ESPORTES

Operário terá mudanças na defesa para enfrentar Cruzeiro na Série B – Superesportes

foto: André Jonsson/Operário-PR

Arnaldo está de volta no Operário-PR após cumprir suspensão

Assim como o Cruzeiro, o Operário fará duas mudanças na defesa para o duelo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentarão nesta sexta-feira (3), às 21h30, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, no Paraná. 

Saiba mais

Rafael Santos celebra fase do Cruzeiro e projeta duelo com Operário-PR

Cruzeiro divulga relacionados para jogo contra Operário com retorno de trio

Contra o Operário, Cruzeiro reencontrará meia ‘dispensado’ no início do ano

Para o embate, o técnico Claudinei Oliveira terá o retorno do lateral-direito Arnaldo, que cumpriu suspensão na derrota por 2 a 1 para o Londrina, na última rodada. Lucas Mendes foi selecionado para ocupar a vaga do defensor.  Por outro lado, o lateral-esquerdo Fabiano recebeu o terceiro cartão amarelo e será desfalque. Raphinha será o substituto na posição.  Além disso, o treinador do Fantasma aguarda para saber se poderá contar novamente com o meia-atacante Javier Reina. Com dores no ombro, o colombiano também foi ausência contra o Tubarão.  Totalmente recuperado de lesão na coxa, Fernando Neto também será opção no Operário. O meia não atua desde a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, dentro de casa, pela 4ª rodada da Série B, em 27 de abril.  Diante do Cruzeiro, também há possibilidade de Giovanni Pavani ganhar a vaga de Tomas Bastos no meio-campo. O jogador de 25 anos tem feito bons treinos e agradado Claudinei Oliveira.  

Desfalques do Cruzeiro

 O técnico Paulo Pezzolano também tem problemas para o setor defensivo do Cruzeiro. Os zagueiros Lucas Oliveira e Geovane Jesus receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Criciúma, por 1 a 0, e precisarão cumprir suspensão.  Se optar por manter o esquema com três zagueiros, o treinador uruguaio precisará promover a estreia do jovem Pedrão, de 18 anos, que foi relacionado pela segunda vez consecutiva.  A Raposa lidera a competição nacional, com 22 pontos, enquanto o Fantasma é o 7º colocado, com 12.