AO VIVO

Gaúcho: Richard Luca é apresentado no Caxias e já fala em título


Gaúcho: Richard Luca é apresentado no Caxias e já fala em título

O jogador passou praticamente toda sua carreira profissional até aqui jogando fora do Brasil

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 21/12/2022

Richard Luca é apresentado no Caxias e já fala em título. (Vitor Soccol / SER Caxias)

Caxias do Sul, RS, 21, (AFI) – O Caxias repatriou o atacante Richard Luca, de 24 anos, que já passou por clubes do Canadá, Bolívia e México.

Formado na base do goiás, o jogador já foi apresentado no Estádio Centenário e demonstrou confiança quando visou o título do Campeonato Gaúcho logo na primeira entrevista.

Richard Luca é apresentado no Caxias e já fala em título. (Vitor Soccol / SER Caxias)

“Espero que o Caxias possa fazer um campeonato excelente, vamos buscar o título. Estamos trabalhando todos os dias bem forte e concentrados para fazer bonito”, disse.

O jovem atacante joga pelas pontas, e já participou do jogo-treino da pré-temporada do Caxias. Com o técnico Thiago Carvalho na beira do campo, o jogador entrou no segundo tempo contra o Grêmio sub-20.

“Independente de ser sub-20 ou não, o Grêmio sempre vem com força. O nosso time está bem preparado, temos jogadores de bastante qualidade, rodados, experientes e novos com um talento incrível. Essa junção toda temos um time com potencial grande para buscar o título”, comentou o atacante.

No Brasil, Richard passou rapidamente pela Aparecidense em 2020, coincidentemente, Thiago Carvalho era o treinador da única equipe no Brasil como profissional. No México, foi onde, segundo o jogador, ele teve conseguiu uma grande experiência. 

“Foi uma experiência incrível no México. Um futebol um pouco diferente, mas a experiência que trago de lá é muito boa comparado com futebol brasileiro. Tive uma passagem de um ano no Canadá, depois Geórgia. O campeonato giorgiano é de alto nível, com times que disputam e Europa League. Foi uma experiência incrível onde amadureci bastante e aprendi bastante”, concluiu.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *