ESPORTES

Cruzeiro poderá reencontrar artilheiro de 2021 diante do Vasco – Superesportes

foto: Vitorino Junior/Photopress

Matheus Barbosa foi o artilheiro do Cruzeiro em 2021, com sete gols em 27 jogos

Diante do Vasco, o Cruzeiro poderá reencontrar o volante Matheus Barbosa, que foi o artilheiro do clube na temporada passada. Com desfalques no setor de meio campo vascaíno, é provável que o jogador esteja em campo contra a Raposa, neste domingo (12), às 16h, no Maracanã, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Saiba mais

Após vitória sobre o CRB, Cruzeiro treina focado no duelo contra o Vasco

Pezzolano projeta jogo entre Cruzeiro e Vasco pela Série B: ‘Muito difícil’

Cruzeiro perde Brock para o jogo contra Vasco; veja as opções de Pezzolano

Com a camisa cruzeirense, Barbosa marcou sete gols em 27 jogos disputados em 2021. Desses tentos, quatro foram anotados na Série B e dois no Mineiro. Ele se transferiu para o Atlético-GO em julho e, mesmo assim, nenhum jogador celeste conseguiu ultrapassá-lo na artilharia. Depois de rápida passagem pelo Dragão, Matheus Barbosa acertou com o Vasco. No novo clube, ele até recebeu oportunidades durante o Campeonato Carioca com o técnico Zé Ricardo – demitido do cargo na última semana -, mas perdeu espaço no time na Série B. Barbosa participou de cinco dos 11 jogos do Vasco na Segunda Divisão e, em todos, ele iniciou no banco de reservas. No entanto, em função de desfalques no meio campo, o atleta de 27 anos deverá ganhar uma chance com o técnico interino Emílio Faro no confronto direto contra o Cruzeiro.   8º Cruzeiro 1 x 0 Grêmio – 21.831 torcedores, no Independência, pela 6ª rodada – foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press 7º Grêmio 0 x 1 Chapecoense – 22.021 torcedores, na Arena do Grêmio, pela 2ª rodada – foto: Lucas Uebel/Grêmio 6º Bahia 2 x 1 Ponte Preta – 23.426 torcedores, na Fonte Nova, pela 8ª rodada – foto: Felipe Oliveira / EC Bahia 5º Bahia 1 x 0 Sport – 27.160 torcedores, na Arena Fonte Nova, pela 11ª rodada – foto: Divulgação/Bahia 4º Guarani 0 x 0 Vasco – 33.048 torcedores, na Arena Amazônia, pela 8ª rodada – foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br 3º Bahia 2 x 1 Criciúma – 33.345 torcedores, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada – foto: Celso da Luz/Criciúma 2º Cruzeiro 2 x 0 CRB – 42.004 torcedores, no Mineirão, pela 11ª rodada – foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press 1º Cruzeiro 2 x 0 Sampaio Corrêa – 58.397 torcedores, no Mineirão, pela 8ª rodada – foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press Ver todas

Veja os maiores públicos da Segunda Divisão até aqui

O Cruzeiro também reencontrará outros dois jogadores com passagem recente pelo clube. São eles, o lateral-direito Gabriel Dias, que disputou apenas três jogos pela Raposa em 2022, e o lateral-esquerdo Edimar. 

Reforços e desfalques do Vasco

O Vasco não terá à disposição o volante Andrey dos Santos, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo se não fosse advertido contra o Náutico, o jovem de 18 anos já desfalcaria o Cruzmaltino na 12ª rodada.   Andrey foi convocado pela Seleção Brasileira Sub-20 para disputar o Torneio Internacional da categoria no Espírito Santo. O volante deve ter chances nas partidas contra Equador e Uruguai, na sexta-feira (10) e no domingo (12), respectivamente. Juninho e Matheus Barbosa brigam pela vaga de Andrey. O primeiro se recuperou de lesão e deve ser relacionado para a partida. Já o ex-cruzeirense é o favorito para começar jogando.  O Vasco também não contará com o zagueiro Ulisses, o meio-campista Sarrafiore e os atacantes Erick e Raniel, que se recuperam de lesão. Por outro lado, Emílio Faro terá a volta do zagueiro Quintero, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 2 sobre o Náutico, no Arruda, no Recife, em Pernambuco, na última rodada. O atacante Carlos Palácios também volta a ser opção. Com isso, a provável escalação do Vasco terá Thiago Rodrigues; Gabriel Dias, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa, Yuri Lara e Nenê; Figueiredo, Gabriel Pec e Getúlio. A Raposa está na liderança isolada da competição nacional, com 28 pontos de 33 possíveis, enquanto o Vasco é o terceiro colocado, com 21. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *