AO VIVO

Neymar é sempre assunto; e prestem atenção na França !


Neymar é sempre assunto; e prestem atenção na França !

Analiso em vários aspectos a presença de Neymar na Seleção do Brasil. É claro que somos melhor com ele. Mas onde ele deve ficar dentro de campo ?

Nos jogos de sábado, atenção na força de desarme da França e ‘torçam’ para Messi desequilibrar contra o México, se não ‘adios, hermanos’

Categorias: Colunas

Por: ARIOVALDO IZAC – -, 25/11/2022

Neymar fora da Copa do Catar? Foto – Reprodução.

Campinas, SP, 25 (AFI) – Como o blog é postado em duas plataformas, conclamo aqueles que só o acessam através da home do portal da casa, para que façam uso do link https://blogdoari.futebolinterior.com.br/, que é a página original da coluna, e assim se juntarem aos nossos fiéis parceiros, que por múltiplas mãos fazem a coluna do dia a dia._________________________________________________________________

E não é que se estabeleceu polêmica após a lesão do atacante Neymar, desfalque certo para o jogo de segunda-feira da Seleção Brasileira contra a Suíça e, depois, contra Camarões.

Contestadores reclamam do excesso de individualidade dele, dizem que chama falta propositalmente e que mantém o velho vício do cai-cai.

Calma, senhores. Parem pra observar que no encalço de Neymar sempre estão dois adversários. E por mais ‘liso’ que seja o atleta, com dupla marcação fica mais difícil.

Provavelmente por isso o treinador Tite decidiu posicioná-lo mais recuado, pra arrancar com a bola em velocidade ao ataque.

Argumento que o selecionado brasileiro teria melhorado após a saída de Neymar precisa ser repensado.

Quando isso ocorreu o Brasil já ganhava por 2 a 0. Também considerem que a seleção da Sérvia já estava ‘mortinha’ em campo.

FRANÇA

Na goleada da França sobre a Austrália por 4 a 1, citei aqui que nenhum outro selecionado havia mostrado incidência maior de desarmes.

E desarme com qualidade, tomando-se a bola do adversário com extrema qualidade, aliado também a capacidade de antecipação.

Com a França em campo neste sábado, para enfrentar a Dinamarca, a partir das 13h, eis aí a chance de você conferir a repetição desse quesito, ou teria sido coisa fora da curva naquela ocasião.

Então vejamos!

E vejamos também o talentoso atacante Mbappé, que tem usado a sua categoria peculiar no lado esquerdo do campo.

Na qualidade do drible, Mbappé lembra João Paulo, aquele infernal ponteiro-esquerdo do Guarani nos anos 80, quando após um breque na bola, colocava em prática uma arrancada excepcional, deixando para trás o marcador.

Eis aí, portanto, um jogo imperdível.

ARGENTINA

Alô meia Messi: trate de salvar a sua Argentina no jogo contra o México, a partir das 16h deste sábado.

É vencer ou vencer, para não ficar no meio do caminho.

Como a Argentina tem um time apenas razoável, de certo vai ficar na dependência de seu maior astro para decidir este jogo contra os mexicanos.

Confira também:

Noticias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *