Botafogo vira sobre Fortaleza e vence a primeira em casa no Brasileiro – Superesportes

foto: Divulgação/Botafogo

Patrick de Paula marcou o segundo gol do Botafogo na vitória por 3 a 1 contra o Fortaleza

O Botafogo conquistou a primeira vitória no Estádio Nilton Santos neste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Com um dos gols marcado pelo meio-campista Patrick de Paula, o Fogão aproveitou a vantagem numérica e virou sobre o Fortaleza, vencendo por 3 a 1.  

Saiba mais

Juventude bate o Avaí em jogo quente pelo Campeonato Brasileiro

Vasco vence o Bahia e pula para o G4 da Série B

Com a vitória, o Botafogo pula para 11 pontos e está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Já o lanterna Fortaleza continua sem vencer no torneio, com um ponto em cinco jogos.O próximo compromisso do Botafogo é contra o América-MG. O duelo será no sábado, às 21 horas (de Brasília), no Independência. O Fortaleza recebe o Fluminense no domingo, às 16 horas. Antes, porém, tem jogo pela Libertadores: visita o Alianza Lima, do Peru, na quarta-feira.

O Jogo

 Aos 13 minutos, o Fortaleza abriu o placar. Após lançamento, Lucas Lima ajeitou com o peito. Gatito praticamente dividiu a bola com Romero. Ela tocou no atacante e ficou com Moisés para marcar. Inicialmente, a arbitragem assinalou impedimento. O VAR, depois de três minutos, apontou posição legal e validou o lance.O Botafogo sentiu o golpe e a dificuldade para criar aumentou. Aos 39 minutos, Ceballos foi expulso. Ele já tinha amarelo por atrasar cobrança de lateral e acabou expulso por carrinho em Saravia.O Fogão empatou justamente na cobrança da falta cometida por Ceballos. Após levantamento dentro da área, a bola sobrou para Cuesta. Ele cruzou e Erison desviou para empatar.Aos nove minutos do segundo tempo, o Botafogo aproveitou erro na saída de bola do Fortaleza. Erison recebeu e marcou. Contudo, estava impedido e o gol foi anulado. O técnico Luís Castro, então, fez a primeira mudança no clube carioca ao colocar Chay no lugar de Lucas Fernandes.Em um bom momento do Fortaleza, Gatito espalmou falta cobrada por Renato Kayzer, que entrou na etapa final. O Botafogo usou o mesmo expediente para chegar à virada. Patrick de Paula, que entrou no lugar de Tchê Tchê, bateu falta da entrada da área. A bola desviou e enganou Marcelo Boeck, aos 43 minutos.Victor Sá quase ampliou, mas parou em Boeck. Quem fez o terceiro foi Daniel Borges. Ele apareceu na área, ficou com o rebote e bateu. A bola desviou em Boeck e entrou, aos 48 minutos. O Fogão garantiu a festa da torcida no Nilton Santos e venceu a primeira em casa no Brasileirão.

BOTAFOGO 3X1 FORTALEZA

Botafogo

 Gatito Fernández; Saravia (Hugo), Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges; Luís Oyama, Tchê Tchê (Patrick de Paula) e Lucas Fernandes (Chay); Diego Gonçalves (Vinicius Lopes), Victor Sá e Erison. Técnico: Luís Castro.

Fortaleza

 Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto, Ceballos e Pikachu; Felipe, Hércules, Lucas Lima (Renato Kayzer) e Lucas Crispim (Igor Torres); Moisés (Juninho Capixaba) e Silvio Romero (Titi). Técnico: Juan Pablo Vojvoda. Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)Data: 15/05/2022, domingoHorário: 18h (de Brasília) Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA-Fifa) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO-Fifa)VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP-Fifa) Cartão amarelo: Diego Gonçalves, Kanu e Patrick de Paula (Botafogo)Cartão vermelho: Ceballos (Fortaleza)Gols: Erison, aos 41′, do 1ºT, Patrick de Paula, aos 43′ do 2ºT, e Daniel Borges, aos 48′ do 2ºT (BOT); Moisés, aos 13′ do 1ºT (FOR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *