Prefeitura realiza obras de requalificação asfáltica da Av. Joaquim José de Lacerda neste fim de semana – Agência de Notícias



22 de junho de 2024

13:58

Por: Eduardo Santinon (esantinon@sorocaba.sp.gov.br)

Fotos: Eduardo Santinon

 

A Prefeitura de Sorocaba realiza, neste fim de semana, as obras de requalificação asfáltica da Avenida Joaquim de José de Lacerda, na Zona Norte da cidade. Ao todo, 1.100 metros de via, em cada um dos sentidos, serão recuperados.

Os trabalhos começaram às 9h deste sábado (22) e prosseguem até a madrugada de segunda-feira (24), sendo que o local está devidamente sinalizado, com esquema especial de compartilhamento de trânsito na via, com orientação de agentes da Secretaria de Mobilidade (Semob).

A Avenida JJ Lacerda interliga as Zonas Norte e Oeste com a Zona Industrial e recebe nova capa asfáltica, sinalização e substituição da iluminação de vapor de sódio por tecnologia em LED. Está prevista a aplicação de 1.200 toneladas de massa asfáltica, em uma ação interrupta.

A atividade faz parte do sexto lote de obras requalificação asfáltica em execução pelo consórcio VIigent-Kappa, iniciado em abril deste ano e que abrange 40 ruas em 28 bairros. Serão 19 quilômetros de vias recapeadas, cujos trabalhos avançam por um período de 12 meses, com recursos de financiamento junto ao Banco de Fomento Fonplata.

Simultaneamente, pela cidade ocorrem as obras dos demais lotes do pacote de requalificações viárias gerenciado pelo Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (CADI), órgão ligado à Secretaria de Administração (Sead). São cerca de 110 km no total, em 223 vias, cujas intervenções nos lotes 1, 2 e 3 já foram concluídas, somando sete quilômetros de vias recuperadas (25 ruas). Nos lotes 4, 5, 6 e 7, elas estão em execução no momento, e somam mais 103 km (198 ruas).

Tais melhorias integram o Programa “Sorocaba Tem Pressa”, lançado em 2021 pela atual Administração Municipal, com objetivo de conferir agilidade às obras de mobilidade em andamento e iniciar novos empreendimentos viários.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *