AO VIVO

TERANS DEVE FECHAR COM CLUBE PAULISTA QUE DARÁ CHAPÉU NO VASCO

A ESPN apurou que uma possível troca entre os meias de São Paulo e Athletico-PR não vai acontecer

Apesar de a temporada 2022 ainda sequer ter terminado oficialmente, o mercado da bola já está agitado nos bastidores do São Paulo. E recentemente, uma especulada uma possível troca entre os meias Nikão e David Terans, envolvendo tricolor e o Athletico-PR. O Vasco também  tem interesse, mas deve ser by-passado

SIGA-NOS 

Porém, segundo apurou a reportagem da ESPN, este negócio envolvendo os dois clubes da Série A não vai acontecer, ainda que Nikão tenha um passado vitorioso com a camisa do Furacão.

Ainda sobre o planejamento do São Paulo para 2023, que passa primeiro pelas saídas de jogadores do que pela chegada de novos reforços, a ESPN apurou que a reformulação do elenco atual será bastante considerável.

Seis jogadores são saídas certas: o zagueiro Miranda, que inclusive já se despediu, o lateral-esquerdo Reinaldo, os meio-campistas Andrés Colorado e André Anderson e os atacantes Éder e Marcos Guilherme.

Com exceção de Anderson, todos os outros possuem contrato somente até dezembro deste ano e, portanto, não terão o vínculo prorrogado, seja por uma questão técnica ou financeira.

Além destes, outros devem seguir o mesmo caminho. A ESPN apurou que os zagueiros Luizão e Léo e ainda o meia Igor Gomes são saídas prováveis para 2023. O primeiro, com vínculo só até janeiro, é especulado em clubes da Europa e tem tudo para seguir carreira longe do Morumbi.

Léo chegou a ser sondado por clubes franceses no meio da temporada, mas as conversas não andaram. O São Paulo espera por alguma oferta para liberar o jogador. Já Igor Gomes, com contrato só até março, viu a renovação travar nos últimos meses.

Há também os casos de dúvidas. Nesse grupo, estão o próprio Nikão e até o volante Luan. Os dois últimos ficaram boa parte do ano no departamento médico e não tiveram sequência com Ceni. Serão casos reavaliados a partir da próxima semana.

Na contramão, dois dos mais experientes fazem parte dos planos: o lateral-direito Rafinha e o meia Patrick. O primeiro, elogiado internamente pelo papel de liderança, ganhará mais um ano de contrato, enquanto o segundo foi o reforço que melhor desempenhou na temporada.

Nem mesmo o atrito recente com Rogério Ceni mudou a postura do clube sobre Patrick. Internamente, o São Paulo entende que a situação está complicada, mas que é possível contornar para que o jogador permaneça em 2023. Uma saída aconteceria apenas em caso de ofertas financeiramente atrativas.

A ESPN também apurou a situação do zagueiro Walce, que não atua desde o fim de 2019 por conta de lesão. O São Paulo ofereceu ao defensor de 23 anos a extensão do seu contrato por mais um ano, mas com metas a serem cumpridas para extensão por mais um. O estafe do atleta, por sua vez, quer dois anos de vínculo, porém, sem metas.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *