AO VIVO

Série D: Com duas expulsões em dois minutos, Athletic critica arbitragem: "Desastrosa"


Série D: Com duas expulsões em dois minutos, Athletic critica arbitragem: “Desastrosa”

Segundo o clube no comunicado, as decisões do árbitro Roger Goulart foram determinantes para a derrota do Athletic no sábado passado

O Athletic publicou uma nota oficial ao repudiar a atuação da arbitragem no último jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série D

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 15/05/2023

Athletic repudia arbitragem da Série D (Foto: Maik Robeiro)

São João del-Rei, MG, 15 (AFI) – O Athletic publicou uma nota oficial ao repudiar a atuação da arbitragem no último jogo pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Na partida contra a Portuguesa-RJ válida pela segunda rodada da competição nacional, o time mineiro abriu o placar, mas após duas expulsões entre o elenco levou a virada do adversário. Segundo o clube no comunicado, as decisões do árbitro Roger Goulart foram determinantes para a derrota do Athletic no sábado passado.

SÚMULA DO JOGO

No jogo, Leonardo Brandão abriu o placar para o Athletic aos 43 minutos do primeiro tempo, e deixou o time mandante com a vitória parcial durante o intervalo. Porém, aos 14 minutos da segunda etapa da partida, Douglas Pelé foi expulso direto com cartão vermelho “por praticar jogo brusco grave ao atingir a barriga de seu adversário com as travas da chuteira”, segundo a súmula do jogo. Então, dois minutos depois Gui Mendes também foi punido. De acordo com o árbitro, o jogador “retardou a saída do campo de jogo durante uma substituição”, por isso levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com dois a menos dentro de campo, o Athletic não aguentou a pressão do adversário e levou a virada da Portuguesa-RJ com gols Yuri, aos 37 minutos e depois, Marcelo Toscano, já nos acréscimos do segundo tempo.

Ao fim da partida, segundo o juiz Roger Goulart na súmula, o diretor do Athletic Fábio Ernesto invadiu o campo cobrando explicações do trio de arbitragem, tendo que ser contido por seguranças.

“Relato que após o término da partida, um senhor de camisa preta invadiu o campo de jogo em direção a equipe de arbitragem e se identificou como presidente da equipe Atlhetic C.E.- SAF, reclamando das decisões da arbitragem sendo contido pelo policiamento. Informo que o mesmo foi identificado como diretor de futebol, senhor Fábio Ernesto Lima de Campos”, escreveu o árbitro no documento.

Lance do jogo entre Athletic e Portuguesa-RJ (Foto: Divulgação – Portuguesa)

VAJE A NOTA OFICIAL DO ATHLETIC

“O Athletic Club vem a público manifestar seu repúdio em relação à conduta da equipe de arbitragem na partida diante da Portuguesa-RJ, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro – Série D.

A atuação da equipe de arbitragem foi absolutamente desastrosa e inadmissível. A falta de critério para conduzir a partida prejudicou seriamente a nossa equipe e afetou negativamente todo o nosso trabalho.

O árbitro cometeu erros graves ao expulsar dois atletas do Athletic Club, prejudicando seriamente a nossa equipe e influenciando diretamente o resultado da partida. É importante destacar que as expulsões ocorreram quando o Athletic estava na frente do placar, o que torna a atuação da arbitragem ainda mais determinante para o resultado final.

Não podemos aceitar que erros tão graves como esse sejam naturalizados no futebol brasileiro. É fundamental que a arbitragem seja mais criteriosa e justa.

Nossos atletas expulsos são reconhecidos por suas posturas limpas e ilibadas, sem histórico de expulsões. Portanto, a decisão do árbitro foi completamente equivocada e injusta, prejudicando não só os nossos jogadores, mas também todo o nosso trabalho e empenho em busca da vitória. É hora de cobrar uma postura mais adequada da arbitragem em todas as partidas.

O futebol brasileiro merece respeito e dignidade, e não pode mais ser prejudicado por erros tão grosseiros. Exigimos uma arbitragem mais justa, que não cometa erros tão graves e que esteja à altura da importância do futebol no Brasil.

O Athletic entendeu ser necessário defender seus direitos e cobrar providências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por isso, vai acionar as entidades exigindo medidas firmes para que o clube tenha seu trabalho respeitado.

Nossa equipe, que tem como base o trabalho duro, a dedicação e a ética esportiva, não pode ser vítima de erros tão grosseiros e inadmissíveis. Continuaremos lutando pelo nosso direito de jogar de forma justa e honesta, sempre respeitando nossos adversários e as regras do jogo. Não permitiremos que a falta de um árbitro comprometa nossos esforços e nossa trajetória no campeonato.

Por fim, reafirmamos o nosso compromisso de seguirmos firmes e determinados em busca da vitória, mesmo diante das adversidades. Agradecemos o apoio da nossa torcida, que sempre esteve presente e apoiou o time incansavelmente. Reiteramos ainda a nossa confiança no trabalho sério e dedicado da equipe.”

ATHLETICO NA SÉRIE D

Na competição, o Athletic está na quarta posição do Grupo F com três pontos somados em dois jogos. O time mineiro venceu o Nova Iguaçu-RJ na estreia por 2 a 1, fora de casa.

Na terceira rodada, o Athetic enfrenta o Democrata-MG na próxima segunda-feira, dia 22 de maio, às 20h30 no Estádio Mamudão, em Governador Valadares.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *