Goiano: Atlético-GO acerta ida de Léo Pereira à Portugal; Ituano recebe ‘din-din’
Atacante é rápido e tentará a sorte no futebol europeu.
Jogador de 22 anos já havia passado por Corinthians e Grêmio.
Categorias: Futebol Brasil
Por: Agência Futebol Interior, 24/12/2022
Léo Pereira oficializado no Marítimo.
Goiânia, GO, 24 (AFI) – Rebaixado no Brasileirão, o Atlético-GO tem reformulado seu elenco para 2023. A última peça que deixou o clube foi o atacante Léo Pereira, vendido em definitivo ao Marítimo, da Primeira Divisão de Portugal. Quem também saiu ganhando foi o Ituano, do interior de São Paulo.
A transferência do jogador foi concretizada nas últimas semanas e só foi oficializada com a sua chegada para realizar os exames médicos e assinatura do contrato. Léo Pereira fez 66 jogos pelo Atlético-GO em 2022, marcou cinco gols e deu seis assistências. Tudo isso não foi o suficiente para ajudar o Dragão a escapar do rebaixamento.
Os valores da negociação são mantidos em sigilo, mas é certo que o Ituano, que ainda detinha percentual dos direitos econômicos do jogador, também faturou com a operação de transferência.
Léo Pereira tem 22 anos e foi revelado na base do Ituano. De lá ele foi emprestado ao Corinthians, mas retornou ao Galo de Itu. Em 2020 foi novamente emprestado, desta vez ao Grêmio, onde acabou dispensado após caso de indisciplina. No final de 2021 foi comprado em definitivo pelo Atlético-GO, onde ficou deste então.
Em meio a estas negociação, o Atlético-GO treina visando a estreia no Campeonato Goiano. Ela acontecerá no dia 12 de janeiro, contra o Grêmio Anápolis, em Anápolis.