foto: Alexandre Guzanshe/EM/DAPress
Patric sofreu vaias da torcida na derrota do América para o Ceará
Apesar das vaias da torcida direcionadas a Patric, Vagner Mancini evitou fazer críticas ao lateral do Coelho após a derrota por 2 a 0 para o Ceará. Nessa quarta-feira (8), o jogador participou diretamente dos dois gols do adversário no Independência, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Saiba mais
Camisa Cento e Deca: América inicia pré-venda do 3º uniforme da temporada
América solicita à CBF áudio da cabine do VAR do jogo contra o Ceará
Derrota para o Ceará quebra série invicta do América no Independência
Mancini reconhece jogo ruim do América, mas questiona decisão da arbitragem
Patric sofreu com a ótima atuação do atacante colombiano Stiven Mendoza, autor dos gols da vitória cearense. Atuando pelo lado esquerdo do ataque, o jogador do Vozão aproveitou dois lançamentos nas costas do defensor americano para balançar as redes. Em entrevista coletiva após a partida, Mancini ressaltou o desempenho coletivo da equipe e disse que teria de tirar vários atletas se fosse observar apenas as atuações individuais. “A vaia do torcedor é aceita em um dia que não jogamos bem. O torcedor sabe a importância do Patric e dos outros jogadores. Se eu fosse substituir por não estar jogando bem, talvez eu tivesse que fazer oito ou nove substituições”, afirmou. O comandante do Coelho também justificou a saída do lateral-direito aos 15 minutos do segundo tempo para a entrada de Raúl Cáceres. Segundo ele, o objetivo foi colocar um jogador mais descansado em um lado forte do Ceará. “A substituição (do Patric) foi em cima do que eu vi. Eu vi o Mendoza levando vantagem em alguns lances, então quis colocar um atleta mais descansado para que não corresse risco de tomar mais gols por ali, interceptando a jogada forte do Ceará”, explicou.
Esforço dos atletas americanos
Por fim, Vagner Mancini afirmou que um eventual desempenho ruim faz parte da rotina no futebol, assim como em outras profissões. “O jogar bem ou mal faz parte. Todos os atletas se empenharam ao máximo, mas tem um dia em que você não está bem no seu trabalho, e isso pode acontecer com qualquer um de nós”, disse. A próxima partida do América será contra o São Paulo, no domingo (12), às 16h, no Morumbi. O confronto será válido pela 11ª rodada do Brasileiro.