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Meta: 30 pessoas
OSC: Projeto Espaço Amigo da Creche Nova Vida Valor anual: R$ 49.935,60
Total geral do investimento anual:
R$ 5.477.235,60

Lotéricas ficam cheias em dia de sorteio da Mega da Virada

Por MRNews

Faltando poucas horas para o encerramento das apostas da Mega da Virada, que este ano pagará um prêmio histórico de R$ 1 bilhão , casas lotéricas registram forte movimento de apostadores nesta quarta-feira (31). Os jogos ainda podem ser realizados, de forma física ou online, até o horário das 20 horas. Já o sorteio às 22 horas, com transmissão pelo perfil das Loterias Caixa no Facebook.

Técnico em informática, Janilson Júnior Raspante, de 33 anos, aproveitou o fim do expediente dessa véspera de Ano Novo para fazer sua fezinha em uma casa lotérica de um centro comercial na área central de Brasília. Para ele, nem precisaria ganhar sozinho o prêmio bilionário.

“Se eu ganhasse uma parte desse prêmio já serviria perfeitamente para poder melhorar um pouquinho a estrutura financeira da vida, conseguir algumas realizações. Não precisaria de ser tanto não”, comentou o rapaz, que fez três jogos simples para ele e seus familiares.

Ministério da Saúde renova contrato com Rede Sarah por R$ 7,5 bilhões

Moraes mantém preso condenado por bomba no aeroporto de Brasília

Quem também passou pela mesma casa lotérica foi o secretário-executivo Willians Barbosa, de 40 anos, que comprou logo um bolão vendido na própria unidade. “Eu prefiro pegar um jogo aleatório, sinto que dá mais sorte. A expectativa é grande por conta desse valor”, revelou à reportagem. Barbosa diz que ideias do que fazer com uma bolada dessa magnitude até existem, mas não descarta seguir trabalhando.

“Penso na mudança de vida, casa própria, autonomia, mas sei lá, não deixaria de trabalhar, eu penso em seguir trabalhando de alguma forma a vida inteira”.

Na Rodoviária do Plano Piloto, coração da capital federal, uma longa fila se formava em uma casa lotérica, cena que se repetiu a semana inteira, segundo funcionários da agência.  

“Temos feito mais venda de bolão de empresas, mas o pessoal vai muito de aposta simples. Um dia desse registrei uma aposta de R$ 5 mil de uma única pessoa”, conta Thaís Ribeiro Mota, 33 anos, atendente em um lotérica do centro de Brasília.

A atendente Thais Ribeiro conta que as apostas simples ainda são as preferidas. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil 

 

O concurso especial da Mega da Virada ocorre anualmente na última noite do ano. As apostas podem ser feitas em mais de 13 mil lotéricas de todo o país, pelo portal da Caixa e pelo aplicativo de loterias da Caixa. Clientes do banco também podem utilizar o internet banking. Para fazer uma aposta simples, de seis números, é preciso desembolsar R$ 6. Mas, atenção: o horário de funcionamento das casas lotéricas, para registrar uma aposta física, pode variar de cidade para cidade, e encerrar antes das 20h.

A chance de acertar as seis dezenas, em uma aposta simples, é de uma em 50 milhões, de acordo com matemáticos.

O prêmio da Mega da Virada não acumula. Se não houver ganhadores na faixa principal, com acerto de seis números, o prêmio será dividido entre os acertadores da segunda faixa, com acerto de cinco números, e assim por diante.

Desde a sua primeira edição, em 2009, a Mega da Virada já premiou 130 apostas que acertaram as seis dezenas.

Alerta

Na última semana, a Caixa alertou para o surgimento de diversos sites falsos que simulam o portal Loterias Online, único site oficial para recebimento de apostas, inclusive apostas da Mega da Virada.

“Além de não registrarem as apostas, os falsários podem furtar os dados pessoais da vítima e ficar com o dinheiro dela”, destacou a Caixa em comunicado.

Ivisa e Seop fazem ação contra pomadas de cabelo irregulares – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

Distribuidora é interditada em Bangu; rede municipal soma 533 atendimentos desde o Natal. Fotos: Gabriel Costa / IVISA-RIO

O Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (Ivisa-Rio) determinou, em portaria publicada no Diário Oficial do Município na terça-feira (30/12), a interdição cautelar de produtos irregulares usados para modelar cabelo, como pomadas e pastas. A medida suspende a comercialização da pasta modeladora Loca Cosmetics, a pomada modeladora capilar Maryfeer Pomada Modeladora Trançadora e demais produtos fabricados e distribuídos pela empresa Gatos Indústria de Fabricação e Comércio de Cosméticos LTDA. A partir da publicação, equipes do instituto realizarão inspeções em estabelecimentos para garantir que esses produtos sejam apreendidos e retirados de circulação.

As ações tiveram início já na manhã desta terça, quando, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), o Ivisa-Rio autuou e interditou uma distribuidora de cosméticos em Bangu, Zona Oeste do Rio, por comercializar cosméticos irregulares, sem registro, e ausência da documentação adequada para o funcionamento. Oitenta e sete frascos de pomada irregular foram apreendidos, e outros 205 foram lacrados para averiguação.

O uso inadequado de pomadas para modelar ou trançar cabelos pode causar sérios problemas, especialmente se houver contato com os olhos. Só no período entre os dias 25 e 29 de dezembro, a Secretaria Municipal de Saúde registrou 533 atendimentos associados ao uso de pomadas modeladoras, conforme análise da Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS/SMS).

– Uma parcela significativa dos casos registrados foram com crianças, em torno de 30%. É fundamental que os pais tenham muito cuidado com o uso desses produtos, adquirindo apenas produtos autorizados e regularizados junto à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e respeitando as instruções e recomendações de uso do fabricante ou importador -, orienta a presidente do Ivisa, Aline Borges.

Após o uso de pomadas modeladoras, adultos e crianças não devem molhar o cabelo pelo período definido pelo fabricante. Isso inclui banho de piscina, mar e chuva. Além disso, para evitar riscos, o Ivisa-Rio orienta a população a não utilizar cosméticos em caso de mudanças na aparência, textura e odor do produto.

Em caso de sintomas como coceira, vermelhidão, ardência ou lesões na pele ou nos olhos, a partir do uso de algum produto cosmético, a orientação é procurar uma unidade de saúde.

A consulta de produtos autorizados pela Anvisa pode ser feita em: bit.ly/pomadasautorizadas. A Anvisa solicita que qualquer problema decorrente do uso de produtos cosméticos seja notificado por meio do link bit.ly/NOTCIDADAO. Suspeitas de irregularidades de empresas podem ser denunciadas pelo 1746, pelo telefone de mesmo número ou pelo portal https://1746.rio.

Categoria:

  • 30 de dezembro de 2025
  • Marcações: Anvisa Interdição IVISA-Rio pomadas de cabelos

    Moraes mantém preso condenado por bomba no aeroporto de Brasília

    Por MRNews

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, manteve, nesta terça-feira (30), a prisão preventiva de Alan Diego dos Santos Rodrigues, condenado por tentativa de ataque ao instalar uma bomba no eixo de um caminhão-tanque estacionado nas imediações do Aeroporto Internacional de Brasília, em 24 de dezembro de 2022.

    Na decisão, proferida na Petição (Pet) 12445, Moraes explica que existe o risco real de que, se for solto, o réu possa cometer novos crimes. Ele relembrou que Alan Diego fugiu de Brasília logo após o atentado frustrado no aeroporto e somente foi preso em junho deste ano, em Mato Grosso, após ser procurado pela polícia.

    “Há, portanto, fortes e graves indícios do risco concreto da reiteração delitiva e à aplicação de lei penal, em razão da fuga após a prática dos crimes, considerando o início da instrução criminal, após o recebimento da denúncia”, escreveu.

    Ainda quero ser campeã da São Silvestre, diz Núbia de Oliveira

    Maior réveillon do mundo, Rio poderá ter chuva com ressaca

    O magistrado destacou, na decisão publicada nesta quarta-feira (31), não haver qualquer fato novo que mude a atual situação.

    “Destaca-se a necessidade de resguardar a ordem pública e da instrução criminal, inexistindo qualquer fato superveniente que possa afastar a necessidade de manutenção da custódia cautelar.”

    Em outubro, o ministro já havia negado o pedido de soltura feito pela defesa do condenado.

    Tentativa de golpe

    Alan está preso desde junho deste ano por decisão do ministro, após a Procuradoria Geral da República (PGR) apresentar denúncia contra ele e outras duas pessoas pelos crimes de tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e associação criminosa armada, além de requerer sua prisão preventiva.

    Moraes nega pedido de defesa Bolsonaro para receber visita de sogro

    Umbanda faz culto à Iemanjá na véspera do réveillon no Rio

    Outros dois envolvidos no mesmo episódio da bomba no caminhão, na véspera do Natal de 2022, são: o blogueiro Wellington Macedo de Souza, condenado a 6 anos de prisão por planejar o atentado e dar carona a Alan no dia do ocorrido; e George Washington de Oliveira Sousa, que admitiu ter comprado um arsenal adotado na tentativa de atentado, como explosivos e munições.

    De acordo com os autos, Alan Diego dos Santos Rodrigues instalou a bomba em um caminhão-tanque estacionado nas imediações do aeroporto da capital federal e confessou ter recebido o artefato no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército, em Brasília, onde pessoas defendiam um golpe de Estado.

    Em maio de 2023, a 10ª Vara Federal do Distrito Federal condenou Alan Diego e outros dois acusados a cinco anos e quatro meses de prisão em regime fechado pelos crimes de explosão e incêndio.

    A investigação foi então encaminhada ao STF para análise de eventuais crimes contra o Estado Democrático de Direito.

    Em dezembro de 2025, em sessão virtual, a Primeira Turma da Corte Suprema decidiu, por unanimidade, tornar Alan Diego réu por crimes mais graves relacionados ao Estado Democrático de Direito, como tentativa de golpe de Estado e associação criminosa armada. Portanto, aceitando a denúncia da PGR.