foto: Reprodução
As atuações do Cruzeiro sob o comando de Paulo Pezzolano têm chamdo atenção de André Rizek e Pedrinho, do SporTV
Líder da Série B, o Cruzeiro tem ganhado diversos elogios por parte da imprensa especializada. O time comandado por Paulo Pezzolano chamou a atenção dos comentaristas André Rizek e Pedrinho, do SporTV, que afirmaram que a equipe “chegou para ficar no G4 da Série B”.
Saiba mais
Clube dos Setoristas #2: equipe e Bob Faria analisam Atlético e Cruzeiro
Nasce a filha do volante Willian Oliveira, autor de golaço do Cruzeiro
Comentarista atleticano afirma que Cruzeiro conquistará acesso para Série A
‘Cruzeiro é muito grande’: Ronaldo avalia resultados e quer protagonismo
Participantes do Flow colocam Cruzeiro como favorito para conquistar acesso
A Raposa está na liderança do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos – retrospecto de cinco vitórias, um empate e uma derrota. O time celeste venceu os últimos quatro jogos que fez na competição: triunfos contra Londrina (casa), Chapecoense (fora), Grêmio (casa) e Náutico (fora).”O Cruzeiro está muito consistente na Série B. (Náutico x Cruzeiro) não foi um grande jogo, longe disso, mas o time do Cruzeiro é muito consistente. Ouso dizer que chegou para ficar nesse G4 aí, hein”, disse André Rizek.Pezzolano tem 70,6% de aproveitamento em 25 jogos à frente da equipe estrelada – 17 vitórias, dois empates e seis derrotas. O primeiro treinador do Cruzeiro na era da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) chegou ao clube em janeiro de 2022. “A situação do Cruzeiro é parecida com a do Botafogo, pela questão da SAF. Mas, na questão de investimento inicial, ela é diferente. O Botafogo está gastando e contratando pesado. Mas uma frase que tenho usado bastante aqui é: o campo fala. Você pode ter um elenco menor em termos de volume de jogadores e em qualidade, mas, se o trabalho é bem realizado, você tem uma resposta no campo”, acrescentou Pedrinho.
Final do Campeonato Mineiro
Pedrinho também destacou a atuação do Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro desta temporada, quanto o time perdeu de 3 a 1 para o Atlético, no Mineirão.”Na final do Mineiro, quando o Cruzeiro perdeu para o Atlético, fizemos um Troca de Passes só falando do Cruzeiro, porque eu me surpreendi com o que vi. Um time completamente moderno, acelerado, de intensidade e que, em boa parte do primeiro tempo, dominou o jogo sobre o Atlético, que tem uma qualidade muito acima”, pontuou o ex-jogador de Vasco e Palmeiras. “Eu não vi o jogo do Náutico porque estava em outra transmissão, mas o Pezzolano é um cara que o campo vai falar com ele. Mesmo com qualidade inferior a outros times, ele tem um trabalho muito bem organizado no Cruzeiro”, finalizou Pedrinho.