AO VIVO

BRASILEIRO SUB-17: Palmeiras vence Grêmio de virada e fatura mais um título na base


BRASILEIRO SUB-17: Palmeiras vence Grêmio de virada e fatura mais um título na base

Após Jefinho abrir o placar, Gabriel Vareta e Luis Guilherme fizeram para o time paulista

Categorias: Futebol Base

Por: Agência Futebol Interior, 17/11/2022

Palmeiras é campeão do Brasileiro Sub-17. Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio

São Paulo, SP, 17 (AFI) – O Palmeiras sagrou-se campeão do Campeonato Brasileiro Sub-17. Na noite desta quinta-feira (17), visitou o Grêmio, em Porto Alegre (RS), e venceu por 2 a 1, de virada. Após Jefinho abrir o placar, Gabriel Vareta e Luis Guilherme fizeram para o time paulista e garantiram mais um título nas categorias de base.

PALMEIRAS REINA NA BASE

O Palmeiras também foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e agora aguarda a CBF para definir o que será feito em relação à Supercopa da categoria. O time paulista também levou o Brasileiro e a Copa do Brasil na categoria sub-20, além dos Paulistas Sub-15 e Sub-17.

AVISA LÁ QUE SÃO AS CRIAS! 🏆Vencemos o Grêmio por 2 a 1 e conquistamos mais uma taça! O BRASILEIRO SUB-17 É NOSSO! 🫶#AvantiPalestra pic.twitter.com/MTTEA2PuEb

— SE Palmeiras (@Palmeiras) November 18, 2022

O JOGO

O primeiro tempo começou de forma muito equilibrada, mas com chances para os dois lados. Thalys e Estêvão assustaram do lado do Palmeiras, enquanto Caio Araújo e Kauan Kelvin responderam para o Grêmio. Apesar das oportunidades, o placar não se alterou antes do intervalo.

GOLS NO SEGUNDO TEMPO

Na volta para o segundo tempo, o Grêmio quase marcou com João Lima, de cabeça, mas Gilberto tirou em cima da linha. Aos dez minutos, porém, o gol saiu. Jefinho arriscou de fora da área e marcou um belo gol.

A vantagem gaúcha, entretanto, não durou muito. Aos 16 minutos, Gilberto fez cruzamento e Gabriel Vareta, de cabeça, deixou tudo igual. A partida seguiu movimentada, mas o time paulista foi mais efetivo e virou o placar aos 33 minutos. Luis Guilherme faz boa jogada e chuta colocado, de fora da área, para marcar.

O Grêmio não se deixou abater e logo depois respondeu com chute perigoso de Jefinho. Apesar da pressão gaúcha, o Palmeiras segurou o resultado e foi campeão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *