AO VIVO

Corinthians prioriza a final e fará testes no Brasileiro


Corinthians prioriza a final e fará testes no Brasileiro

Vítor Pereira deve começar a poupar titulares para não prejudicar a decisão contra o Flamengo

Na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, o Corinthians deve utilizar o Campeonato Brasileiro para fazer testes

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Estado, 01/10/2022

Corinthians focado na Copa do Brasil (Foto: Rodrigo Coca)

São Paulo, SP, 01 – O Corinthians vive lua de mel com sua torcida. A sequência positiva como mandante tem servido de combustível para a equipe alvinegra seguir na luta pelo G-4 do Campeonato Brasileiro e garantir uma vaga direta na próxima edição da Libertadores, seja pelo torneio nacional ou com a conquista da Copa do Brasil, cuja final acontece nos dias 12 e 19 de outubro diante do Flamengo. Por isso, o jogo com o Cuiabá deste sábado, às 21h, é tratado como nova oportunidade para a equipe mostrar sua força.

ASPAS

“Já me sinto adaptado ao Corinthians, captei o DNA do clube. Desde o primeiro dia aqui dentro, todos me receberam muito bem. Sou muito grato e estou feliz no clube”, destacou o centroavante Yuri Alberto em entrevista ao SporTV. A mesma sensação é compartilhada pelo técnico Vítor Pereira.

Yuri Alberto feliz no Corinthians (Foto: Divulgação)

“Entre todos os clubes em que trabalhei, nunca senti tamanha ligação entre torcida e clube. O corintiano é um verdadeiro apaixonado pelo time. Já ouvi dizer que alguns corintianos colocam a paixão pela equipe à frente de mulher e família”, brincou o português, que ainda não definiu se ficará no Corinthians em 2023.

FOCO NA COPA DO BRASIL

Ciente da enorme dificuldade de voltar a lutar pela liderança do Campeonato Brasileiro, o Corinthians trata internamente os jogos até a final da Copa do Brasil como testes para o elenco. Vítor Pereira deve começar a poupar alguns titulares para não causar prejuízos à decisão.

BOM MANDANTE

Nos últimos seis jogos na Neo Química Arena, o Corinthians somou quatro vitórias – duas delas (diante de Fluminense e Atlético Goianiense) levaram a equipe a fases decisivas da Copa do Brasil -, um empate e somente uma derrota, justamente no dérbi com o Palmeiras pelo Brasileirão. Mesmo assim, o desempenho fora de casa deixou a desejar, fazendo a equipe perder contato com a liderança, vendo a distância para o rival aumentar para 13 pontos.

Somada a vitória sobre o Atlético-GO na última quarta-feira, entre cinco compromissos seguidos do Corinthians, quatro são diante de seus torcedores, incluindo a ida da decisão da Copa do Brasil. Dono do melhor aproveitamento como mandante no Brasileirão (73,8%), o time do Parque São Jorge busca embalar em casa para ganhar confiança.

28/09 – Corinthians 2 x 1 Atlético Goianiense (Neo Química Arena)

01/10 – Corinthians x Cuiabá (Neo Química Arena)

04/10 – Juventude x Corinthians (Alfredo Jaconi)

08/10 – Corinthians x Athletico-PR (Neo Química Arena)

12/10 – Corinthians x Flamengo (Neo Química Arena)

BOLSO CHEIO!

O Corinthians registra arrecadação bruta na temporada 2022 de cerca de R$ 78 milhões em 30 partidas disputadas em casa. Diante do Cuiabá, a expectativa é que o clube se aproxime da marca de R$ 80 milhões ao repetir uma média superior a 30 mil torcedores presentes na Neo Química Arena. Com tamanho apoio dos torcedores, o time corintiano consegue agregar fãs e gerar expressiva identificação dentro do elenco.

Marcos Antomil

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *