ESPORTES

Willian Oliveira avalia evolução do Cruzeiro desde jogo com Remo – Superesportes

foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Willian Oliveira é titular absoluto do Cruzeiro

Um dos destaques do sistema defensivo do Cruzeiro nos últimos jogos, Willian Oliveira avaliou a evolução da equipe celeste após a derrota para o Remo, por 2 a 1, pela Copa do Brasil. Os clube se enfrentaram em 19 de abril, no estádio Baenão, em Belém-PA, pelo jogo de ida da 3ª fase da competição mata-mata. 

Saiba mais

Cruzeiro vive momento oposto ao do 1º jogo com Remo na Copa do Brasil

Em recuperação, João Paulo inicia processo de fisioterapia no Cruzeiro

Quem joga? As opções de Pezzolano para vaga de Neto Moura no Cruzeiro

Na avaliação de Oliveira, titular absoluto no meio-campo, o Cruzeiro mudou muito durante esse período. Segundo ele, a consistência defensiva será fundamental para o time mineiro conseguir fazer um bom jogo e reverter o placar da ida. “De lá para cá, nós conseguimos evoluir bastante, não que não tenhamos feito um bom jogo lá, acredito que tivemos oportunidades e criamos bastante. O que muda é que nosso time ficou mais sólido, estamos a três jogos sem tomar gol, isso é muito bom”, disse.”Com a qualidade que nosso time tem, se a gente não tomar gol, acredito que vamos criar oportunidades e ficar próximo de fazer os gols”, completou. Assim como relatado por Oliveira, a Raposa não sofre gols há três jogos. Isso ocorreu após mudança na estrutura da equipe feita por Pezzolano. O treinador uruguaio alterou o esquema tático para o 3-4-3, com três zagueiros, dois alas mais ofensivos, dois volantes e três atacantes. E, desde então, a nova estratégia vem dando certo.   

Força do adversário 

 Willian Oliveira também reconheceu a força do adversário paraense e projetou uma partida muito difícil. Os dois clubes se enfrentarão nesta quinta-feira (12), às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, por uma vaga às oitavas de final da Copa do Brasil.   “Nós sabemos da dificuldade que é o jogo de amanhã, o Remo tem um time muito bom. Temos que virar a chave, pois é um campeonato diferente. Nós temos que, mais uma vez, colocar em prática aquilo que estamos fazendo no dia-a-dia”, ressaltou. Por fim, o volante citou a força mental como essencial para um bom resultado na ‘decisão’. “Hoje, nós conseguimos fazer alguma coisa, mas é mais no mental, na conversa mesmo (para vencer)”, finalizou. Se avançar diante do clube paraense, o Cruzeiro garantirá mais R$ 3 milhões em ganhos na Copa do Brasil. Mas, para isso, precisará vencer por dois gols de diferença. Um triunfo por um tento de vantagem levará a decisão da vaga para os pênaltis. Em caso de empate, o Remo se classificará.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *