AO VIVO

Vila Nova x Criciúma – Com dois a mais, Vila para na grande atuação de Gustavo e não sai do zero


Vila Nova x Criciúma – Com dois a mais, Vila para na grande atuação de Gustavo e não sai do zero

Com o empate, o Criciúma continua na vice-liderança da Série B, com 13 pontos somados

Vila Nova só não saiu com os três pontos graças a grande atuação do goleiro Gustavo, do Criciúma.

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 12/05/2023

Vila criou boas chances, mas não aproveitou vantagem numérica. Foto: Heber Gomes / Gazeta Press

Goiânia, GO, 12 (AFI) – No duelo que colocou frente a frente dois integrantes do G-4 e abriu a sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Vila Nova e Criciúma empataram sem gols na noite desta sexta-feira. A partida aconteceu Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.

Jogando com dois jogadores a mais – Éder, ex-São Paulo, foi expulso por reclamação no final do primeiro tempo e Rodrigo aos 32 minutos do segundo tempo – o Vila Nova só não saiu com os três pontos graças a grande atuação do goleiro Gustavo, do Criciúma.

Com o empate, o Criciúma continua na vice-liderança da Série B, com 13 pontos somados. O Vila Nova, com dez, continua no G4, mas pode perder a quarta posição na rodada deste sábado caso Guarani ou Novorizontino vençam, respectivamente, Sampaio Correa e CRB.

O técnico Claudinei Oliveira não comandou o Vila nesta noite. Ele se recupera de uma pneumonia e, por recomendação médica, ficará de repouso nos próximos dias. O auxiliar Glauber Ramos assumiu a função.

O JOGO

Jogo começou movimentado em Goiânia, com os dois times procurando o gol. Antes dos dez minutos, o Criciúma chegou duas vezes, uma com Felipe Vizeu e outra com Cristovam.

Gustavo foi o destaque da partida

Após o susto inicial, o Vila Nova imprimiu um ritmo mais intenso no jogo e só não abriu o marcador por conta de boas defesas do goleiro Gustavo. Aos 15, ele salvou cabeçada de Rafael Donato após cobrança de falta de Lourenço. Um minuto depois, após cruzamento de Léo Duarte, Neto Pessoa cabeceou e Gustavo fez outra excelente defesa.

A bola parada era uma das armas do time goiano na partida com o meia Lourenço. Aos 23, ele cobrou falta frontal e a bola passou perto do gol do Criciúma. Gustavo trabalhou mais uma vez aos 26 em chute de Guilherme Parede.

O Criciúma respondeu aos 32 na mesma moeda. Após cruzamento na área, Felipe Vizeu cabeceou e a bola passou perto do gol goiano. Antes de terminar o primeiro tempo, mais uma vez Gustavo evitou o gol do Vila em chute de Caio Dantas.

No final, o experiente atacante Eder foi expulso por reclamação e complicou as coisas para o Criciúma.

ETAPA FINAL

Com um jogador a mais, o Vila Nova armou a blitze e encurralou o Criciúma no começo do segundo tempo. Antes dos dez minutos, Caio Dantas de cabeça acertou a trave do time catarinense.

Mesmo melhor em campo, o Vila Nova não conseguia quebrar a marcação do time catarinense, que no segundo tempo abdicou do ataque e passou a buscar segurar o empate.

O tima goiano chegou com perigo aos 24 minutos, mas mais uma vez o goleiro Gustavo salvou em cabeçada de Rafael Donato.

Aos 32 minutos, o Criciúma teve mais um jogador expulso. Guilherme Parede avançou em velocidade com a bola e foi derrubado por Rodrigo na entrada da área do Criciúma. Na cobrança de falta, Gustavo defendeu chute de Lourenço.

Quando não parava no goleiro Gustavo, o Vila parava na trave. Aos 38, Caio Dantas acertou mais uma vez a trave do time catarinense.

No final, o time goiano pressionou, acertou mais uma vez a trave com Victor Andrade e não saiu do zero.

PRÓXIMOS JOGOS

O Vila Nova volta a campo no próximo domingo (21) diante do CRB, às 18h15, no estádio rei Pelé, em Maceió, pela sétima rodada da Série B. O Criciúma joga no mesmo dia em casa contra o Ceará, às 15h30.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova-GO 0 0 Criciúma-SC Fase: 1ª Rodada: 6ª Data: 13/05/2023 Horário: 19:00 Árbitro: André Luiz Skettino (MG) Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) Lehi Sousa Silva (DF) Cartões Amarelos: Vila Nova: Neto Pessoa Criciúma: Fabinho, Cristovam, Rômulo, Gustavo e Eder Cartões Vermelhos: Criciúma: Éder e Rodrigo Público: 9.081 presentes, 7.998 pagantes Renda: R$ 210.360,00 Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga Local: Goiânia (GO) Vila Nova-GO

Dênis Júnior; Léo Duarte (Rian), Eduardo Doma, Rafael Donato e Rodrigo Gelado; Ralf (Sousa); Lourenço (João Celere) e Everton Brito (Victor Andrade); Guilherme Parede, Neto Pessoa (Luciano Naninho) e Caio Dantas

Técnico: Glauber Ramos Criciúma-SC

Gustavo; Cristovam (Claudinho), Rodrigo, Walisson Maia e Marcelo Hermes; Arilson, Rômulo (Miqueias), Fellipe Mateus (Matheus Mancini) e Marquinhos Gabriel (Hélder);

Eder e Felipe Vizeu (Fabinho).

Técnico: Claudio Tencatti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *