Prefeitura proíbe prática de esportes náuticos na orla durante o réveillon – Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro

As secretarias municipais de Esportes e de Ordem Pública publicaram um decreto conjunto nesta segunda-feira (30/12), proibindo o uso de equipamentos náuticos em alguns pontos da orla da cidade nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, de 18h às 6h. Ficam assim proibidos stand up paddle, canoa havaiana, caiaques, windsurfe, sky surfe, kitesurfe e demais dispositivos do gênero. As medidas foram adotadas para garantir a segurança dos praticantes destes esportes náuticos.

A proibição vale para as praias onde ocorrerem queima de fogos e no interior das áreas de segurança marítima desses eventos. E também está vetado o uso desses equipamentos nos canais de acesso à Baía da Guanabara e canais de acesso aos portos e terminais portuários do Município.

— A medida é para garantir a segurança dos praticantes desses esportes. Vamos ter balsas com fogos espalhadas pela orla da cidade e o decreto foi publicado para evitar que aconteçam acidentes. A partir do dia 2 de janeiro a prática desses esportes volta a ser liberada normalmente — disse Guilherme Schleder, secretário municipal de Esportes.

Quem desrespeitar as regras pode ter o seu equipamento apreendido e ter que pagar multa.

Categoria:

  • 30 de dezembro de 2024
  • Marcações: Baía de Guanabara Esportes orla Réveillon

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *