ESPORTES

Atlético vai secar três times para fazer 2ª melhor campanha da Libertadores – Superesportes

foto: Pedro Souza/Atlético

Atlético já está classificado às oitavas de final da Copa Libertadores

Finalizada a 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Atlético aparece como quinto melhor time da competição. Na próxima semana, o Galo, além de tentar a vitória em casa contra o Tolima, da Colômbia, vai ‘secar’ alguns concorrentes para ter a melhor posição possível e decidir mais confrontos em casa no mata-mata.A liderança geral já é inalcançável para o Atlético. O Palmeiras tem 15 pontos contra 11 do Galo. Entre as duas equipes estão Estudiantes e River Plate, da Argentina, e Flamengo, todos com 13 pontos. São esses adversários que não podem vencer na última rodada caso o time mineiro queira ser o segundo melhor da fase de grupos.Para que o Atlético chegue ao segundo lugar geral, os três times não podem vencer. A situação é complicada, já que River Plate e Flamengo jogam em casa contra os lanternas de suas chaves. Os argentinos recebem o Alianza Lima, enquanto o Rubro-Negro joga contra o Sporting Cristal. Nenhum dos times peruanos venceu ainda na competição.Já o Estudiantes, que tem o primeiro lugar do Grupo C garantido, visitará o Vélez Sarsfield em duelo de equipes argentinas. Para avançar, o time mandante precisará vencer e torcer por um tropeço do Bragantino, que visita o Nacional, do Uruguai, na última rodada. Palmeiras (1º do Grupo A) – foto: AFP Estudiantes (1º do Grupo C) – foto: AFP Atlético (1º ou 2º do Grupo D) – foto: AFP River Plate (1º do Grupo F) – foto: AFP Colón (1º ou 2º do Grupo G) – foto: AFP Flamengo (1º do Grupo H) – foto: AFP Talleres (2º do Grupo H) – foto: AFP Ver todas

Atlético se garantiu no mata-mata da competição sul-americana

Veja abaixo os cenários para o Galo subir na classificação

Para ultrapassar o Estudiantes

Saiba mais

Atlético: repórter da Globo News exalta golaço de Sávio em entrada ao vivo

Turco Mohamed confirma chegada de Pavón ao Atlético em junho

Hulk se isola como 43º maior artilheiro da história do Atlético

Atlético e mais seis: os times classificados às oitavas da Libertadores

Precisa vencer e torcer por uma derrota dos argentinos. Caso o Estudiantes empate o seu jogo, o Galo precisará bater o Tolima por dois gols de diferença – neste cenário, os dois times empatariam em saldo de gols, mas o Atlético levaria vantagem em gols marcados.

Para ultrapassar o River Plate

Precisa vencer e torcer por uma derrota dos argentinos. Caso o River Plate empate o seu jogo, o Galo precisará vencer o Tolima por três gols de vantagem – atualmente, o time argentino tem três gols a mais que o Alvinegro de saldo, mas perderia em número de gols marcados neste cenário.

Para ultrapassar o Flamengo

Precisa vencer e torcer por derrota do Rubro-Negro. Caso o Flamengo empate em casa, o Galo precisará vencer o Tolima por três gols de diferença (desde que balance as redes cinco vezes) ou por quatro gols de vantagem. O Flamengo tem três gols de saldo a mais e marcou 13 vezes na competição contra nove do Atlético. 

Quem pode ultrapassar o Atlético?

Caso não vença, o Atlético precisa ficar de olho em algumas situações. No Grupo E, Corinthians e Deportivo Cali, da Colômbia, têm oito pontos e podem chegar a 11 na última rodada, mesmo número atual do Galo. Já no Grupo G, o Colón, da Argentina, pode chegar a 13 pontos em caso de vitória na última rodada, ultrapassando o Galo caso ele não vença o seu jogo.Uma terceira hipótese, essa ainda mais desastrosa, é perder a liderança do grupo para o Tolima. Os colombianos precisam vencer por três gols de diferença no Mineirão para se classificar em primeiro.  8º – Ricardo Oliveira – cinco gols – foto: AFP PHOTO 8º – Ronaldinho – cinco gols – foto: AFP PHOTO 6º – Tardelli – seis gols – foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press 6º – Fred – seis gols – foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press 5º – Lucas Pratto – sete gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 4º – Cazares – oito gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 3º – Guilherme – nove gols – foto: Arquivo/Estado de Minas 2º – Hulk – dez gols – foto: AFP PHOTO 1º – Jô – 11 gols – foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press Ver todas

Jô é o maior goleador do Galo na história do torneio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *