AO VIVO

Paulistão: Portuguesa inicia reparos no Estádio do Canindé


Paulistão: Portuguesa inicia reparos no Estádio do Canindé

Prazo estipulado pela diretoria da Lusa para término das obras vai até o mês de julho, mesma data do início da Copa Paulista

Portuguesa terá um prazo de 90 dias para reformar e readequar alguns espaços appontados pela Polícia Militar como irregulares

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 17/03/2023

Diretoria da Lusa inicia obras de readequação do Canindé. Foto: Divulgação Twitter

São Paulo, SP, 17 (AFI) – A Portuguesa deu início às obras e reformas no Estádio do Canindé que foram apontadas como necessárias pela Polícia Militar em laudo emitido na última quarta-feira (15).

O clube tinha um prazo de até 90 dias para regularizar a sua situação e enquanto faz os ajustes necessários terá de reduzir a capacidade do estádio para pouco mais de 7.700. O espaço tem capacidade máxima para 21 mil torcedores.

De acordo com a diretoria da Lusa, um dos primeiros pontos a serem trocados serão os alambrados a partir da semana que vem. A polícia também solicitou a troca e o aumento das sinalizações de público ao clube e às arquibancadas.

A diretoria da Portuguesa também já fez alguns orçamentos para recuperar os banheiros que ficam localizados na arquibancada oposta às cobertas e também faz outros orçamentos para recuperar parte das escadas que dão acesso às arquibancadas.

Um ponto que não foi citado pela PM mas que será reformado pela Portuguesa é a “geral” do lado oposto às arquibancadas cobertas, que estão com seu cimento soltando e em fase de deterioração.

O prazo estipulado para que a Lusa termine suas obras e consiga pelo menos cumprir com as readequações é até o mês de julho deste ano.

Portuguesa inicia obras para readequação do Canindé. Foto: Divulgação Portuguesa

LAUDO APRESENTADO PELA PM INTERDITA PARTE DO ESTÁDIO DA PORTUGUESA

A Lusa se movimenta para poder reformar o que precisa e ter a capacidade máxima do seu estádio até julho, mês em que se inicia a disputa da Copa Paulista.

A Polícia Militar deu um prazo de 90 dias para que o clube se readeque e reforme o que for necessário. Até lá, o clube continua utiizando o Canindé, porém com sua capacidade consideravelmente reduzida.

Foram liberados pela PM apenas 7.749 lugares dos quais 3.606 serão destinados à torcida mandante, 2.373 para o setor visitante e apenas 1.770 nas cobertas.

O Corinthians tem mandado seus jogos no estádio do Canindé nas disputas do Cam´peonato Brasileiro Feminino e também no Brasileirão da categoria Sub-20.

Siga o Portal Futebol Interior nas redes sociais e tenha na palma da sua mão, atualizações diárias do que de melhor acontece no futebol brasileiro e internacional.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *