ESPORTES

Fiscalização e GCM realizam duas operações para checar denúncias de perturbação do sossego e outras irregularidades até a madrugada desta quinta-feira (8) – Agência de Notícias – JORNAL DE LIMEIRA

 

O setor de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Urbanismo e Licenciamento (Seurb) da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), ligada à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), realizaram duas operações, até a madrugada desta quinta-feira (8), para apurar denúncias de perturbação de sossego e outras irregularidades.

Elas ocorreram nas regiões Norte e Leste da cidade, sendo que uma delas foi concentrada em Brigadeiro Tobias. Ao todo, 19 locais foram vistoriados, dos quais três acabaram interditados.

Na região de Brigadeiro Tobias, a ação de fiscalização ocorreu no período da tarde, em cinco locais de venda de bebida alcoólica. Dois encontravam-se fechados, porém, outros três foram interditados. Um deles, uma adega, foi notificada por falta de alvará de funcionamento, multada por obstrução de calçada, além de multada e interditada por desvio de finalidade e realização de serviço fora do estacionamento.

No mesmo bairro, outro estabelecimento do ramo teve que encerrar as atividades, após notificação por falta de alvará, obstrução de calçada e serviço fora do estacionamento comercial, mais multa e interdição por desvio de finalidade. Ao passo que o proprietário do terceiro ponto acabou notificado por falta de alvará, poluição sonora e multado, com interdição do local por desvio de finalidade.

A segunda operação ocorreu no período noturno, a partir das 22h e avançou até as 4h desta quinta-feira (8), na Zona Norte. As equipes estiveram nos bairros Vila Progresso, Vila Sônia, Vila Fiori, Mineirão, Jardim Maria Antônia Prado, Parque das Paineiras, Parque Esmeralda, Jardim Maria Eugênia, Ipanema Ville, Vila Nova Sorocaba e Jardim São Lourenço.

Um dos locais, na Vila Nova Sorocaba, além de ser notificado por falta de alvará de funcionamento e poluição sonora, foi multado por não ter licença que autoriza operar em horário especial noturno. Além deste caso, houve seis estabelecimentos notificados e um multado, cujas irregularidades mais identificadas foram: falta de alvará, realização de serviço fora do estacionamento e obstrução de calçada. Quatro estavam fechados no ato de fiscalização e um não foi localizado, a partir das informações de denúncias.

A Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) de Sorocaba, por meio da GCM, e as demais autoridades policiais contam sempre com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

 

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *