ESPORTES

Pezzolano define relacionados do Cruzeiro para pegar Remo na Copa do Brasil – Superesportes

foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Recuperado de lesão, Fernando Canesin voltou a ser relacionado no Cruzeiro

O técnico Paulo Pezzolano definiu os relacionados do Cruzeiro para a partida de volta contra o Remo, nesta quinta-feira, às 19h30, no Independência, pela terceira fase da Copa do Brasil. A principal novidade na lista com 23 jogadores é o retorno do meia Fernando Canesin, recuperado de lesão. 

Saiba mais

Relembre as 6 vezes em que o Cruzeiro reverteu placares na Copa do Brasil

Cruzeiro recebe Remo e tenta reverter placar para avançar na Copa do Brasil

Cruzeiro vive momento oposto ao do 1º jogo com Remo na Copa do Brasil

Remo terá seis ausências para ‘decisão’ com Cruzeiro na Copa do Brasil

Nesta quinta, Paulo Pezzolano não poderá contar com o meio-campista Neto Moura, titular absoluto desde que chegou à Toca da Raposa II, em meados de abril. Como já defendeu o Mirassol nesta competição, ele não pode atuar com a camisa celeste.O jogador com características mais próximas a Neto é Fernando Canesin. O meio-campista, contudo, não atua desde a primeira rodada da Série B, em 8 de abril, quando os mineiros foram derrotados por 2 a 0 pelo Bahia. Ele sofreu uma lesão na musculatura flexora do joelho e só voltou aos treinos na última semana. No entanto, não há certeza de que o camisa 55, relacionado pela primeira vez desde então,  reunirá condições de atuar os 90 minutos. Adriano e Pedro Castro são outras opções para vaga de Neto Moura. Outros desfalques do Cruzeiro são o goleiro Gabriel Brazão e os meio-campistas Filipe Machado e João Paulo, ambos em processo de recuperação. 

Missão do Cruzeiro

No primeiro confronto, o Cruzeiro perdeu por 2 a 1, de virada. O time celeste saiu em vantagem com gol do atacante Rodolfo, mas desperdiçou um pênalti com o meia João Paulo. Depois disso, viu os donos da casa passar à frente no placar com gols do volante Willian Oliveira (contra) e do zagueiro Daniel Felipe. Com o cenário negativo, a Raposa se vê obrigada a ter êxito. Um triunfo simples levará a decisão para os pênaltis. Os mineiros se classificam em caso de vitória por dois ou mais gols de diferença. O Leão, por sua vez, tem a vantagem do empate. 

Relacionados do Cruzeiro 

foto: Divulgação/Cruzeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *