AO VIVO

Após polêmica e eliminação, Sergipe revela "prejuízo financeiro"; Botafoguense, governador do Estado afirma: "Escândalo"


Após polêmica e eliminação, Sergipe revela “prejuízo financeiro”; Botafoguense, governador do Estado afirma: “Escândalo”

O time sergipano prometeu não esquecer da eliminação sofrida na Copa do Brasil após um lance pra lá de polêmico

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 03/03/2023

Aracaju, SE, 03 (AFI) – A eliminação do Sergipe na Copa do Brasil após empate por 1 a 1 com o Botafogo ainda vai dar muito o que falar. O clube colorado emitiu uma carta para o torcedor, na qual agradece o apoio durante a partida no Batistão e cita o prejuízo financeiro causada por uma queda polêmica, que ocasionou uma confusão generalizada entre jogadores, arbitragem e dirigentes. O presidente, Ernan Sena, deixou o campo sangrando ao ser atingido pelo bandeirinha, que tentava se defender das agressões.

Jogamos juntos. Todo mundo sabe que ser violentado faz parte da história do futebol dos clubes que estão fora do eixo. O prejuízo financeiro é grande, a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil nos permitira continuar investindo no clube, no elenco para conquistar voos mais altos e, principalmente, garantido o “de cada dia” para tantas pessoas que se dedicam ao Sergipe.

Mas, ontem (quinta-feira) foi uma noite onde a torcida e o clube viveram uma verdadeira união e isso foi histórico. Mostramos como somos gigantes e deixamos atordoados os colonizadores do futebol que acreditam que ser grande é deter poder econômico. Não deixaremos isso apagar. A chama virou um incêndio. É o momento de união, continuaremos a jogar juntos. Mais fortes. Obrigado, Nação colorada”, diz a carta publicada pelo clube.

GOVERNADOR

O fato não passou batido pelas autoridades do Estado. O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, que é botafoguense, chamou o caso de escândalo e não poupou críticas para a arbitragem, muito contestada, de Bráulio da Silva Machado.

Sergipe x Botafogo terminou em confusão

“Eu sou torcedor do Botafogo, mas o que vi foi um roubo. É um escândalo. O Botafogo, pela sua grandeza, não precisa disso. Foi feio. Tirou o brilho do futebol, da Copa do Brasil, e acho que diminuiu o tamanho do Botafogo”, relatou o governador.

Em suas redes oficiais, o Governo de Sergipe também fez uma publicação contra o que aconteceu nesta quinta-feira em Aracaju. “O Governo do Estado se soma ao Club Sportivo Sergipe em busca de explicação e providências imediatas por parte da CBF, após o grave erro de arbitragem durante a partida Sergipe x Botafogo, realizada no Batistão. O futebol e o torcedor sergipano merecem respeito”, diz a nota.

ALÔ, CBF?

Como de costume, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não mencionou em nenhuma de suas contas oficiais sobre o caso, nem sobre a estranha arbitragem de Braulio da Silva Machado, muito menos da confusão ao final da partida. A entidade segue muda.

JOGO POLÊMICO

O Sergipe vencia o Botafogo até os acréscimos atribuídos por Braulio da Silva Machado. O árbitro teve duas oportunidades de encerrar o duelo, mas resolveu deixar o time carioca bater um escanteio, em um lance que havia sido tiro de meta. Após 30 minutos a mais de jogo, o Fogão fez o gol de empate e, consequentemente, carimbou sua classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Deu no que deu…

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *