foto: Pedro Souza / Atlético
Diego Godín fez apenas nove partidas com a camisa do Atlético
O Atlético anunciou nesta segunda-feira (20) a rescisão amigável de contrato com o zagueiro uruguaio Diego Godín, de 36 anos. Ele tinha vínculo com o clube até o fim desta temporada.
Saiba mais
Após rescindir com Godín, Atlético oficializa volta de Jemerson
Hulk chega a três jogos sem gols no Atlético pela 1ª vez desde novembro
Atlético x Flamengo: onde assistir ao clássico pela Copa do Brasil
Jair será baixa para o Atlético contra o Flamengo; ataque terá reforço
Godín chegou ao Galo em janeiro deste ano, após rescindir seu contrato com o Cagliari, da Itália. O defensor fez apenas nove partidas com a camisa alvinegra e participou da conquista do Campeonato Mineiro de 2022. “Agradecemos ao atleta pelo comprometimento, caráter e profissionalismo, desejando sucesso na sequência da carreira”, disse o Atlético em sua nota de despedida.
DESPEDIDA
Por intermédio das redes sociais, Godín se despediu do Atlético. Ele agradeceu pelo apoio que teve dos companheiros e da comissão técnica, apesar de ter sido pouco utilizado. “Há uns meses eu cheguei a uma cidade e a um clube onde me encontrei com um monte de gente boa, que ajudou e facilitou muito meu dia a dia aqui. Por isso eu quero agradecer a todos que trabalham no Atlético e que fazem deste um grande clube”, escreveu o uruguaio no Twitter.
Hace unos meses llegué a una ciudad y un club donde me encontré con un montón de gente buena que me ayudó y facilitó mi día a día aquí. Por eso hoy quiero dar las gracias a todos los que trabajan en el Atlético Mineiro y hacen de éste un gran club. pic.twitter.com/LsaDZRcTOm
%u2014 Diego Godín (@diegogodin) June 20, 2022
Falta de oportunidades no Atlético
Descontente com a falta de oportunidades no time titular do Galo, Diego Godín demonstrou em diversas entrevistas a sua vontade de se transferir para um time em que conseguiria jogar com mais regularidade. A grande meta do veterano é disputar a Copa do Mundo do Catar, em novembro. O Uruguai é uma das quatro seleções sul-americanas classificadas para o torneio, que também contará com Brasil, Argentina e Equador.