ESPORTES

Capitão Herlon Correa de Paula recebe diploma e medalha da Câmara de Limeira – Notícia de Limeira – JORNAL DE LIMEIRA

Compartilhe

 Homenagem ao oficial foi proposta pelo vereador Betinho Neves

 Em sessão solene na última segunda-feira (31), a Câmara entregou o Diploma de Gratidão da Cidade de Limeira e Medalha de Mérito Cívico ao capitão da PM Herlon Correa de Paula, por meio do Decreto Legislativo Nº 10/2022, de autoria do vereador Betinho Neves (PV).

 A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Casa, Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC) e contou com a presença da vice-prefeita Erika Tank (PL) e do comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), tenente-coronel Adriano Vieira,  Braz,

 Capitão Herlon é natural de Pirassununga (SP) e ingressou em 2003 na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, na Zona Norte de São Paulo, aos 18 anos. Em 2006, foi declarado Aspirante a Oficial da Polícia Militar e passou a atuar como comandante de Força Patrulha na Zona Sul, especificamente no Capão Redondo e no Jardim Ângela. O homenageado foi transferido para Limeira em janeiro de 2009, já como segundo-tenente PM.

 Integrando o 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior na cidade, exerceu as funções de chefe nas seções de Licitações e Contratos, de Comunicação Social, de Polícia Judiciária Militar e Justiça, de Pessoal e adjunto da Seção Operacional. Também foi coordenador do Curso de Formação de Soldados. Atuou ainda em cargos de destaque em Leme (SP), em Pirassununga (SP).

 Em 24 de maio de 2019, com a promoção a capitão de Polícia Militar, recebeu a missão de comandar a 1ª Companhia da PM em Limeira, a qual assumiu em 31 de maio, tendo como desafio a mudança para uma nova sede, que ocorreu em 15 de dezembro de 2020, sendo um quartel mais estruturado para atendimento dos cidadãos e dos próprios policiais militares na unidade militar.

 A solenidade foi registrada em vídeo e está disponível na íntegra no canal do Legislativo no Youtube pelo link. (Da redação portal Notícia de Limeira)

Compartilhe

Comentários

comentários

Compartilhe isso:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *