Seleção FI do Brasileirão com postulantes ao título e meio vascaíno
Como todo fim de rodada, o time do Portal Futebol Interior elegeu os 11 destaques e divulga a Seleção FI da primeira rodada do Brasileirão.
O Campeonato Brasileiro da Série A voltou e com ele a Seleção FI também está on! Os melhores da Rodada e também os gols mais bonitos
Categorias: Seleção da Rodada
Por: Agência Futebol Interior, 16/04/2023
Fluminense é o líder do Brasileirão (Foto: Marcelo Gonçalves)
Campinas, SP, 16 (AFI) – O Campeonato Brasileiro da Série A voltou e com ele a Seleção FUTEBOL INTERIOR também está on! Neste fim de semana, foi dado o pontapé no maior campeonato do país, com destaque para o Fluminense, que, mesmo poupando alguns jogadores, emplacou três nomes na nossa seleção. Como todo fim de rodada, o time do Portal Futebol Interior elegeu os 11 destaques e divulga a Seleção FI da primeira rodada do Brasileirão.
Nosso esquadrão vem no tradicional 4-3-3, com Endrick, autor do primeiro gol da competição, figurando o ataque e um meio campo do Vasco, que, com gols de Gabriel Pec e Andrey, venceu o favorito Atlético-MG, em pleno Mineirão. O técnico escolhido foi Fernando Diniz, que se consolida como um dos principais técnicos do cenário nacional.GOL MAIS BONITOEntre os gols, dois chamaram atenção. Um deles foi o primeiro do Flamengo em cima do Coritiba, marcado de longe por Ayrton Lucas. Mas ganhou a votação o gol de Bruninho, do Bragantino. ele recuperou a bola na intermediária, entrou na área e, com muita facilidade, driblou o goleiro e o zagueiro. Um drible largo, bonito e que lembra grandes craques.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO!
Lucas Perri fechou o gol contra o ex-clube (Foto: Vitor Silva-Botafogo)
Goleiro: Lucas Perri (Botafogo)
Revelado pelo São Paulo, Lucas Perri, agora no Botafogo, teve noite de gala na vitória do time carioca, por 2 a 1, no Engenhão. Foram pelo menos quatro grandes defesas, além da segurança que passou aos seus companheiros de defesa. O arqueiro do Glorioso deixou o campo ovacionado pela torcida.
Lateral-direito: Samuel Xavier (Fluminense)
Apareceu mais no segundo tempo da vitória por 3 a 0 do Fluminense diante do América-MG. Participativo, deu assistência para German Cano e ainda deixou Lelê na cara do gol, mas o atacante desperdiçou.
Zagueiro: Pedro Henrique (Athletico)
O Furacão venceu o Goiás sem sofrer gols: 2 a 0. Pedro Henrique foi fundamental para a defesa passar ilesa, com desarmes e bom posicionamento. Além disso, ainda fez o gol que abriu o placar. Bela atuação.
Zagueiro: Gil (Corinthians)
O Corinthians não teve uma grande exibição, mas defensivamente foi bem seguro. Isso graças ao experiente zagueiro Gil, que foi um dos pontos altos do Timão na partida. O defensor ainda participou do segundo gol, foi dele o cabeceio que acabou com o tento de Róger Guedes.
Lateral-esquerdo: Ayrton Lucas (Flamengo)
Outro time que não sofreu gols foi o Flamengo, que superou o Coritiba por 3 a 0, vitória importante para aliviar um pouco a pressão. Ayrton ajudou tanto defensivamente quanto ofensivamente, afinal foi dele o gol que abriu a contagem no placar.
Andrey Santos comemora primeiro gol da partida. Foto: Daniel Ramalho/Vasco.
Volante: Andrey Santos (Vasco)
De volta ao Vasco, agora por empréstimo junto ao Chelsea-ING, Andrey Santos fez o primeiro gol da vitória sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, no Mineirão. Ele aproveitou cobrança de falta de Gabriel Pec e, sem marcação, cabeceou para as redes. Moleque bom de bola e que ajudará o cruz-maltino no retorno à elite.
Meia: Eduardo (Botafogo)
O Botafogo estreou com vitória no Brasileirão, ao bater o São Paulo, por 2 a 1, no Engenhão. Eduardo foi ‘o cara’ do jogo, já que deu assistência para o primeiro gol de Tiquinho Soares e depois marcou de cabeça, já no final do segundo tempo. Foi o sétimo gol nos últimos oito jogos, confirmando seu bom momento com a camisa alvinegra.
Meia: Gabriel Pec (Vasco)
Gabriel Pec foi eleito o melhor em campo na vitória do Vasco sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, no Mineirão. Isso porque ele deu assistência para o gol de Andrey Santos e balançou as redes ainda no primeiro tempo. Revelado na Colina, o meia tem qualidade e mostrou intensidade para ajudar o time a sair com os três pontos.
Endrick marcou o 1º gol do Brasileirão (Foto: Cesar Greco-Palmeiras)
Atacante: Endrick (Palmeiras)
Após começar a temporada em baixa, o garoto de 16 anos mostrou todo seu potencial no final do Paulistão, marcando dois gols. Logo na estreia do Brasileirão, Endrick deixou sua marca novamente, anotando o primeiro tento da Série A de 2023.
Atacante: Eduardo Sasha (Red Bull Bragantino)
Novo atacante do Red Bull Bragantino, Eduardo Sasha mostrou que tem estrela. Em sua estreia pelo Massa Bruta, marcou o gol da virada que deu a vitória ao time paulista na estreia. Sasha demonstrou ter estrela e capacidade de substituir Artur como destaque da equipe.
Atacante: Lelê (Fluminense)
Contratado após o Carioca, o atacante Lelê foi um dos destaques do Volta Redonda no estadual e mostrou que é uma das grandes promessas do futebol do Rio de Janeiro. Em sua estreia pelo Fluminense, o atacante foi o grande destaque, com uma assistência e um belo gol na vitória sobre o América-MG por 3 a 0.
Fernando Diniz vai se consolidando como um dos principais técnicos do Brasil (Foto: Marcelo Gonçalves-Fluminense)
Técnico: Fernando Diniz (Fluminense)
Atual campeão Carioca e um dos postulantes a ser destaque na temporada de 2023, o Fluminense de Fernando Diniz começou o Brasileirão com grande estilo. Mesmo com um time misto, o Tricolor passou fácil pelo América-MG dentro do Independência.
16/04/2023 – 18h30 PÓS-JOGO GRE 1 0 SAN 15/04/2023 – 21h00 PÓS-JOGO ATL 1 2 VAS 15/04/2023 – 18h30 PÓS-JOGO BOT 2 1 SAO 15/04/2023 – 16h00 PÓS-JOGO AME 0 3 FLU 15/04/2023 – 18h30 PÓS-JOGO CAP 2 0 GOI 15/04/2023 – 18h30 PÓS-JOGO RBB 2 1 BAH 15/04/2023 – 18h30 PÓS-JOGO FOR 1 1 INT 16/04/2023 – 16h00 PÓS-JOGO FLA 3 0 CTB 16/04/2023 – 16h00 PÓS-JOGO COR 2 1 CRU 15/04/2023 – 16h00 PÓS-JOGO PAL 2 1 CUI