ESPORTES

Diretor diz que América busca jogadores com o perfil de Moisés: ‘Vencedor’ – Superesportes

foto: Divulgação/América

Moisés participou do lançamento da camisa do América no ano passado

Diretor de futebol do América, Fred Cascardo citou o meio-campista Moisés, ex-jogador do Coelho, como o perfil de contratação que o clube busca. Segundo o dirigente, não há nenhuma negociação com o atleta, mas seria um nome que agradaria à cúpula alviverde. 

Saiba mais

América inicia venda presencial de ingressos para jogo contra o Cuiabá

‘Temos capacidade de surpreender o América’, diz atacante do Cuiabá

Em entrevista ao canal Decadentes, no YouTube, Fred elogiou o jogador, que está no Shandong Taishon, da China. Ele também citou a história de Moisés no Coelho. “O Moisés, sem dúvidas, não vamos nem discutir a qualidade técnica e o carinho que ele tem pela torcida. Ele é referência, vencedor, é um atleta que, sem dúvida nenhuma, iria ficar muito feliz. Não vou prometer nada, mas é um nome que tem uma história no clube”, disse, em participação no ‘Terça do Coelho’.  Fred afirmou que a chegada do meio-campista de 34 anos seria bem vista por todos dentro do clube. O diretor acredita que ele agregaria tecnicamente, com a experiência e a bagagem vencedora.  “Esse é o perfil de atleta. É o perfil que vocês (torcida) gostariam, o diretor gostaria, qualquer um aqui, se perguntamos e fizermos enquete, gostaríamos de vê-lo com a camisa americana. Mas vamos passo a passo. Não tem nada, mas é o perfil. Vencedor, experiente, e que agregaria muito aos jovens atletas, além de contribuir tecnicamente. Esse é o perfil que queremos”, afirmou. 

Moisés no América?

 Revelado pelo América, Moisés vestiu a camisa do Coelho por 57 vezes, marcando cinco gols.  Em participação na live de lançamento da camisa do clube em junho de 2021, o meio-campista afirmou que tem o sonho de voltar ao clube no futuro.  “Eu tenho sim esse sonho, esse desejo de voltar pro América, sempre deixei isso bem claro, que é um time que eu guardo com muito carinho, torço mesmo, por que faz parte da minha história, não só da minha, mas da minha família, meu irmão e eu, nós dois subimos pelo América, tenho muito carinho e gratidão”, disse.  Presidente do América SAF, Marcus Salum revelou, em dezembro do ano passado, que convidou Moisés para fazer parte do grupo que iria disputar a Copa Libertadores. No entanto, o jogador ressaltou que ainda tinha contrato com o Shandong Luneng, da China. Quando saiu do América, em 2012, Moisés se transferiu para a Portuguesa e depois ao futebol croata, até chegar ao Palmeiras, clube no qual teve grande destaque. No time paulista, o jogador conquistou dois Campeonatos Brasileiros, em 2016 e 2018. Em 2019, o meio-campista se transferiu para o Shandong Luneng antes de chegar ao Shandong Taishon no início deste ano.