CARIOCA: Vasco sofre com time alternativo e fica no empate com Audax
O time cruzmaltino não fez um grande jogo, mas acabou conquistando um ponto nesta quinta-feira
Categorias: Grandes clubes do Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 19/01/2023
Rio de Janeiro, RJ, 19 (AFI) – O Vasco segue sem vencer no Campeonato Carioca. Na noite desta quinta-feira, ficou no empate por 1 a 1 diante do Audax, no estádio Luso-Brasileiro, pela segunda rodada. Ambos os gols saíram no primeiro tempo.
Com o resultado, o Vasco chegou a dois pontos na tabela de classificação, na sétima posição. Com quatro, o Audax é o quarto, atrás de Flamengo (sete), Fluminense (seis) e Bangu (quatro).
Este foi o quarto confronto entre Audax e Vasco na história, e o primeiro empate. O time cruzmaltino havia vencido todos e, até então, não havia sofrido gol do adversário, o que ocorreu nesta quinta-feira.
JOGO BOM!
O Audax começou assustando o Vasco. Logo aos cinco minutos, o time mandante abriu o placar. Valderrama acionou Kaio pela esquerda. O lateral cruzou na medida para Raphael Lopes, que só teve o trabalho de empurrar. O time cruzmaltino sentiu e chegou a ser pressionado pelo adversário, que poderia ter aproveitado para liquidar a partida.
Vasco empate com Audax
O Vasco, então, foi aos poucos se soltando e buscou o empate aos 29 minutos. Paixão disparou em velocidade pela ponta direita e cruzou na medida para Galarza. O camisa 19 pegou de primeira e deixou tudo igual, impulsionando os torcedores presentes no Luso-Brasileiro.
Empolgado com o gol de empate, o Vasco foi para cima e quase virou com Juninho, no último grande lance do clube no primeiro tempo. Juninho fez fila na defesa adversária, invadiu a área, mas foi travado por Kaio no momento da finalização.
SEGUROU!
No segundo tempo, o Audax voltou melhor, mas pecou nas finalizações. Emerson Urso teve, ao menos, duas chances claras de marcar, mas jogou ambas nas mãos do goleiro Halls. O Vasco ameaçou com Juninho. Ele buscou o ângulo e mandou rente ao travessão.
Com o passar do tempo, Emilio acabou fazendo novos testes. GB e Rayan, este de apenas 16 anos, o mais novo a jogar no time profissional do Vasco no último século, entraram, mas não conseguiram tirar o zero do placar. O jogo, então, terminou empatado.
O Audax volta a campo diante do Volta Redonda no domingo, às 16h, no estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda. O Vasco só joga na quinta, às 20h, contra a Portuguesa, no Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.
FICHA TÉCNICA
Audax Rio 1 1 Vasco Fase: Primeira Fase Rodada: 2ª rodada Data: 19/01/2023 Hora: 21:00 Árbitro: Bruno Mota Correia Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Filemon Soares Pinto Estádio: Luso-Brasileiro Público: 2.087 Local: Rio de Janeiro Renda: R$ 80.250,00 Cartões Amarelos: Audax: Emerson Urso, Thomás Kayck e Júnior Lopes Vasco: CARTÕES AMARELOS – Emerson Urso, Thomás Kayck e Júnior Lopes (Audax); Rodrigo, Robson Bambu, GB e Zé Vitor (Vasco) GOLS: Audax: Raphael Lopes 5’/1T Vasco: Galarza 29’/1T Audax Rio
Leandro; Lucas Mota, Rafael Castro, Thomás Kyck e Kaio Cristian; Keverton, Higor Leite (Miticov) e Romarinho (Pablo Thomaz); Diego Valderrama (Paulo Henrique), Raphael Lopes (Carlinhos) e Emerson Urso (Jackson Caucaia).
Técnico: Júnior Lopes Vasco
Halls; Rodrigo, Robson Bambu, Zé Vitor e Paulo Victor; Matheus Barbosa (Lyncon), Juninho (Barros) e Galarza (Juan); Paixão, Zé Santos (GB) e Erick (Rayan)
Técnico: Emílio Faro