foto: Mourão Panda/América
América visita Coritiba após duas vitórias seguidas no Brasileiro
Embalado com duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, o América tenta manter o bom momento para o confronto com o Coritiba, neste domingo, às 17h30, no Couto Pereira. Na partida na capital paranaense, válida pela sexta rodada da Série A, o Coelho tem a missão de seguir entre os primeiros colocados da tabela, enquanto o adversário busca a reação.
Saiba mais
Salum: ‘O objetivo do América é se firmar entre os 12 melhores da Série A’
Salum revela bastidores da volta de Mancini ao América: ‘Não guardo mágoa’
Mancini elogia Coritiba, próximo adversário do América: ‘Equipe sólida’
O América vem de vitórias sobre Athletico-PR (1 a 0) e Atlético (2 a 1), ambas no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. Os resultados deixaram a equipe de Vagner Mancini na quarta posição, com nove pontos. Antes do compromisso em Curitiba, o time alviverde celebrou a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, com triunfo por 2 a 0 sobre o CSA, no Horto, na terça-feira passada. Já o Coritiba aparece em 12º lugar do Brasileiro, com sete pontos. O Coxa busca a recuperação após derrota por 2 a 1 para o Juventude, fora de casa, na rodada passada. Na quinta, os paranaenses foram eliminados pelo Santos na terceira fase da Copa do Brasil, com revés por 3 a 0, na Vila Belmiro. Para a partida no Couto Pereira, o América conta com oito desfalques. Expulso no clássico contra o Atlético, o atacante Felipe Azevedo está suspenso. O setor ofensivo também não conta com Wellington Paulista, Everaldo e Paulinho Boia, lesionados, assim como o meia Alê. O lateral-esquerdo Danilo Avelar e o volante Juninho também estão no departamento médico. Já Matheusinho não foi relacionado.O técnico Vagner Mancini ainda tem a dúvida sobre a presença do volante Juninho. O capitão americano foi substituído na partida contra o Atlético com dores na coxa e acabou poupado na vitória sobre o CSA, na terça-feira passada. Além dele, também foram preservados os laterais Patric e João Paulo, o zagueiro Eder e o meia-atacante Matheusinho. Com Juninho sem condições, Juninho Valoura deve ser o substituto. Com boas atuações recentes, Índio Ramírez e Gustavinho disputam uma posição no meio. Henrique Almeida deverá ser mantido como centroavante da equipe, mas Aloísio ‘Boi Bandido’ corre por fora na disputa. O volante Lucas Kal destacou qual deve ser a postura do América para o desafio no Couto Pereira. “Queremos muito seguir no G4. O Coritiba vem de derrotas, mas sabemos que não será um jogo fácil e que vamos vencer de qualquer jeito. Temos que manter os pés no chão e fazer o que o América tem de melhor: união e garra. Vamos em busca dessa vitória”, comentou.
O adversário
O Coritiba tem três possíveis desfalques e três dúvidas na escalação para enfrentar o América: o atacante Igor Paixão, o meia Thonny Anderson e o lateral-direito Natanael. No meio-campo do time do técnico Gustavo Morinigoe, Regis disputa uma vaga com Robinho, ambos ex-Cruzeiro, enquanto Clayton, deve assumir a titularidade no lugar de lugar de Léo Gamalho no ataque.
Coritiba x América
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; William Farias, Andrey e Regis (Robinho); Alef Manga, Fabrício Daniel (Igor Paixão) e Clayton (Léo Gamalho). Técnico Gustavo Morínigo. América: Jailson; Patric, Iago Maidana, Eder e Marlon; Lucas Kal, Juninho Valoura e Índio Ramírez; Gustavinho, Pedrinho e Henrique Almeida (Aloísio). Técnico: Vagner Mancini. Motivo: sexta rodada do Campeonato BrasileiroLocal: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)Data e horário: 15 de maio de 2022, às 17h30Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)