ESPORTES

Cruzeiro alcança 20 vitórias sob o comando de Paulo Pezzolano – Superesportes

foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Paulo Pezzolano alcançou 20 vitórias no comando do Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Operário por 2 a 1 no Germano Krüger, em Ponta Grossa, e chegou aos 25 pontos na Série B. Esse foi o sétimo triunfo consecutivo do time no campeonato e o 20º sob o comando do técnico Paulo Pezzolano.

Saiba mais

Cruzeiro: Ronaldo e Pezzolano exaltam ‘fator Mineirão’ e convocam torcedor

Pezzolano celebra nova vitória do Cruzeiro, mas avalia: ‘Muito a melhorar’

Com vitória sobre o Operário, Cruzeiro estabelece novo recorde na Série B

Em seus últimos sete compromissos pelo Brasileirão, a Raposa derrotou Londrina (casa), Chapecoense (fora), Grêmio (casa), Náutico (fora), Sampaio Corrêa (casa), Criciúma (fora) e Operário (fora).Desde que o uruguaio chegou ao clube, em janeiro, a equipe tem aproveitamento de 73,8% – 20 vitórias, dois empates e seis derrotas. Ele é o único treinador que atingiu esta marca pelo Cruzeiro nos últimos dois anos.

Cenário difícil em 2020 e 2021 

Desde que o Cruzeiro foi rebaixado à Série B, esta é a primeira vez em que os torcedores celestes conseguem enxergar um cenário próspero. Com Pezzolano estável no comando do time e o fim das polêmicas de bastidores, muito mais calmos depois da venda de 90% da SAF para Ronaldo, o foco na Toca da Raposa tem sido apenas no futebol. Nos últimos dois anos, sete técnicos passaram pelo centro de treinamento. Dentre eles, apenas Vanderlei Luxemburgo e Felipão conseguiram ultrapassar a marca de 20 jogos. Os dois, porém, acabaram saindo por questões extracampo. Luxa foi demitido do clube em dezembro de 2021, em uma das primeiras mudanças implementadas pela gestão do Fenômeno. Já Scolari saiu em consenso com a antiga administração do Cruzeiro, encabeçada pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues, devido à insatisfação que sentia com as dificuldades financeiras da equipe. Os outros cinco profissionais que comandaram o time celeste nesse período – Adilson Batista, Ney Franco, Enderson Moreira, Felipe Conceição e Mozart – deixaram o Cruzeiro devido aos maus resultados.Além do baixo desempenho em campo, em 2020 e 2021 o clube lidou com salários atrasados, transfer bans, perda de pontos na Série B, idas e vindas de diretores de futebol, trocas na presidência, processos na Justiça e toda a reformulação interna para a venda de 90% dos direitos da SAF.

Números do Cruzeiro nas últimas três temporadas:

 

Técnicos com mais vitórias pelo Cruzeiro desde 2020:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *