Cruzeiro tem novo gestor de captação, e diretor explica estratégias na base – Superesportes

foto: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

Na foto, Milton Costa, ao centro, nos tempos de Ferroviária de Araraquara

O Cruzeiro fechou com Milton Costa, ex-Ferroviária e Bahia, para o cargo de coordenador de captação das categorias de base. A revelação foi feita pelo diretor executivo de futebol, Pedro Martins, durante entrevista ao podcast Superesportes Entrevista, nessa quinta-feira (19).

Saiba mais

Maior fenômeno da base do Cruzeiro quase fechou com Atlético

Stênio volta ao Cruzeiro? Diretor explica a situação do atacante

Diretor vê Paulo Pezzolano feliz no Cruzeiro e chance de projeto longevo

Daniel Jr treina com sub-20 do Cruzeiro, e diretor fala sobre renovação

Milton Costa já havia trabalhado com Pedro Martins na Ferroviária. No clube de Araraquara, ele atuou como supervisor do futebol de base, entre maio de 2016 e agosto de 2018, e coordenador geral das categorias de base, entre agosto de 2018 e abril de 2021. No Bahia, Milton foi coordenador técnico da base até abril passado.Em janeiro, já havia chegado ao Cruzeiro Roberto Braga, novo diretor das categorias de base, também com passagem pela Ferroviária entre 2016 e 2019.”O Roberto Braga é o diretor de base, que chegou, e agora veio o Milton Costa, que veio para coordenar toda a área de captação.O Milton estava no Bahia”, revelou ao Superesportes o executivo de futebol cruzeirense Pedro Martins.

Política de formação e captação

Durante a entrevista ao podcast, Pedro Martins revelou que o Cruzeiro, agora gerido por Ronaldo, por meio da SAF, passará a investir mais na captação de jovens talentos de categorias menores. Aquisições de atletas para sub-17 e sub-20 tendem a ser pontuais.”A gente está montando uma área de captação nova dentro do clube. Chegou um novo gestor para essa área, e a gente está fazendo uma análise de onde a gente quer procurar esses jovens talentos, principalmente quando a gente fala de categorias menores. Quando você fala de categoria sub-20, ou você vai atuar numa compra de um jogador que foi destaque em determinada competição ou algum jogador que foi dispensado de um outro clube”, pontuou.”O nosso foco vai ser melhorar bastante, de forma considerável, as nossas categorias menores. A gente acredita que os melhores jogadores você vai encontrar nessa idade menor. Mas é óbvio que vai ter uma ligação muito grande entre a nossa área de mercado e a área de captação para caso haja alguma oportunidade que fortaleça as nossas equipes, aí sub-17, sub-20, que estão mais próximos do nosso profissional. Aí a gente vai fazer. Mas não vai ser o nosso foco até porque isso acaba não sendo formação”, agregou o executivo de futebol.A intenção do Cruzeiro será levar jovens talentos, formados na nova cultura de base do clube, até o profissional. E esse trabalho visará principalmente jovens a partir dos 14 anos.”Trabalhar de maneira completa na formação é buscar lá com 14 e vir trazendo até o profissional. Na prática, o nosso objetivo é focar muito mais no desenvolvimento do indivíduo do que no desenvolvimento da equipe. O que isso quer dizer? A gente vai buscar competir em todas as competições de base que estiver por aí, mas, se não ganhar, e a gente entender que o processo está andando de maneira correta, a gente vai ficar contente e feliz porque o mais importante é colocar o jogador lá na equipe principal”, concluiu Pedro Martins.Ouça a íntegra do podcast com Pedro Martins, do Cruzeiro:

Milton Costa, novo coordenador de captação do Cruzeiro

BahiaCoordenador técnico das categorias de baseAbril de 2021 a abril de 2022Ferroviária de AraraquaraSupervisor de Futebol de BaseMaio de 2016 a agosto de 2018Coordenador geral das categorias de baseAgosto de 2018 a abril de 2021Desportivo Brasil Participações Ltda.Supervisor de FutebolMarço de 2015 a maio de 2016 

JARDINE NEGA E BARBIERI DEVE MESMO SER O NOVO TREINADOR DO VASCO

Maurício Barbieri está mais próximo do Vasco. A negociação, aberta na última semana, avançou nos últimos dias, e o treinador sinalizou positivamente para a proposta do clube. Pessoas envolvidas nas tratativas pregam cautela, mas há um otimismo quanto ao acerto no início da semana, antes da coletiva de imprensa de Paulo Bracks, diretor esportivo do Vasco, marcada para terça-feira.

 

SIGA-NOS 

Barbieri, de 41 anos, trabalhou nas últimas duas temporadas no Bragantino. No início de novembro ele deixou a equipe paulista. Seu nome foi aprovado pela 777 Partners, e as conversas começaram nesta semana, após o retorno de Paulo Bracks ao Brasil.

O Vasco também fez contato com André Jardine, mas representantes do treinador campeão olímpico informaram que o Atlético San Luís não iria liberá-lo neste momento. Com a negativa, o clube intensificou as conversas com Maurício Barbieri, que deve assinar contrato ainda nesta semana. A expectativa, em caso de acerto, é que ele já esteja presente na reapresentação do elenco, adiada para o dia 12 de dezembro. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a proposta é de dois anos de contrato.

Maurício Barbieri iniciou a carreira no Audax. Seu primeiro clube de destaque foi o Flamengo em 2018, quando assumiu após a demissão de Paulo César Carpegiani. Sob seu comando, a equipe carioca liderou o Campeonato Brasileiro no primeiro turno, mas perdeu força na reta final, após a saída de Vinícius Júnior.

Após o Flamengo, Barbieri passou por Goiás, América-MG e CSA até chegar ao Bragantino, em setembro de 2020. Ficou dois anos por lá e ajudou a equipe paulista a disputar a Libertadores neste ano. Em 2021, o time foi vice-campeão da Copa Sul-Americana.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Brasil x Coreia do Sul – Com Neymar de volta, seleção segue em busca do hexa


Brasil x Coreia do Sul – Com Neymar de volta, seleção segue em busca do hexa

As seleções se enfrentam nesta segunda-feira (05), a partir das 16h

Brasil e Coreia do Sul duelam pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar

Categorias: Seleção Brasileira

Por: Agência Estado, 04/12/2022

A má impressão deixada pelos reservas na sexta-feira, a falta de gols e a necessidade de vitória que se impõe até o fim da Copa do Mundo obrigaram Tite a apelar para a solução de sempre: Neymar. O jogador, que passou nove dias entregue à fisioterapia e voltou aos treinos com bola apenas no sábado, será a grande esperança do Brasil para o duelo com a Coreia do Sul, às 16h (de Brasília), no Stadium 974. A partir de agora, quem perder dá adeus à Copa do Mundo.

Neymar voltou a treinar e está confirmado para enfrentar a Coreia do Sul (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

RETORNO IMPORTANTE PARA O BRASIL

O retorno de Neymar foi acelerado porque a resposta em campo dos demais ficou aquém do esperado. Ainda que a seleção tenha dado 54 chutes a gol nas três primeiras partidas da Copa, a bola só tomou o rumo da rede três vezes. E há ainda a clara dificuldade que o Brasil tem encontrado para furar retrancas. Contra a Suíça, sem Neymar, a seleção chegou apenas nove vezes à meta adversária.

Tite assegura que o jogador está em condições clínicas de ir para a partida. “Ele vai treinar. Estando bem, vai para o jogo”, disse neste domingo. “Os outros dez eu não escalo.”

Neymar apareceu sorridente, mas depois dos demais jogadores, no treino realizado deste domingo no CT da seleção brasileira. A atividade ficou aberta à imprensa por apenas 20 minutos, tempo em que foi possível ver o atleta bem à vontade e sem apresentar qualquer receio em relação ao pé direito.

O treinador também antecipou que irá colocar o jogador em campo desde o início da partida com os sul-coreanos, mesmo que exista a possibilidade de o jogo se estender por 120 minutos – o regulamento prevê prorrogação e pênaltis no caso de empate no tempo normal. “Eu prefiro a utilização do meu melhor desde o início. Eu, pessoalmente. E o técnico precisa assumir suas responsabilidades.”

Éder Militão deve ser improvisado na lateral-direita contra a Coreia do Sul (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A volta do craque, porém, não significa o fim dos problemas para a seleção. Sem seus dois laterais esquerdos – Alex Telles foi cortado e Alex Sandro ainda não se recuperou de lesão muscular -, Tite terá de improvisar no setor. E a escolha deverá recair sobre Danilo, o titular da direita que se recuperou de entorse no tornozelo. Ele já atuou por aquele lado na Juventus e em sua época de Manchester City.

Caso a opção se confirme, Éder Militão deverá ser improvisado mais uma vez pela direita, assim como aconteceu diante da Suíça. Isso porque o reserva imediato, Daniel Alves, demonstrou dificuldades na marcação na derrota para Camarões. E é justamente por aquele lado do campo que atua Son, o principal jogador da Coreia do Sul.

DESCANSO

Ausente na derrota para Camarões, o capitão Thiago Silva disse que a equipe precisa assimilar o resultado. Apesar do “tropicão”, como ele se referiu ao resultado, o zagueiro defendeu a escolha da comissão técnica pelo uso de reservas naquele jogo, uma vez que o Brasil entrará em campo com uma semana de descanso para seus titulares. O time coreano, por sua vez, teve um confronto duríssimo com Portugal na sexta-feira.

“Estamos muito bem fisicamente, principalmente aqueles que não jogaram. Teoricamente estaremos mais descansados do que a Coreia, porque dois dias e meio de descanso não é suficiente para o atleta se recuperar bem. Mas aqui é Copa do Mundo, E tenho certeza que eles estão muito motivados para mudar aquele resultado do amistoso”, pontuou, citando a goleada por 5 a 1 em partida realizada em junho, em Seul.

FICHA TÉCNICA

Brasil 0 0 Coreia do Sul Fase: Oitavas de final Rodada: 1ª Data: 04/12/2022 Hora: 4:00 pm Arbitro: Clément Turpin (França) Estádio: Stadium 974 Endereço: Doha (Catar) Brasil

Alisson; Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro, Lucas Paquetá e Neymar; Raphinha, Richarlison e Vinícius Júnior

Técnico: Tite Coreia do Sul

Seung-Gyu; Moon Hwan, Kyung-Won, Young-Gwon e Jin-Su; Woo-Young, In-Beom, Kang-In, Lee e Son; Gue-Sung

Técnico: Paulo Bento

Confira também:

Noticias Relacionadas

“Grande Festa de Natal” reúne mais de 50 mil pessoas no Paço Municipal, considerada a maior já realizada – Agência de Notícias – JORNAL DE LIMEIRA

 

Mais de 50 mil pessoas participaram da “Grande Festa de Natal” no Paço Municipal, na tarde deste sábado (3), sendo considerada a maior já realizada até hoje.  A iniciativa, que teve início às 15h e avançou durante a noite, faz parte da programação do “Natal Iluminado 2022”, realizado pela Prefeitura de Sorocaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), da Secretaria de Governo (Segov), Secretaria de Comunicação (Secom) e várias outras secretarias envolvidas.

O evento no Paço contou com recursos de emenda parlamentar do vereador Fabio Simoa, além de doações de diversas empresas da cidade, sendo elas: Recolix, Mcdonald’s, Tertecman, Eduzz, Vanclei Assessoria, Bericap, Joamar, Abrão Reze, Peralta, Schaeffler, Higa Supermercado, Tempermax, JCB, Varotti, Flex, Pipocas Clac e Robótica S3, o que permitiu a realização dessa grandiosa ação em benefício da população, sem custos ao Poder Público.

O ponto alto do dia foi a chegada do Papai Noel, de helicóptero, acompanhado do prefeito Rodrigo Manga. “Gostaria de agradecer pela participação a este imenso público. Estamos fazendo história hoje, pois é a maior festa de Natal já realizada em Sorocaba! Tem muitas famílias, pessoas de toda parte da cidade e o espírito é esse, de diversão, amizade e confraternização”, destacou o prefeito, já no palco do evento, ao lado da primeira-dama de Sorocaba, Sirlange Frate Maganhato.

Uma série de apresentações culturais gratuitas divertiram crianças e adultos, contando com a presença de personagens da animação “Frozen”, do desenho “Patrulha Canina” e das “Princesas Disney”. No total, foram mais 30 brinquedos infláveis espalhados pelo Paço Municipal e muitas guloseimas distribuídas para o público, como sorvete, algodão-doce, pipoca e refrigerante.

“Gostei da Frozen, mas chamou mesmo a atenção o Papai Noel. Ele está podendo (rs) chegou de helicóptero! Muito chique mesmo”, disse Launy, de 12 anos, acompanhada do irmão Adriano, 7, e da mãe deles, Natani do Nascimento, 30, após tirarem fotos com as personagens de “Frozen”, “Anna” e “Elsa”. “Tudo está muito bem organizado, com muitas atrações variadas. A criançada está adorando”, completou Natani, que mora na Zona Norte de Sorocaba.

 

Mais atividades

 

A Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav) participou da programação festiva, oferecendo oficinas esportivas de minibasquete, minifutebol, badminton, jogos de tabuleiro (xadrez, dama e dominó), Espaço Kids, com cordas, bambolês e brinquedos. A Secretaria de Cultura (Secult), por sua vez, levou a sua Gibiteca Itinerante à disposição de todos, mais tênis de mesa, pebolim e xadrez gigante.

A Secretaria do Meio Ambiente, Proteção e Bem-Estar Animal (Sema) realizou a tradicional Feira de Adoção PET e doação de mudas de árvores. Aliás, a jovem Beatriz de Oliveira, 16 anos, acompanhada da irmã Vitória, 21, do irmão Miguel, 5, e da tia Madalena Xavier, xx, resolveu adotar um cãozinho. “Não vim com esse propósito, mas, quando eu o vi, foi amor na hora. Ainda não escolhemos o nome dele”, disse Beatriz, que mora no parque São Bento.

O Ônibus “PTS na Escola”, do Parque Tecnológico de  Sorocaba, ofereceu oficinas e atividades, além de exposição tecnológica, ao passo em que a Secretaria da Educação (Sedu) marcou presença com a “Carreta Literária”, para estimular o hábito da leitura. A população também fez fila para tirar fotos e interagir com Buddy, o cão terapeuta da Guarda Civil Municipal (GCM).

Moradora do bairro Lopes de Oliveira, a catadora de recicláveis Janine Rodrigues, 44 anos, fez questão de trazer os filhos Marcelo, 11, e Emanuele, 6, para se divertirem na festa. “A alegria está contagiando todo mundo. Até pegamos uma muda de jabuticabeira e de ipê roxo, para plantarmos no quintal de casa”, disse ela, que aproveitou a gratuidade no transporte público para chegar ao evento.  O benefício foi viabilizado por meio da a Urbes – Trânsito e Transportes, via doação  das empresas operadoras do serviço City, Consor e BRT, que, neste dia, doaram ao Município o equivalente às passagens dos usuários.

 

Vacinação e doações de alimentos

 

Durante a “Grande Festa de Natal”, a Secretaria da Saúde (SES) ofereceu aferição de temperatura, exames de glicemia e orientação de saúde bucal, além de uma ação especial de vacinação contra Covid-19, disponível para crianças (a partir dos seis meses), adolescentes e adultos, e contra a Poliomielite, para crianças de 0 a 4 anos, 11 meses e 29 dias. No total, 160 pessoas receberam dose contra a Covid-19 e 12, contra Poliomielite.

Na ocasião, foram disponibilizadas, inclusive, as doses da vacina da Pfizer Pediátrica Baby contra a Covid-19, para crianças com comorbidades, de idade entre 6 meses e 2 anos, 11 meses e 29 dias, de acordo com determinação do Governo do Estado de São Paulo. Duas crianças foram atendidas com esse imunizante, durante a festa no Paço.

Uma tenda do Fundo Social de Solidariedade foi montada na festa, próximo ao palco, para receber doações da comunidade para ajudar famílias atingidas pelas fortes chuvas de sexta-feira (2) à noite, em Sorocaba. Ao todo, mais de meia tonelada de donativos, sobretudo mantimentos, foram angariados.

“A gente vinha mesmo aqui, na festa, e ouviu no rádio sobre essa campanha de doação. Então, trouxemos macarrão e feijão. Vale, sim, colaborar!”, comentou o militar Jonas Olajuwon, que mora no Cajuru e estava com o filho Pedro, de 10 anos. “Agora  vou nos brinquedos infláveis. É o que mais estou gostando”, completou o garoto.

A população também pode colaborar, fazendo a doação de itens, como: colchões, eletrodomésticos (geladeira, máquina de lavar), sofás, armários, toalhas, lençóis e telhas. Para auxiliar, basta entrar em contato pelo telefone: (15) 99157-6851.

 

Na praça central

Os sorocabanos igualmente podem participar da programação do “Natal Iluminado 2022 no Centro”, que acontece na Praça Coronel Fernando Prestes, até 22 de dezembro. No local, tem a Casa do Papai Noel, grande Árvore de Natal, presépio, brinquedos, iluminação especial (realizada em parceria com o Grupo VA Soluções Sustentáveis), além de atrações musicais e o tradicional Trenzinho da Alegria, oferecido pela Associação Comercial de Sorocaba (ACSO), nos dias 6, 13 e 20 de dezembro.

A programação completa está disponível à população nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura: @prefeituradesorocaba.

Compartilhe isso:

ASSISTA Bragantino x Taubaté AO VIVO COM IMAGENS COPA PAULISTA FEMININO, HOJE (04/12) – BOLA ROLANDO

O jogo entre Bragantino x Taubaté pelo COPA PAULISTA FEMININO acontece hoje, HOJE (04/12) às 15 hs,. O mandante do jogo, o  Bragantino tentará a vitória em seus domínios e a competição, disputada em quatro fases, está assim dividida, como mostra a tabela no final do artigo.

Ao vivo aqui 15:00 Bragantino x Taubaté Copa Paulista (Semifinal) – AO VIVO

AO VIVO O CAMPEONATO PAULISTA FEMININO SÓ AQUI E NOS SITES DO GRUPO, BUTTINA SUPREMAS FUTEBOL PARA MENINAS E DONAS DA BOLA 

SIGA-NOS 

COM IMAGENS

 

JOGOS DE HOJE

15:00 Bragantino x Taubaté Copa Paulista (Semifinal) 16:00 Corinthians x EC São Bernardo Copa Paulista (Semifinal)

 

ONDE ASSISTIR Bragantino x Taubaté AO VIVO PELO PAULISTÃO FEMININO HOJE COM IMAGENS

sportv, Estádio TNT Sports, Paulistão Play, Eleven Sports, Facebook da Centauro e YouTube mostram os jogos

COPA PAULISTA FEMININO

Criada em 2019 pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Copa Paulista é considerada a segunda competição de clubes em nível de importância no Estado de São Paulo. Ela é composta pelas quatro melhores equipes que não se classificaram à fase final do Estadual. O fato é inédito na história do Corinthians, já que o time chegou ao menos às semifinais em todas as outras edições, sendo campeão em 2019, 2020 e 2021.

PAULISTÃO FEMININO 2022

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro do seu grupo em jogos de ida e volta. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase da competição, sendo redistribuídos em dois grupos compostos pelo 1º e o último de um grupo e o 2º e 3º do outro.

Na segunda fase, as equipes disputam novamente partidas dentro dos grupos, em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo, se classificam para as semifinais que serão disputadas em partidas de ida e volta, sempre com a última partida de mando da equipe de melhor campanha na segunda fase.

Com o fim da Copa do Brasil Feminina, a equipe melhor classificada que não está garantida no Brasileirão Feminino séries A1 ou A2, será indicada para disputa da preliminar que dá vaga a segunda divisão do campeonato nacional. Em 2018, por exemplo, essa vaga seria do XV de Piracicaba, mas como a equipe abriu mão, a vaga na série A2 ficou com o time de Embu das Artes.

O torneio será disputado por Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Taubaté, Realidade Jovem (São José do Rio Preto), Portuguesa, EC São Bernardo, Ferroviária (Araraquara), Pinda (Pindamonhangaba), Red Bull Bragantino e São José.

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Fonte: mrnews.com.br/index.php/2022/12/04/assista-bragantino-x-taubate-ao-vivo-com-imagens-copa-paulista-feminino-hoje-04-12

CategoriaFUTEBOL AO VIVO

Cruzeiro inicia venda geral de ingressos para jogo com Sport pela Série B – Superesportes

foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press

Cruzeiro espera outro bom público em casa na Série B

O Cruzeiro iniciou nesta segunda-feira (20), a venda geral de ingressos para o confronto contra o Sport, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no dia 28 de junho (terça-feira), às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. Segundo o clube, mais de 10 mil bilhetes já foram comercializados. 

Saiba mais

Duelo com Fluminense marcará reencontro de Cruzeiro e Fábio

Com viagem ao Rio, Cruzeiro divulga agenda de treinos da semana

Com duas ausências, Cruzeiro segue preparação para jogo com Fluminense

 Como de praxe, os sócios-torcedores tiveram preferência na compra dos tíquetes. A venda para o público geral começou às 10h desta segunda-feira, pela internet.  Os setores amarelo (superior e inferior) e laranja custam R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia-entrada. O vermelho está precificado em R$ 100 e R$ 50 (meia). O Roxo sai a R$ 140 e R$ 70 (meia).  O Cruzeiro também informou que, a princípio, apenas o setor amarelo será aberto por completo. Os demais setores superiores só serão utilizados em caso de alta demanda da torcida.    6º Cruzeiro 1 x 0 Londrina – 14.074 torcedores, no Mineirão, pela 4ª rodada da Série B; renda de R$ 316.889,00 – foto: Alexandra Guzanshe/EM/D.A.Press 6º Cruzeiro 1 x 0 Londrina – 14.074 torcedores, no Mineirão, pela 4ª rodada da Série B; renda de R$ 316.889,00 – foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press 5º Cruzeiro 1 x 0 Brusque – 19.115 torcedores, no Mineirão, pela 2ª rodada da Série B; renda de R$ 542.074,50 – foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press 5º Cruzeiro 1 x 0 Brusque – 19.115 torcedores, no Mineirão, pela 2ª rodada da Série B; renda de R$ 542.074,50 – foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press 4º Cruzeiro 1 x 0 Grêmio – 21.831 torcedores, no Independência, pela 6ª rodada da Série B; renda de R$ 610.879,00 – foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A.Press 4º Cruzeiro 1 x 0 Grêmio – 21.831 torcedores, no Independência, pela 6ª rodada da Série B; renda de R$ 610.879,00 – foto: Alexandra Guzanshe/EM/D.A.Press 3º Cruzeiro 2 x 0 CRB – 42.004 torcedores, no Mineirão, pela 11ª rodada da Série B; renda de R$ 1.498.743,50 – foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press 3º Cruzeiro 2 x 0 CRB – 42.004 torcedores, no Mineirão, pela 11ª rodada da Série B; renda de R$ 1.498.743,50 – foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press 2º Cruzeiro 2 x 0 Ponte Preta – 58.076 torcedores, no Mineirão, pela 13ª rodada da Série B; renda de R$ 2.378.469,50 – foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press 2º Cruzeiro 2 x 0 Ponte Preta – 58.076 torcedores, no Mineirão, pela 13ª rodada da Série B; renda de R$ 2.378.469,50 – foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A.Press 1º Cruzeiro 2 x 0 Sampaio Corrêa – 58.397 torcedores, no Mineirão, pela 8ª rodada da Série B; renda de R$ 2.466.489,50 – foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press 1º Cruzeiro 2 x 0 Sampaio Corrêa – 58.397 torcedores, no Mineirão, pela 8ª rodada da Série B; renda de R$ 2.466.489,50 – foto: Ramon Lisboa/EM/D.A.Press Ver todas

Ranking de públicos do Cruzeiro em casa na Série B

 A Raposa lidera a Série B, com 31 pontos de 39 possíveis, e espera um grande público contra o Sport, que ocupa a 5ª posição, com 20 pontos. Antes desse duelo, a Raposa medirá forças com o Fluminense, na quinta-feira (23), às 19h, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.  

Valores

 – Amarelo (Superior e Inferior) – Inteira: R$ 60,00; Meia: R$ 30,00- Vermelho*(Superior e Inferior) – Inteira: R$ 100,00 ; Meia: R$ 50,00- Roxo*(Inferior e superior) – Inteira: R$ 140,00 ; Meia: R$ 70,00- Laranja*(Superior e Inferior) – Inteira: R$ 60,00 ; Meia: R$ 30,00 A torcida visitante poderá comprar seu ingresso também pelo site para o setor roxo superior, Portão A, pelo valor de R$ 80,00 a inteira e R$ 40,00 a meia. 

Hulk se isola como 43º maior artilheiro da história do Atlético – Superesportes

foto: Pedro Souza / Atlético

Hulk segue brilhando com a camisa do Atlético

Hulk vem construindo uma gloriosa história com a camisa do Atlético a cada jogo. Na vitória por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, na noite dessa quinta-feira, no Mineirão, ele balançou as redes duas vezes e se isolou como o 43º maior artilheiro de todos os tempos do Galo – veja o top 50 abaixo. 50° – Lola – 51 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 48° – Tião – 52 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 48° – Nelinho – 52 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 44° – Luiz Carlos – 53 gols – foto: Reprodução/Internet 44° – Orlando Vaz – 53 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 44° – Reinaldinho – 53 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 44° – Toninho Cerezo – 53 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 43º – Hulk – 54 gols – foto: Pedro Souza/Atlético 42° – Vaguinho – 56 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 40° – Zica Filho – 57 gols (foto ilustrativa do time de 1925, que tinha Zica Filho como artilheiro) – foto: Reprodução/Internet 40° – Valdir Bigode – 57 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 36° – Bahiano – 58 gols – foto: Reprodução/Internet 36° – Vavá – 58 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 36° – Carlyle – 58 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 36° – Sérgio Araújo – 58 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 34° – Renato Morungaba – 59 gols – foto: Reprodução/Internet 34° – Danival – 59 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 31° – Lacy – 61 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 31° – Oldair – 61 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 31° – Nicola – 61 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 30° – Euller – 62 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 29° – Aílton – 63 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 28° – Lauro – 64 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 27° – Amorim – 65 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 26° – Ronaldo – 67 gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 25º – Renaldo – 79 gols – foto: Arquivo/EM 24º – Paulista – 87 gols – foto: Arquivo/EM 22º – Everton – 92 gols – foto: Arquivo/EM 22º – Gérson – 92 gols – foto: Arquivo/EM 21º – Lero – 93 gols – foto: Arquivo/EM 20º – Paulo Isidoro – 98 gols – foto: Arquivo/EM 18º – Alvinho – 100 gols – foto: Arquivo/EM 18º – Campos – 100 gols – foto: Arquivo/EM 16º – Marcelo Oliveira – 104 gols – foto: Arquivo/EM 16º – Resende – 104 gols – foto: Arquivo/EM 15º – Diego Tardelli – 112 gols – foto: Arquivo/EM 14º – Tomazinho – 118 gols – foto: Arquivo/EM 12º – Éder Aleixo – 122 gols – foto: Arquivo/EM 12º – Jairo – 122 gols – foto: Arquivo/EM 11º – Nílson – 125 gols – foto: Arquivo/EM 10º – Nívio – 126 gols – foto: Arquivo/EM 9º – Marques – 133 gols – foto: Arquivo/EM 8º – Ubaldo – 135 gols – foto: Arquivo/EM 7º – Guilherme – 139 gols – foto: Arquivo/EM 6º – Said – 142 gols – foto: Arquivo/EM 5º – Lucas – 152 gols – foto: Arquivo/EM 4º – Guará – 168 gols – foto: Arquivo/EM 3º – Mário de Castro – 195 gols – foto: Arquivo/EM 2º – Dario – 211 gols – foto: Arquivo/EM 1º – Reinaldo – 255 gols – foto: Arquivo/EM Ver todas

Hulk alcançou ranking dos maiores goleadores de todos os tempos do clube mineiro

Hulk agora tem 54 gols com a camisa do Atlético. Ao marcar duas vezes contra o Del Valle, ele deixou para trás Toninho Cerezo, Reinaldinho, Orlando Vaz e Luiz Carlos, com 53, e Nelinho e Tião, com 52.O próximo da lista que Hulk vai buscar é Vaguinho. O atacante, que jogou no Atlético entre 1968 e 1971 e depois em 1981, fez 56 gols em 213 partidas pelo Galo.Com os dois gols da última noite, Hulk se tornou o segundo maior artilheiro do Atlético na Copa Libertadores. Com dez gols marcados, o camisa 7 ultrapassou Guilherme Alves e fica a um de empatar com Jô, maior goleador do Galo no torneio.A temporada 2022 de Hulk é brilhante até o momento. São 18 gols marcados e três assistências em 19 partidas. No total, são 87 jogos com 54 gols e 15 passes para os companheiros balançarem as redes. 8º – Ricardo Oliveira – cinco gols – foto: AFP PHOTO 8º – Ronaldinho – cinco gols – foto: AFP PHOTO 6º – Tardelli – seis gols – foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press 6º – Fred – seis gols – foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press 5º – Lucas Pratto – sete gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 4º – Cazares – oito gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 3º – Guilherme – nove gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 2º – Hulk – dez gols – foto: AFP PHOTO 1º – Jô – 11 gols – foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press Ver todas

Jô é o maior goleador do Galo na história do torneio

ASSISTA Corinthians x EC São Bernardo AO VIVO COM IMAGENS COPA PAULISTA FEMININO, HOJE (04/12)

O jogo entre Corinthians x EC São Bernardo pelo COPA PAULISTA FEMININO acontece hoje, HOJE (04/12) às 15 hs,. O mandante do jogo, o  Corinthians tentará a vitória em seus domínios e a competição, disputada em quatro fases, está assim dividida, como mostra a tabela no final do artigo.

Ao vivo aqui Corinthians x EC São Bernardo Copa Paulista (Semifinal) – AO VIVO

AO VIVO O CAMPEONATO PAULISTA FEMININO SÓ AQUI E NOS SITES DO GRUPO, BUTTINA SUPREMAS FUTEBOL PARA MENINAS E DONAS DA BOLA 

SIGA-NOS 

COM IMAGENS

 

JOGOS DE HOJE

15:00 Bragantino x Taubaté Copa Paulista (Semifinal) 16:00 Corinthians x EC São Bernardo Copa Paulista (Semifinal)

 

ONDE ASSISTIR Corinthians x EC São Bernardo AO VIVO PELO PAULISTÃO FEMININO HOJE COM IMAGENS

sportv, Estádio TNT Sports, Paulistão Play, Eleven Sports, Facebook da Centauro e YouTube mostram os jogos

COPA PAULISTA FEMININO

Criada em 2019 pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Copa Paulista é considerada a segunda competição de clubes em nível de importância no Estado de São Paulo. Ela é composta pelas quatro melhores equipes que não se classificaram à fase final do Estadual. O fato é inédito na história do Corinthians, já que o time chegou ao menos às semifinais em todas as outras edições, sendo campeão em 2019, 2020 e 2021.

PAULISTÃO FEMININO 2022

Na primeira fase, as equipes se enfrentam dentro do seu grupo em jogos de ida e volta. Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase da competição, sendo redistribuídos em dois grupos compostos pelo 1º e o último de um grupo e o 2º e 3º do outro.

Na segunda fase, as equipes disputam novamente partidas dentro dos grupos, em jogos de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo, se classificam para as semifinais que serão disputadas em partidas de ida e volta, sempre com a última partida de mando da equipe de melhor campanha na segunda fase.

Com o fim da Copa do Brasil Feminina, a equipe melhor classificada que não está garantida no Brasileirão Feminino séries A1 ou A2, será indicada para disputa da preliminar que dá vaga a segunda divisão do campeonato nacional. Em 2018, por exemplo, essa vaga seria do XV de Piracicaba, mas como a equipe abriu mão, a vaga na série A2 ficou com o time de Embu das Artes.

O torneio será disputado por Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Taubaté, Realidade Jovem (São José do Rio Preto), Portuguesa, EC São Bernardo, Ferroviária (Araraquara), Pinda (Pindamonhangaba), Red Bull Bragantino e São José.

 

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Nagatomo apela para história e promete Japão lutando como 'samurais' nas oitavas


Nagatomo apela para história e promete Japão lutando como ‘samurais’ nas oitavas

Nagatomo esteve presente nos últimos quatro Mundiais disputados pela equipe asiática

A seleção asiática enfrenta a Croácia nesta segunda-feira, às 12h (horário de Brasília), no Al Janoub Stadium

Categorias: Futebol Mundo

Por: Agência Estado, 04/12/2022

Nagatomo apela para história e promete Japão lutando como ‘samurais’ nas oitavas

Campinas, SP, 04 – Os samurais fazem parte da história japonesa. Era a designação recebida pelos guerreiros feudais entre os séculos XIII e XIX. Suas qualidades, conquistas e ambições os fizeram ganhar status de honra, justiça e lealdade. É com essa inspiração que o Japão promete entrar em campo para buscar a tão sonhada vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. A seleção asiática enfrenta a Croácia nesta segunda-feira, às 12h (horário de Brasília), no Al Janoub Stadium.

“Samurai no Japão é muito famoso. Nós gostaríamos de lutar como samurais. Acho que é uma boa oportunidade de mostrar como podemos lutar como samurais”, prometeu o zagueiro Yuto Nagatomo, neste domingo, em entrevista coletiva.

O Japão acumula sete participações em Copas do Mundo, mas nunca conseguiu passar das oitavas de final. Nagatomo esteve presente nos últimos quatro Mundiais disputados pela equipe asiática.

“Nunca esqueci. O último contra-ataque passou pela minha cabeça. Até agora o futebol japonês nunca quebrou a barreira das oitavas de final, e eu mesmo tentei duas vezes ultrapassar essa barreira, mas o resultado foi decepcionante. Vamos esculpir uma página de ouro na história do futebol japonês para que possamos chegar ao melhor resultado amanhã (segunda-feira)”, relatou o atleta.

O Japão vem surpreendendo desde a primeira fase. A equipe caiu no que vinha sendo chamado de “grupo de morte” e se classificou na primeira posição, tendo vencido Espanha e Alemanha, ambas por 2 a 1. Curiosamente, perdeu para a lanterna da chave, a Costa Rica, por 1 a 0. Com o Japão no primeiro lugar, a Espanha acabou classificando na vice-liderança do Grupo E. Alemanha e Costa Rica foram eliminadas.

