AO VIVO

Com apoio do FI, Seleção do Paulista A3 é premiada em grande evento com domínio de finalistas


Com apoio do FI, Seleção do Paulista A3 é premiada em grande evento com domínio de finalistas

O Capivariano conquistou o título da competição e colocou cinco representantes na seleção, além de integrantes de outros cinco clubes

Na Seleção dos Atletas do Campeonato Paulista A3, Matonense, Itapirense, São José, Marília e Grêmio Prudente apareceram

Categorias: Futebol Interior

Por: Agência Futebol Interior, 15/05/2023

Com apoio do FI, Seleção do Paulista A3 é premiada em grande evento com domínio de finalistas

Campinas, SP, 15 (AFI) – Em um grande evento realizado no Hotel Nacional Inn, em Campinas, na noite desta segunda-feira (15), a Federação Paulista de Futebol (FPF), em parceria com o Sindicato de Atletas de São Paulo e o Portal Futebol Interior, premiou os melhores jogadores e elegeu a Seleção do Paulista A3.

Como não poderia ser diferente, o campeão Capivariano dominou a lista com cinco premiados. O outro finalista, São José, colocou o meia Pedrinho como destaque. Grêmio Prudente, Marília, Itapirense e Matonense também tiveram jogadores premiados entre os melhores.

Três prêmios individuais também foram entregues: Vinicius Popó venceu como Artilheiro, com 18 gols em 21 jogos e também como melhor jogador. O meio-campo Rafinha, também do Capivariano, levou como revelação. Vale lembrar que Popó não esteve no evento por já estar atuando pelo Operário-PR, na Série C. Também houve uma breve homenagem ao técnico Ricardo Costa, que apesar de não estar na seleção, merece todos os méritos já que pegou o São José na zona de rebaixamento e levou o clube ao acesso.

A Seleção dos melhores jogadores do Paulista A3 foi montada com base nas votações feitas à cada rodada, com voto dos capitães de cada equipe. O Portal Futebol Interior e o Sindicato de Atletas de São Paulo divulgaram as seleções rodada por rodada.

Essa está sendo a quinta edição do evento de premiação do Paulista A3 realizada em Campinas, mais uma vez no tradicional Nacional Inn. A cerimônia reuniu autoridades do futebol, jogadores e treinadores.

Com apoio do FI, Seleção do Paulista A3 é premiada em grande evento com domínio de finalistas 4

CONFIRA A SELEÇÃO DO PAULISTA A3:

Anderson (Capivariano);Hélder (Grêmio Prudente), Eduardo Biazus (Grêmio Prudente), Leonan (Capivariano) e Heitor Roca (Marília);Gabriel Chagas (Itapirense), João Gabriel (Matonense), Pedrinho (São José) e Rafinha (Capivariano);Vinícius Popó (Capivariano) e Wandson (Grêmio Prudente).Técnico: Elio Sizenando (Capivariano).

VEJA UM RESUMO DE CADA DESTAQUE:

GOLEIRO:

Anderson (Capivariano) – O gaúcho de 29 anos vem em uma ótima temporada com o Leão da Sorocabana. Em 24 jogos realizados na Série A3, sofreu 20 gols, com média de 0,8 gols por partida. Revelado por Caxias-RS e Internacional-RS, teve passagens por Veranópolis-RS, Inter de Lages-SC, Figueirense, entre outros, e no segundo ano defendendo o Capivariano, já disputou 43 partidas.

LATERAL DIREITO:

Hélder (Grêmio Prudente) – Experiente lateral de 35 anos, foi um dos destaques no Paulista A3. Natural de Ribeirão Preto, foi lançado em 2007 pelo Juventude-RS, fez passagens fora do país por Nancy, da França, além de outros três clubes da Romênia. De volta ao Brasil, jogou no Internacional-RS, Ceará, Náutico-PE, América-MG, Goiás, Boa Esporte-MG, Londrina-PR, GE Brasil-RS e Juventus da Mooca. Pelo Grêmio Prudente, disputou 21 partidas e marcou três gols.

ZAGUEIRO:

Eduardo Biazus (Grêmio Prudente) – Embora tenha apenas 22 anos, o zagueiro Eduardo Biazus demonstrou qualidade e experiência de veterano. O curitibano fez 20 jogos pelo Grêmio Prudente e marcou duas vezes. Revelado no Paraná em 2012, passou por JMalucelli-PR, São Joseense-PR, Foz do Iguaçu-PR e Patriotas. Em duas passagens pelo Prudente, alcançou 30 jogos, com cinco gols marcados.

ZAGUEIRO:

Leonan (Capivariano) – Entre os jogadores de linha, Leonan é o único campeão a compor o setor defensivo. Com 22 anos, marcou dois gols pelo Leão em 21 jogos, após ter atuado pelo XV de Jaú e Desportivo Brasil no ano passado. Lançado pelo Vasco em 2017, o zagueiro fez toda sua base no Dragão de Porto Feliz, além de uma passagem pelo União Suzano, até que em 2023 chegou ao time de Capivari.

LATERAL-ESQUERDO:

Heitor Roca (Marília) – Na ala canhota dos melhores da terceira divisão está o lateral de 25 anos, que foi uma das forças na marcação do Marília e participativo ofensivamente. Ele fez três gols em 21 jogos no MAC somando 2023 com a temporada passada. Revelado pelo alviazul em 2013, rodou por times como Ponte Preta, Guarani, Novorizontino, União Suzano e outros.

MEIO-CAMPISTA:

Gabriel Chagas (Itapirense) – Agora reforço do São-Carlense, o meia de 22 anos disputou 14 partidas com a camisa da Itapirense e marcou quatro gols. Surgiu em 2018, no Betim-MG, passando também pela base do Atlético-MG, além de Verê-PR, Atlético-MT e Nacional-PR. Agora no time de São Carlos, Chagas já disputou três partidas na Segundona Paulista e marcou um gol.

Com apoio do FI, Seleção do Paulista A3 é premiada em grande evento com domínio de finalistas 5

MEIO-CAMPISTA:

João Gabriel (Matonense) – Aos 32 anos, o meia agora defende o Paraná Clube. De Cachoeira Paulista, João Gabriel foi um dos destaques da Matonense com cinco gols em 18 jogos. Somando cinco temporadas em diferentes passagens, ele soma 20 gols em 65 jogos. Revelado em 2008 pelo Primeira Camisa, também passou por Independente de Limeira, Francana, Botafogo-RJ, Oeste, América-RN, São Bernardo, Sertãozinho, Desportivo Brasil, Pouso Alegre-MG, River-PI, Barra-SC e São Caetano.

MEIO-CAMPISTA:

Pedrinho (São José) – Aos 27 anos, foi o termômetro da Águia do Vale. Somando sua passagem de 2022, Pedrinho realizou 45 jogos e marcou cinco gols. Revelado em 2011 na Inter de Bebedouro, teve uma importante passagem pelo Atlético Monte Azul, posteriormente vindo a vestir camisas como do Mirassol, Maringá-PR, Linense, Paulista e EC São Bernardo.

MEIO-CAMPISTA:

Rafinha (Capivariano) – O quarteto meio-campista do Paulista A3 é fechado com a presença de Rafinha. Aos 23 anos, nascido em Rio Preto, o destaque fez sete gols em 24 jogos pelo Leão. Ele surgiu em 2013 no Rio Preto, depois passou pelo América, até chegar nas categorias de base do Grêmio, onde ficou até 2021.

ATACANTE:

Vinícius Popó (Capivariano) – Grande nome da competição, Vinicius Popó, de 22 anos, não chegou a disputar o segundo jogo da grande final, porque se apresentou ao Operário-PR. Ainda assim, o artilheiro da competição com 18 gols em 21 jogos marcou mais que o dobro que o vice-artilheiro, que fez oito. Natural de Rio Preto, ele surgiu no Cruzeiro em 2016, posteriormente tendo passagens por Sport, Goiás, Azuriz-PR, Betim-MG e Fortaleza, até chegar ao Leão em 2023.

ATACANTE:

Wandson (Grêmio Prudente) – Jogador de 25 anos natural de Cascavel-PR, marcou cinco vezes em 22 partidas no Paulista A3, até ser negociado ao Atlético-CE. Anteriormente, passou por Floresta-CE, Ferroviário-CE e Fortaleza. Atleta revelado no União-CE em 2015, ele também passou pelo Paraná Clube.

TÉCNICO:

Elio Sizenando (Capivariano) – O treinador de 52 comanda o Capivariano pela segunda temporada consecutiva. Depois da eliminação na segunda fase do Paulista A3 do ano passado, Elio Zinenando voltou a buscar o acesso para a segunda divisão, e mais do que isso, também levou o título da edição em 2023. O treinador também passou pelas categorias de base da Ponte Preta, Paulínia e Figueirense, além da equipe profissional do Desportivo Brasil.

PRÊMIOS INDIVIDUAIS:

ARTILHEIRO: Vinícius Popó (Capivariano) – 18 gols

CRAQUE DO PAULISTA A3: Vinícius Popó (Capivariano)

REVELAÇÃO: Rafinha (Capivariano)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *