Os clássicos do samba, na voz da cantora Ceiça Farias, vão dar o tom do Sabadinho Bom deste final de semana, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da capital paraibana. O evento, realizado pela Prefeitura de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), começa às 12h30 e é aberto para todos os públicos.
“É sempre um orgulho e uma alegria para nossa equipe realizar um novo Sabadinho Bom a cada final de semana. Nós temos a consciência do valor dessa ação para o desenvolvimento do nosso território do Centro Histórico, para valorização desse ambiente da Praça Rio Branco onde os moradores e os turistas que nos visitam já se acostumaram a se divertir ao som da boa música dos artistas locais. Nós primamos pela diversidade das apresentações dos nossos músicos, das nossas cantoras e é com muita satisfação que realizamos o Sabadinho Bom a partir de todo esse estímulo do prefeito Cícero Lucena para nossa política de cultura”, declara o diretor executivo da Funjope, Marcus Alves.
A cantora Ceiça Farias ressalta a importância da Funjope para a cultura da cidade, especialmente no que se refere à música. “A Funjope tem cumprido majestosamente o papel de fomentadora das artes, nesse caso, na linguagem da música, de maneira sistemática com o Sabadinho Bom. O evento proporciona a vários artistas a oportunidade de mostrar seu trabalho e ao público a apreciação das artes e o entretenimento cultural, sendo a ação da Prefeitura de João Pessoa louvável”, observa.
Na programação desta edição, o repertório traz clássicos do gênero e não vai faltar samba-canção, samba-choro e muito samba no pé, como enfatiza a artista. Na lista de músicas estão Timoneiro, O mundo é um moinho, Isto aqui o que é, Não deixe o samba morrer, homenageando compositores como Cartola, Paulinho da Viola, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho.
No palco, acompanham Ceiça Farias os músicos Cristiano Oliveira na viola, Pedro Melo no violão, Caio Bertazoli na percuteria e Novinho na percussão.
Empolgada com a proximidade da apresentação, Ceiça Farias afirma que as expectativas são as melhores. “Esperamos um show em que o público possa dançar, se divertir, cantar junto e celebrar a vida. Essa é a perspectiva da minha arte na música, fazer uma troca de boas energias e vibrações. Eu sou só agradecimento à direção da Funjope e toda equipe que a compõe por me proporcionar esse momento”, concluiu.