Confira também:

Noticias Relacionadas

Defesa civilEquipes da Prefeitura concentram ações de auxílio frente às chuvas na região do Jd. Itapemirim – Agência de Notícias – JORNAL DE LIMEIRA

Coordenadas pela Defesa Civil, órgão ligado à Secretaria de Segurança Urbana (Sesu), as equipes da Prefeitura de Sorocaba concentram as ações de auxílio frente às chuvas, neste sábado (3), na região do Jardim Itapemirim, Zona Oeste da cidade. Os trabalhos consistem, sobretudo, na limpeza de vias, imóveis e córrego, assim como no atendimento às famílias que necessitam de apoio do Poder Público.

A Defesa Civil registrou um acumulado de 80 milímetros de chuva nos últimos três dias na cidade e continua em estado de atenção. Não choveu durante a madrugada deste sábado, porém, o volume de chuvas em 24 horas, entre 19h de sexta-feira (2) e 7h deste sábado, foi de 13 milímetros na região do Aparecidinha; 28 mm no Jardim Saira; 19 mm em Brigadeiro Tobias e 41 mm no Bairro dos Morros.

Conforme balanço atualizado pela Defesa Civil, houve casos de quedas de árvores nos bairros Wanel Ville, Centro, Parque Esmeralda, Jd. Astro, Jd. Refúgio, Residencial das Dálias, Vila Louzada, Villágio Torino, Ipanema Ville, Centro e Jardim Aeroporto; uma queda de defensa metálica na Av. Ipanema; queda de galhos no Jd. da Dálias e de placa no Jardim Vera Cruz; erosões no asfalto na Vila Nogueira e Jardim Brasilândia, enxurrada no Wanel Ville; uma casa bastante atingida no Conjunto São Joaquim; alagamentos de vias no Parque Manchester, Jardim Itapemirim, Praça da Bandeira, Av. XV de Agosto e Jardim Maria do Carmo; deslizamentos de muros na Vila Barão, Jd. Itanguá e Jd. Los Angeles, Mineirão e Jardim São Carlos e inundações no Jd. Lopes de Oliveira, Jd. Itapemirim, Parque Esmeralda, Jacutinga, Jardim Aeroporto e Jd. Marli. No momento das chuvas, houve a necessidade de interdições momentâneas de vias na região das praças Lions e Edmundo Valle, assim como nos cruzamentos da Av. Afonso Vergueiro com as ruas Professor Toledo, Miranda Azevedo e Dr. Álvaro Soares, além de nas proximidades do viaduto dos Ferroviários. “Todos esses pontos já estão liberados e o trânsito flui normalmente”, aponta o secretário de Mobilidade (Semob), Carlos Eduardo Paschoini.

Não há registro de desabrigados e as equipes da Secretaria da Cidadania (Secid) e do Fundo Social de Solidariedade (FSS) também estão na região dos Jardins Itapemirim e Marli, para oferecer todo apoio ao alcance da municipalidade. Nesses locais, foram identificadas cerca de 50 pessoas desalojadas, que estão recebendo todo o apoio necessário do Poder Público, e já voltaram para suas casas, prosseguindo com a limpeza dos imóveis. Paralelamente, equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da Secretaria de Serviços Públicos e Obras (Serpo) realizam a remoção de entulho e sujeira de áreas nesses bairros, inclusive, nas margens do córrego Itanguá.

“O trabalho não para e todos os setores da Prefeitura, assim como outros setores da sociedade, estão colaborando”, destaca o coordenador da Defesa Civil de Sorocaba e Comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Davi Dutra. Na noite desta sexta-feira (2), o prefeito Rodrigo Manga, acompanhado dos secretários municipais Darwin de Almeida Rosa (Serpo), João Alberto Corrêa Maia (Governo – Segov) e Alexandre Caixeiro (Sesu), além das equipes, participou dos trabalhos, na região central de Sorocaba, assim como nos bairros Jardim Marli e Itapemirim.

Doações

Em relação às ocorrências causadas pelas chuvas, quem precisar de ajuda, basta contatar a Defesa Civil, pelo telefone 156, que acionará todos os demais setores da Administração Municipal, para interceder nas ações de apoio, inclusive nas áreas social e de socorro emergencial.

A população também pode colaborar, fazendo a doação de itens, como colchões, eletrodomésticos (geladeira, máquina de lavar), sofás, armários, toalhas, lençóis e telhas, que são as principais necessidades das famílias atingidas pelas chuvas, constatadas pelo Fundo Social. Para auxiliar, basta entrar em contato pelo telefone: (15) 99157-6851.

As doações também serão recebidas na tarde deste sábado (3), a partir das 13h, no Paço Municipal, durante a “Grande Festa de Natal”. No local, haverá uma tenda do Fundo Social de Solidariedade, especificamente para essa finalidade.

Compartilhe isso: