AO VIVO

Vitória 2 x 3 Náutico – Deu Timbu nas "Lampions League"


Vitória 2 x 3 Náutico – Deu Timbu nas “Lampions League”

Em uma ótima partida, cheia de alternâncias e muita emoção, o Náutico conquistou uma grande vitória por 3 a 2 diante do Vitória, de virada

Com esse resultado, o Timbu pernambucano soma agora dez pontos e três vitórias, mesma pontuação do líder Ceará

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 23/02/2023

Náutico supera o Vitória no Barradão(Foto: Pietro Carpi/EC Vitória)

Salvador, BA, 23 (AFI) – Em uma ótima partida, cheia de alternâncias e muita emoção, o Náutico conquistou uma grande vitória por 3 a 2 diante do Vitória, de virada, nesta noite de quinta-feira, em pleno Estádio Manoel Barradas, em Salvador, em jogo da quinta rodada da Copa do Nordeste.

No primeiro tempo o Leão rubronebro baiano foi mais competente no ataque e fez 2 a 1,gols de Osvaldo e Thiago Lopes, marcando Mangabeira para o Timbu. No segundo tempo, jogando com mais personalidade, o Náutico esteve melhor no jogo e virou o placar com Railan contra e Victor Ferraz.

Com esse resultado, o Timbu pernambucano soma agora dez pontos e três vitórias, mesma pontuação do líder Ceará, estando em segundo apenas pelos gols marcados, 11 a 8. O Vitória caiu para sexto lugar no grupo A com apenas dois pontos ganhos.

ARRETADO

Com mais eficiência nas definições das jogadas ofensivas, em um primeiro tempo bastante equilibrado no Barradão, o Vitória acabou fechando os 45 minutos iniciais vencendo por 2 a 1 o Náutico. E foram 20 minutos iniciais “elétricos”. Os visitantes começaram forte e com um minuto Souza quase marcou para o Timbu. Porém, o Vitória respondeu com eficiência e aos dois minutos Osvaldo acabou marcando, tocando na saída do goleiro Vagner, 1 a O.

O time pernambucano voltou ao ataque aos nove e Lucas Arcanjo defendeu um bom arremate de Victor Ferraz; no minuto seguinte foi a vez do grandalhão Gamalho quase ampliar para o Leão baiano. O jogo estava “arretado” demais. Aos 11, logo em seguida o Timbu deixou tudo igual: num no escanteio, Jean Mangabeira testou sem chances para o goleiro baiano, 1 a 1.

A partida seguiu estava eletrizante e aos 18 minutos o Vitória passou novamente à frente com o volante Thiago Lopes, que recebeu com liberdade e acabou mandando para as redes pernambucanas, 2 a 1 para o Vitória. E teve mais emoção nos 25 minutos finais: aos 23 Mangabeira tentou e Lucas Arcanjo defendeu. O Timbu continuou pressionando e aos 45 minutos, Victor Ferraz perdeu outro incrível dentro da área. E ficou nisso o bom primeiro tempo em Salvador.

VIRADA NA RAÇA

O jogo seguiu acelerado no segundo tempo. O Náutico seguiu buscando o ataque e empatou aos 14 numa falta de Souza pela canhota, o defensor rubronegro Railan foi infeliz e desviou de cabeça para trás e venceu o Arcanjo, 2 a 2.

O jogo estava igual, e aos 30 minutos, o Náutico virou. Depois de uma  bola levantada na área, Victor Ferraz desviou na cara do goleiro do Vitória, 3 a 2 para o Timbu.

Nos 15 minutos finais o Vitória saiu com tudo para buscar o empate. Aos 34, Camutanga testou para fora; depois aos 41 foi a vez de Wellington Nem desperdiçar.

E aos 45 Camutanga perdeu um gol inacreditável na entrada da pequena área e a chance de empatar para o Leão. E acabou dando Náutico no Barradão, 3 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS

Na sexta rodada da “Lampions League”, sábado, dia 4 de março, tem o clássico pernambucano, nos Aflitos, às 17h30, entre Náutico e Sport. O Vitória também tem clássico, domingo, dia 5, 16h, na Arena Fonte Nova contra o rival Bahia.

FICHA TÉCNICA

Vitória-BA 2 3 Náutico-PE Fase: 1ª fase Rodada: 5ª rodada Data: 23/02/2023 Horário: 19:00 Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro Lima (AL) Assistentes: Esdras Mariano Albuquerque (AL) e Ruan Luiz de Barros Silva (AL) Cartões Amarelos: Vitória: Zeca, Dankler, Léo Gamalho e Camutanga Náutico: Souza, Gauto, Odivan e Regis Tossati GOLS: Vitória: Oswaldo 2/’1T e Thiago Lopes 18’/1T Náutico: Jean Mangabeira 11’/1T Railan (contra) 14’/2T e Victor Ferraz 30’/2T Público: 4.675 pagantes Estádio: Barradão Local: Salvador (BA) Vitória-BA

Lucas Arcanjo Zeca (Railan), Dankler, Camutanga e Guilherme Lazaroni (João Lucas) Léo Gomes, Rodrigo Andrade (Pedro Bicalho) e Thiago Lopes Diego Torres (Wellington Nem), Osvaldo (Rafinha) e Léo Gamalho

Técnico: Léo Condé Náutico-PE

Vagner Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Denilson e Alan Cardoso Jean Mangabeira, Souza (Nathan) e Gauto Kayon (Regis Tosati), Julio (Jael) e Paul Vilhero (Odivan)

Técnico: Dado Cavalcanti

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *