Floresta-CE 0 x 0 Altos-PI – Novo empate para ambos na Série C


Floresta-CE 0 x 0 Altos-PI – Novo empate para ambos na Série C

Em duelo marcado por boa atuação do goleiro do Jacaré, Verdão não consegue tirar zero do placar; equipes continuam fora da zona da degola

Verdão e Jacaré não saem do zero pela Série C (Foto: Ronaldo Oliveira – Floresta EC)

Destaques

Fortaleza, CE, 11 (AFI) – O Floresta fez confronto direto por distanciamento da zona de rebaixamento, neste domingo, diante do Altos e não teve sucesso. Apesar de pressionar os 90 minutos em busca do gol, o Verdão não conseguiu tirar o zero do placar em novo empate para ambos; duelo válido pela 7ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, os cearenses vão à 12ª posição e somam agora 10 pontos ganhos. Ameaçado de ir ao Z-4 em caso de vitórias de Paysandu e Pouso Alegre, ao contrário do time alencarino, o Jacaré estaciona na 15ª colocação totalizando nove pontos. Equipes voltam a campo, no próximo fim de semana, pela 8ª rodada: os alviverdes da Vila Sátiro enfrentam o Papão no próximo domingo (18), às 19h, na Curuzu, enquanto os piauienses recebem o Amazonas, no Lindolfo Monteiro, às 16h do sábado (17).

MANDANTES COM MAIS VOLUME

A partida começou e o Floresta buscou imposição desde então, tentando fazer valer o fator casa para sair em vantagem cedo. Por ter maior posse de bola nos primeiros 10 minutos de jogo, o Verdão teve a primeira boa chance: Matheus Rocha bateu cruzado e Rafael fez a defesa, colocando para escanteio. Apesar de ter intensidade, faltou objetividade aos donos da casa, enquanto o Altos apostou nos contra-ataques para poder surpreender.

Numa das escapadas do Floresta em direção ao ataque, Adilson Bahia chutou e o camisa 1 do Jacaré defendeu sem sustos. Para dar dinâmica diferente ainda durante o primeiro tempo, foram realizadas mudanças de posicionamento ofensivo na equipe mandante, porém a criatividade estava abaixo. A oportunidade mais clara veio também dos pés de Bahia, que chutou no canto e o arqueiro adversário salvou.

Verdão teve pontaria ruim na partida (Foto: Ronaldo Oliveira – Floresta EC)

O que parecia se encaminhar para um primeiro tempo de apenas um time, na reta final o Altos mostrou que não estava entregue em campo e chegou perto de sair em vantagem no placar. O experiente e ídolo Manoel recebeu um bom passe, fez giro rápido sobre a marcação e até conseguiu acertar a rede, contudo pelo lado de fora e levou, desta maneira, o empate sem gols para o intervalo.

GOLEIRO DO JACARÉ SALVA

Na volta para a segunda metade do duelo, a tônica seguiu a mesma de antes, mas com o Floresta sendo mais efetivo nas finalizações. Mesmo sem tirar o zero do marcador, o Verdão teve seu primeiro bom momento pelos pés de Marllon, que aproveitou liberdade na entrada da área e soltou uma pancada no canto, entretanto foi mais um a esbarrar na atuação inspirada do camisa 1 piauiense.

Vendo o volume do Floresta ficar cada vez maior, Sérgio Soares acionou Lelê e Fumaça nas vagas de Manoel e Dieguinho, visando recuperar o fôlego do time e manter sua proposta de jogar por um detalhe. A partir daí, entretanto, os alviverdes cearenses passaram a ter total domínio da partida, mas quem conseguiu uma boa oportunidade foi o Jacaré: Elielton fez cruzamento na pequena área e Yan cabeceou para intervenção de Zé Carlos.

O Lobo aumentou seu ímpeto após o experiente meia Ricardinho ser colocado em campo, substituindo Matheus Roldan, que pouco participou durante a fase ofensiva. Numa dessas, o meio-campista cobrou falta direto para o gol e parou em Rafael; depois, o ex-Ceará arriscou da intermediária e o goleiro altino interveio novamente. Nos acréscimos, Vitinho mandou um chute com muito veneno e, usando apenas uma das mãos, o arqueiro garantiu o empate sem gols.

FICHA TÉCNICA

Floresta-CE 0 0 Altos-PI Fase: 1ª Rodada: 8ª Data: 11/06/2023 Horário: 19:00 Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA) Assistentes: Antonielson Jesus da Silva (BA) Daniella Coutinho Pinto (BA) Cartões Amarelos: Floresta-CE: Matheus Roldan Altos-PI: Vinícius Paiva, Dieguinho e Flávio Boaventura Público: 123 pagantes Renda: R$ 820,00 Estádio: Presidente Vargas Local: Fortaleza (CE) Floresta-CE

Zé Carlos;

Vitão, Alisson e Lucas Oliveira;

Matheus Rocha (Ricardinho), Jô Almeida, Matheus Roldan (Lucas Alisson), Marllon (Vitinho) e Davi Castro;

Adilson Bahia (Wendel) e Romarinho (Pedro Igor).

Técnico: Gerson Gusmão Altos-PI

Rafael;

Raul Cardoso, Lucas Souza, Flávio Boaventura e Vinícius Paiva (Peu);

Tibiri (Dos Santos), Valderrama (Lucas Bessa) e Dieguinho (Rodrigo Fumaça);

Rodrigo Fumaça, Yan e Manoel (Lelê).

Técnico: Sérgio Soares Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Federação Cearense de Futebol (@fcfoficial)

Categorias: Futebol Brasil

Por: Mateus Schuler, 12/06/2023

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *