2 de novembro de 2025
16:25
Por: Secom
Na sexta-feira (31), por volta das 14h10, a Guarda Civil Municipal (GCM) atendeu uma ocorrência de violência doméstica, nas dependências da Policlínica, no Jardim Santa Rosália, após ser acionada pelo Centro de Controle Operacional Integrado (CCOI).
No local, os guardas encontraram uma mulher em estado de nervosismo, relatando ter sido agredida pelo companheiro com um soco na região abdominal. Testemunhas confirmaram os fatos à equipe.
O autor, que apresentava sinais de embriaguez e comportamento alterado, foi abordado e submetido à busca pessoal, não sendo localizado nenhum objeto ilícito. Alegando sentir dores no pé esquerdo, o homem foi encaminhado à Unidade Pré-Hospitalar (UPH) da Zona Norte, onde recebeu atendimento médico.
Em seguida, o indivíduo foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), onde o caso foi registrado sob o Boletim de Ocorrência l, com enquadramento nos crimes de injúria e violência doméstica, previstos na Lei nº 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).
A vítima recebeu atendimento e orientações sobre as medidas protetivas cabíveis.Após o registro, o agressor foi liberado pela autoridade policial, devendo permanecer distante da vítima, conforme medida protetiva determinada pela DDM.
