ESPORTES

Fortaleza bate Ceará e abre vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil – Superesportes

foto: Mateus Lotif/FEC

Pikachu, o artilheiro do clássico no Castelão: Fortaleza abre vantagem

Em mais um clássico disputado nesta quarta-feira, em disputa de vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Fortaleza derrotou o Ceará por 2 a 0, no Castelão, e saiu am vantagem no confronto. Yago Pikachu marcou duas vezes e garantiu o triunfo do Leão no primeiro dérbi cearense. O jogo de volta das oitavas de final será no dia 13 de julho, às 20h (de Brasília), no mesmo estádio, com mando da equipe alvinegra.Antes disso, porém, as equipes retornam o foco para a 14ª rodada do Brasileirão. No sábado o Fortaleza vai até Minas Gerais para enfrentar o Atlético, às 21h. Já o Ceará recebe o Atlético-GO, às 18h de domingo.

O JOGO

A primeira etapa foi muito equilibrada. No entanto, foi o Fortaleza quem teve a primeira oportunidade. Pikachu cruzou na área, mas a defesa cortou. Zé Welison ficou com o rebote e mandou para fora. Aos 9 minutos, Vina cobrou falta na área, Cléber subiu de cabeça, mas Boeck fez a defesa. Logo depois, foi a fez do Leão chegar de novo. Ronald aproveitou a sobra após jogada de Zé Welison e finalizou para defesa de João Ricardo.

Saiba mais

Athletico vira sobre Bahia e sai em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Atlético-GO e Goiás empatam sem gols no primeiro clássico na Copa do Brasil

Fluminense x Cruzeiro: Edu diz quem é favorito e alerta para jogo de 180′

Vina aproveitou o desvio do chute de Lindoso e tocou por cima do gol. Aos 30, o Ceará ficou perto de abrir o placar, mas Marcelo Boeck salvou. Moisés cruzou na área, Lima tentou aproveitar e Richard Coelho chegou para concluir e viu o goleiro do Leão defender. Antes do apito para o intervalo, Richardson recebeu de Lima, chutou, mas Boeck levou a melhor novamente.Aos sete minutos do segundo tempo, Pikachu balançou a rede para o Fortaleza. Moisés mandou para Felipe, que arriscou o chute e desviou em Otávio. Na sobra, o camisa 22 não desperdiçou e fez 1 a 0. O Leão pressionou o Ceará e João Ricardo apareceu bem para salvar em chutes e Capixaba e Moisés.O goleiro, porém, não consegui evitar que o Fortaleza ampliasse o placar minutos depois. Pikachu foi derrubado na área por João Ricardo e na cobrança, fez mais um. Na reta final, o Alvinegro tentou diminuir com Luiz Otávio. Após cobrança e escanteio de Victor Luis, o zagueiro subiu e arriscou de cabeça, mas Boeck defendeu.

FORTALEZA 2 x 0 CEARÁ

FORTALEZABoeck; Benevenuto, Ceballos e Titi; Felipe (Lucas Lima), Zé Welison, Ronald (Matheus Vargas); Yago Pikachu, Juninho Capixaba; Robson (Moisés) (Habraão) e Silvio Romero (Depietri) Técnico: Juan Pablo Vojvoda CEARÁJoão Ricardo; Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco (Victor Luis); Richardson, Richard Coelho (Fernando Sobral) e Rodrigo Lindoso (Iury Castilho); Vina, Lima (Erick) e Cléber (Matheus Peixoto)Técnico: Marquinhos SantosLocal: Arena CastelãoData: 22 de junho de 2022 (quarta-feira) Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) (FIFA)Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) (FIFA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Robson, Ronald (Fortaleza); Richardson, Richard Coelho, Messias, João Ricardo e Iury Castilho (Ceará)GOLS: Yago Pikachu, aos 7 e aos 38min (de pênalti) do 2°T

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *