ESPORTES

Everton Cebolinha afirma que jogar no Flamengo era interesse antigo – Superesportes

foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Everton Cebolinha ressalta desejo realizado de vestir a camisa do Flamengo

Anunciado como novo jogador do Flamengo, na tarde desta segunda-feira, o atacante Everton Cebolinha visitou as instalações do clube e assinou o novo contrato, válido até o fim de 2026. Em entrevista para a FlaTV, o jogador, sondado pelo clube desde o início do ano, afirmou que o desejo de fechar com a equipe carioca era antigo.”Já sim (pensava em jogar no Flamengo). Desde o primeiro contato com o Marcos Braz, lá em janeiro, já dei o ‘ok’ que tinha o interesse de jogar no Flamengo. Mas estávamos em reta final de competição, Champions League e o próprio campeonato nacional. Então, agora que pude concretizar, fiquei muito feliz. Passei uns meses ansioso, mas agora é aproveitar e desfrutar”, disse.

Saiba mais

Atlético x Flamengo: onde assistir ao clássico pela Copa do Brasil

Flamengo anuncia contratação do atacante Everton Cebolinha

Diego Alves admite que está perto de deixar o Flamengo

Vice do Flamengo diz que oferecerá representação ao STJD contra o Atlético

O atleta também falou sobre o peso de jogar pelo Flamengo e sobre enxergar a sua volta como uma vitrine para a Seleção Brasileira, pela qual venceu a Copa América em 2019, mas que não é convocado desde a derrota para a Argentina na final da própria Copa América, em julho de 2021.”Sei das minhas responsabilidades, sei que vestir essa camisa, de um clube tão grandioso como o Flamengo, você tem que triplicar suas responsabilidades, mas vou me preparar bem para que possa corresponder. Em relação ao motivo da minha vinda, com certeza o Flamengo é uma vitrine para a Seleção, mas não foi o principal motivo pelo qual eu quis voltar. Quis voltar por ser o Flamengo, se eu fizer um bom trabalho aqui serei lembrado”, afirmou o atacante.

Número simbólico e jogada preferida

Cebolinha, que utilizará a camisa 19 no novo clube – a mesma usada quando defendeu o Brasil -, chega para reforçar o ataque Rubro-Negro após a grave lesão de Bruno Henrique, que deve afastá-lo dos gramados pelos próximos dez meses. O jogador de 26 anos explicou a escolha do novo número e disse sua preferência de lado para atuar.”Tenho boas recordações com a camisa 19 no Maracanã. Já fui campeão com esse número dentro do Maracanã. Por isso que escolhi, espero conseguir repetir esse feito. E o lado que mais gosto de jogar é o esquerdo, porque gosto de fazer uma jogada característica de trazer para dentro e bater no gol. Mas isso deixa para o professor Dorival, ele que sabe a melhor escolha para o time”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *