AO VIVO

Pernambucano: Santa Cruz substitui Maguary por Campinense em amistoso


Pernambucano: Santa Cruz substitui Maguary por Campinense em amistoso

Mais Querido cancela jogo contra time paraibano e encontra futuro adversário no Campeonato Pernambucano

Categorias: Futebol Brasil

Por: Mateus Schuler, 27/12/2022

Torcida do Santa Cruz volta ao Arruda após três meses (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)

Recife, PE, 27 (AFI) – O Santa Cruz fará seu último amistoso de 2022 contra a Maguary. Antes marcado diante do Campinense, a partida foi cancelada por não ter sido disputada também em Campina Grande como planejado, desagradando a diretoria coral. Agora, o adversário será um dos rivais na Série A-1 do Campeonato Pernambucano nesta sexta-feira (30), no Arruda, com os torcedores presentes.

COM TORCIDA

A presença do público está confirmada, mas sem a cobrança de ingressos. A entrada será por meio da doação de 1 kg de alimento para ter acesso às sociais, enquanto às cadeiras a doação é de 2 kg aos torcedores do Santa Cruz. Buscando definir um time-base justamente frente à equipe de Bonito, o técnico Ranielle Ribeiro destacou as dificuldades encontradas para montar os 11 iniciais.

“Apesar de termos mantido a mesma formação nos primeiros três jogos-treinos, isso não justifica que esse será o time que iniciará no dia 5 de janeiro contra o Caucaia. Até porque o segundo tempo dos meninos (contra o Santa Fé, na última sexta-feira) foi muito bom. É uma dor de cabeça boa para mim”, afirmou o comandante.

Ranielle Ribeiro aprova atuação do Santa Cruz na atividade (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)

SEQUÊNCIA POSITIVA

Até o momento, o Santa já fez cinco jogos-treino em preparação ao jogo com o Caucaia pela pré-Copa do Nordeste. Foram conquistadas três vitórias, sobre Projeto Vida e Santa Fé, times amadores, e Íbis, além de empates em 2 a 2 e 0 a 0 contra CSP e ASA, respectivamente; todos os compromissos ocorreram no mês de dezembro.

Já a Maguary, por outro lado, entrou em campo por três oportunidades desde que garantiu o acesso à elite estadual junto a Central, Porto e Petrolina. A primeira delas foi diante do Sub-20 do Retrô, quando venceu por 4 a 0, em seguida, empatou sem gols frente ao Sub-20 do Sport; ambos disputarão a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na última sexta-feira (30), no entanto, foi derrotado pelo CSA por 2 a 0, seu único revés na série.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Santa Cruz Futebol Clube (@santacruzfc)

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *