Cruzeiro enfrenta Náutico nos Aflitos e tenta manter embalo na Série B – Superesportes

foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Willian Oliveira e Neto Moura podem voltar a formar dupla de meio-campo do Cruzeiro neste domingo, contra o Náutico

Embalado por quatro vitórias consecutivas na temporada, o Cruzeiro tenta aproveitar seu melhor momento desde o rebaixamento, em 2019, para conquistar mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez é o Náutico, em compromisso marcado para as 16h, no estádio dos Aflitos, no Recife, em Pernambuco.Em suas quatro últimas partidas, o Cruzeiro venceu Londrina (1 a 0), Chapecoense (2 a 0) e Grêmio (1 a 0), pela Série B, e o Remo (1 a 0), na última quinta-feira (12), pela terceira fase da Copa do Brasil. A vaga nas oitavas de final da competição nacional foi alcançada após triunfo na disputa por pênaltis (5 a 4).O Cruzeiro é o terceiro colocado na tabela da Segunda Divisão, com 13 pontos – mesmo número do Bahia, vice-líder, que está à frente pelo saldo de gols (7 a 3). O Sport, com um jogo a mais, tem 14 pontos e tomou a primeira posição após vencer a Chapecoense por 1 a 0 nessa sexta (13). Já o Náutico é o 13º, com sete pontos em seis partidas. Pezzolano não conseguirá, neste domingo, repetir a escalação do jogo da última quinta. Novo titular da ala esquerda, Matheus Bidu não suportou o desgaste físico e nem sequer foi relacionado para o duelo nos Aflitos. O substituto natural é Rafael Santos, já utilizado 18 vezes entre os 11 iniciais em 2022.”A gente está confiante depois do último jogo. A gente sabe a dificuldade de jogar aqui no Recife, contra o Náutico. Mas estamos preparados para fazer uma boa partida e levar os três pontos daqui”, projetou o lateral-esquerdo. O Cruzeiro fechou a preparação com um treino no Arruda, estádio do Santa Cruz, nesse sábado (14).Por ter sido decidido apenas nos pênaltis, o compromisso do Cruzeiro com o Remo causou desgaste em outros jogadores. O atacante Jajá, por exemplo, deixou o gramado do Independência muito cansado. Não está descartada a necessidade de que outros atletas sejam preservados na partida diante do Náutico. As boas notícias para Pezzolano ficam concentradas no meio-campo. O técnico uruguaio conta com o retorno de Neto Moura, que não pôde atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Mirassol-SP na mesma competição. Fernando Canesin, recuperado de lesão na musculatura flexora do joelho, também é opção para formar dupla com Willian Oliveira.

Náutico

Ao longo da semana, o técnico Roberto Fernandes, do Náutico, destacou as virtudes do Cruzeiro e do esquema montado por Paulo Pezzolano. Ele chegou a transferir a responsabilidade aos mineiros: “Na minha avaliação, vou jogar contra a equipe mais difícil da Série B neste momento”, disse. foto: Tiago Caldas/Náutico

Náutico teve a semana cheia para se preparar para o jogo contra o Cruzeiro

O Náutico também tem desfalques para o jogo. Quatro laterais do elenco estão no departamento médico: os direitos Hereda (lesão de menisco medial) e Victor Ferraz (febre e dores articulares), e os esquerdos Ailton (lesão na coxa direita) e Júnior Tavares (dores no tornozelo esquerdo). Tavares é o único que ainda poderá reunir condições de jogo – ele deverá passar por um teste no vestiário dos Aflitos, antes da partida. Na direita, a tendência é que o jovem Thassio, de 21 anos, assuma a titularidade.Preservados na última rodada da Série B, o zagueiro Carlão e os meio-campistas Rhaldney e Eduardo Teixeira, por outro lado, retornam ao Náutico. A tendência é que o trio reassuma a titularidade da equipe comandada por Roberto Fernandes.

NÁUTICO X CRUZEIRO

Náutico

Lucas Perri; Thassio, Camutanga, Carlão (Bruno Bispo) e Júnior Tavares (Luan); Ralph, Rhaldney e Jean Carlos; Eduardo Teixeira (Niltinho), Pedro Vitor (Luis Phelipe) e Léo Passos. Técnico: Roberto Fernandes

Cruzeiro

Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Oliveira e Eduardo Brock; Geovane, Willian Oliveira, Neto Moura (Fernando Canesin) e Rafael Santos; Luvannor, Jajá e Edu. Técnico: Paulo PezzolanoMotivo: 7ª rodada da Série B do Campeonato BrasileiroLocal: Estádio dos Aflitos, no Recife-PEData e horário: 15 de maio de 2022 (domingo), às 16hÁrbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Jose Eduardo Calza (RS)VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *