Flamengo vence Santos com polêmica de arbitragem no Marcanã
O árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) mandou o jogo seguir e, no mesmo lance, Pedro abriu o placar para o Flamengo.
Por Carlos Gomide Publicado 26/10/2022 Lance polêmico irritou santistas, que pediam marcação de penalti. FOTO: Twitter Santos FC
Em jogo marcado por polêmica de arbitragem e lei do ex, o time misto do Flamengo venceu o Santos por 3 a 2, nesta terça-feira (25) dentro de um cheio estádio do Maracanã, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro – oi a despedida da equipe carioca antes da final da Libertadores, que acontece neste fim de semana diante do Athletico-PR.
O resultado coloca a equipe de Dorival Júnior, provisoriamente, na segnda colocação do torneio nacional com 61 pontos -nesta quarta-feira (26), o Inter pode retomar a vice-liderança caso pontue contra o Ceará. Os paulistas, por outro lado, permaneceram na 12ª posição com 43 pontos.O lance capital da partida ocorreu já nos acréscimos do primeiro tempo. Após jogada pela direita do ataque do Santos, Camacho acabou derrubado por Matheuzinho dentro da área. O árbitro André Luiz de Freitas Castro (GO) mandou o jogo seguir e, no mesmo lance, Pedro abriu o placar para o Flamengo.A decisão pela validação do gol revoltou os jogadores da equipe visitante -que até conseguiu o empate no início do segundo tempo, mas tomou gols de Marinho, ex-jogador santista, e Arrascaeta. Carabajal descontou para o time de Orlando Ribeiro.Agora, o Flamengo retoma 100% do foco para a final contra o Athletico-PR, neste sábado (29). Por outro lado, o Santos terá mais tempo para descansar: a equipe só volta a atuar na semana que vem (2), contra o Atlético-GO.
FLAMENGODiego Alves; Matheuzinho, David Luiz (Léo Pereira), Pablo e Ayrton Lucas; Pulgar, Victor Hugo (João Gomes) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Everton Cebolinha (Matheus França), Marinho e Pedro (Gabigol). Técnico: Dorival Júnior.
SANTOSJoão Paulo; Madson; Eduardo Bauermann, Alex e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Rwan Seco), Camacho e Ed Carlos (Carlos Sánchez); Ângelo, Jhojan Julio (Carabajal) e Marcos Leonardo. Técnico: Orlando Ribeiro.
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)Árbitro: André Luiz Freitas Castro (GO)Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)Árbitro de Vídeo (VAR): Adriano Milczvski (PR)Cartões amarelos: Rodrigo Fernández (SAN); Pulgar, Léo Pereira e Marinho (FLA)Gols: Pedro (FLA), aos 49/1ºT; Alex (SAN), aos 7′, Marinho (FLA), aos 32′, e Arrascaeta (FLA), aos 42’/2ºT.
Veja mais
Brasileiro
1.
Palmeira vence e pode ser campeão já nesta quarta-feira (26)
Esportes
2.
Tite desiste de rodízio de capitão da seleção na Copa
Esportes
3.
Palmeiras faz as contas para conquistar título antecipado
Brasileiro
4.
Inter só empata com o Coritiba e deixa Palmeiras mais perto do título
Brasileiro
5.
Reinaldo faz dois, São Paulo vence e entra no G8; Juventude pode cair hoje
Participe da Programação da Educadora
WhatsApp: (19) 9 9222 5124 Telefone: (19) 2113 5020 Facebook.com/EducadoraAm Instagram.com/EducadoraAm Twitter.com/EducadoraAm