ESPORTES

Fora de casa, Monaco vence o Lille e fica na vice-liderança do Francês – Superesportes

foto: DENIS CHARLET / AFP

Tchouameni foi o grande responsável por essa vitória

Nesta sexta-feira, Lille e Monaco deram o pontapé inicial na 36ª rodada do Campeonato Francês. No estádio Pierre-Mauroy, os visitantes levaram a melhor e venceram por 2 a 1. Tchouameni marcou os dois para o Monaco, enquanto Angel Gomez fez para o Lille.

Saiba mais

Inter de Milão vira sobre Empoli, assume a liderança e pressiona Milan

Roma convida para final da Liga Conferência torcedores presentes em goleada

Guardiola diz que City precisa de tempo para superar queda na Champions

Mourinho chora com classificação da Roma para a final da Liga Conferência

Arsenal acerta renovação com o técnico Arteta até 2025

Com o resultado, o Monaco vai para a segunda posição com 65 pontos. Já o Lille ocupa a décima posição com 51.Pela 37ª rodada, o Monaco enfrenta o Stade Brestois, às 16 horas (de Brasília) do próximo sábado, 14 e maio. Já o Lille duelo contra o Nice nos mesmos dia e horário.

Primeiro tempo

 Aos 12 minutos, o Lille levou perigo com uma finalização de dentro da área de Timothy Weah depois do rebote de Nubel, mas o goleiro fez a defesa e salvou a equipe do Monaco. Depois, os visitantes tiveram chance de abrir o placar, mas Tchouameni errou o cabeceio. O duelo seguiu morno, sem muitas chances claras para ambos os lados, até que aos 42, o Monaco fez 1 a 0.Tchouameni recebeu bom passe de Ben Yedder e mandou uma bomba no lado direito do gol de fora da área, sem chance para o goleiro do Lille.

Segundo tempo

 Na volta para a segunda etapa, Badiashile recebeu um cruzamento na área e subiu de cabeça, no entanto, mas foi bloqueado. Aos 24, o Lille deixou tudo igual. Angel Gomes fez boa jogada individual e chutou ao gol para empatar a partida. Seis minutos depois, o Monaco não deixou barato e garantiu a vantagem novamente.Tchouameni recebeu bom passe e chutou da entrada da área para balançar a rede e garantir a vitória. Antes de entrar, a bola ainda bateu na trave do goleiro Nubel. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *