foto: João Zebral/América
Vagner Mancini pode mexer no América para duelo no Morumbi
Após uma inesperada derrota para o Ceará em casa, que tirou a chance da equipe entrar no G4 do Campeonato Brasileiro, o América volta a campo neste domingo, às 16h, em busca de reabilitação. O Coelho visita o São Paulo, no Morumbi, em confronto direto na parte de cima da classificação. O América ocupa a 9ª posição, com 14 pontos conquistados. O São Paulo somou 15 e está em sexto. Quem vencer vai seguir na briga pelas primeiras posições da competição.O duelo, no entanto, será complicado para o América. O Coelho jamais venceu o São Paulo como visitante. São dez confrontos fora de casa, com sete derrotas e três empates.Para tentar acabar com o tabu, o América aposta no artilheiro Aloísio. Será a primeira vez que o ‘Boi Bandido’ enfrentará o São Paulo desde que deixou o clube, no fim de 2013, rumo ao futebol chinês. Foram 22 gols em 66 jogos disputados.
São Paulo
O São Paulo tem alguns desfalques para o confronto. Igor Gomes, suspenso, não enfrenta o América. Alisson, Nikão, Talles Costa e Gabriel Sara ainda seguem em tratamento e também não jogam. Já o zagueiro Arboleda, com a Seleção Equatoriana, é dúvida.Desfalques no último jogo por conta de problemas médicos, Moreira e Gabriel Neves treinaram e podem ser opção para Rogério Ceni durante a partida.A dúvida no Tricolor é no ataque. Criticado pela torcida, Luciano tem a vaga ameaçada. Caso Rogério Ceni decida, o jogador pode ficar no banco, cedendo lugar a Eder.Apesar de ter empatado quatro dos últimos cinco jogos, o Tricolor chega embalado no confronto. O time paulista está há 14 jogos sem perder. A última derrota foi na 2ª rodada do Brasileirão (17 de abril), por 3 a 1 para o Flamengo, fora de casa.
América
O América não perdeu jogadores por suspensão ou lesão para o duelo contra o São Paulo. Mas, pelo desgaste da equipe, o técnico Vagner Mancini pode fazer mudanças.A mais esperada é a entrada do lateral-direito Raúl Cáceres no lugar de Patric. O titular saiu de campo vaiado na derrota por 2 a 0 para o Ceará e pode perder a posição na equipe. O restante do time deve ser a base que vem sendo utilizada por Mancini.A principal preocupação do América no jogo é o atacante Calleri, artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols. O zagueiro Éder disse quais são os planos para não deixar o centroavante tricolor confortável em campo.”Não tem muito segredo. Quando a equipe trabalha em conjunto, facilita qualquer situação. Por mais que o Calleri seja esse goleador, ele está sempre oferecendo perigo ao adversário, mas acho que quando trabalhamos juntos, em comum, com o mesmo objetivo, anulamos muito bem nosso adversário, independente da posição e de quem esteja do outro lado”, afirmou o defensor.
SÃO PAULO X AMÉRICA
São Paulo
Jandrei, Diego Costa, Miranda e Léo; Rafinha, Luan, Rodrigo Nestor, André Anderson (Patrick) e Welington (Reinaldo); Luciano (Eder) e CalleriTécnico: Rogério Ceni
América
Jailson; Patric (Cáceres), Éder, Conti e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Felipe Azevedo, Everaldo e AloísioTécnico: Vagner ManciniMotivo: 11ª rodada do Campeonato BrasileiroEstádio: MorumbiData e horário: domingo, 12 de junho, às 16hÁrbitro: Savio Pereira Sampaio (FIFA/DF)Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)VAR: Rafael Traci (SC)