ESPORTES

Praia bate Sesi Bauru e reencontra Minas em mais uma final do Sul-Americano – Superesportes

foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Praia Clube bateu Sesi Bauru e garantiu mais um clássico mineiro na decisão

Algo que vem se transfomando em rotina no vôlei brasileiro vai se repetir nesta terça-feira. Praia e Minas se reencontrarão em mais uma final, agora no Sul-Americano de Clubes. O time de Uberlândia se garantiu na decisão ao bater o Sesi Bauru por 3 sets a 0, nesta segunda-feira, no encerramento da rodada dupla das semifinais na Arena Dentil. As parciais foram de 25/21, 27/25 e 25/21.

Saiba mais

Minas se impõe contra peruanas e está em mais uma final do Sul-Americano

A final do Sul-Americano terá, pela quarta vez consecutiva, os rivais mineiros em rota de colisão. Praia e Minas decidirão o título continental nesta terça-feira, às 18h30, com transmissão do SporTV2. Antes, às 16h30, o Sesi Bauru enfrentará o Regatas Lima na disputa do terceiro lugar. O Minas se garantiu na final pela quinta vez seguida ao bater o Regatas Lima por 3 sets a 0 (25/10, 25/19 e 25/20), na primeira partida das semifinais. O time minas-tenista busca o tetracampeonato consecutivo do torneio, o sétimo na história. Menos de um mês depois de perder a final da Superiga para o Minas – pela terceira vez seguida -, o Praia terá a chance de dar o troco e faturar o bicampeonato sul-americano. Atual dono do título continental, a equipe aurinegra, que na temporada passada conquistou a taça inédita diante do rival em Taguatinga (DF), buscará ampliar a galeria de troféus em casa. O Sul-Americano de Clubes garante ao campeão presença no Mundial de Clubes, em dezembro de 2022. Existe a possibilidade de o vice também entrar na disputa, caso a Federação Internacional de Vôlei (FIVB) amplie o número de participantes. foto: Eliezer Esportes/Praia Clube

Tainara (10) começou no lugar de Brayelin Martínez e deu conta do recado

 

O JOGO

O Praia entrou em quadra sem a oposta Brayelin Martínez, que na véspera teve uma entorse no joelho direito e sentiu o local da contusão no aquecimento. O técnico Paulo Coco começou com Tainara na função. Outra ausência foi a líbero Suelen, substituída por Ju Perdigão. Apesar de vencer em sets diretos, o Praia teve dificuldade ao longo da partida. Nas duas primeiras parciais, o time de Uberlândia esteve atrás e buscou a virada no fim. No primeiro, triunfo por 25 a 21. No segundo, de forma dramática, as aurinegras inverteram placar desfavorável de 23 a 20 e reagiram até fechar em 27 a 25. O terceiro set foi mais tranquilo, mas ainda assim o Praia teve que suar para fechar em 3 a 0. O Sesi Bauru não se entregou, acreditou até o fim, mesmo com cinco pontos atrás. Até que um ataque de Tainara, pela saída de rede, garantiu o triunfo mineiro em 25 a 21: 3 a 0. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *