AO VIVO

Guarani contrata lateral-esquerdo após saída de Jamerson


Guarani contrata lateral-esquerdo após saída de Jamerson

Jogador de 23 anos jogou a maior parte das partidas do Coritiba na temporada

O Guarani chegou a um acordo para a contratação, por empréstimo, de lateral-esquerdo para substituir Jamerson

Categorias: Mercado da bola

Por: Agência Futebol Interior, 07/04/2023

Diego Porfírio é o novo reforço do Guarani para a lateral esquerda (Foto: Dido Henrique)

Campinas, SP, 07, (AFI) – O Guarani recentemente perdeu um de seus principais jogadores, o lateral-esquerdo, Jamerson, para o Coritiba, mas como era algo previsto pela diretoria, já se trabalhava nos bastidores em busca de um novo nome, e foi acertada a contratação de Diego Porfírio, por empréstimo, até o fim do Paulistão de 2024.

Jogador de 23 anos pertence ao Coritiba, e deve chegar ao clube de Campinas junto ao meia Régis, no pacote pelo ex-lateral do Bugre que já viajou para a capital paranaense.

Diego Porfírio é o novo reforço do Guarani para a lateral esquerda (Foto: Dido Henrique)

CARREIRA

Formado nas categorias de base do Taubaté, Diego subiu para o profissional, no próprio Burro da Central, em 2019. De lá, teve passagens por Democrata-GV, Tupynambás, Desportivo Aliança e Ypiranga-RS, além do próprio Coxa.

O atleta, que é esperado em Campinas nas próximas horas, para realizar exames e assinar contrato, chegou ao alviverde do Paraná na última temporada, e, desde então disputou 16 partidas, sendo oito em cada ano, sem marcar gols ou distribuir assistências.

Vale lembrar que outra opção na lateral esquerda do Bugre seria Matheus Bidu, que fez boa Série B do Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro no último ano, rendendo o título da competição à Raposa, mas este está emprestado ao Corinthians até o final desta temporada, onde recebeu poucas oportunidades até o momento.

ESTREIA DO GUARANI NA SÉRIE B

Em longo período de preparação desde sua eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista, o Guarani volta a campo na próxima sexta-feira, 14, às 19h, quando recebe o Avaí, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *