AO VIVO

Vojvoda completa 500 dias no Fortaleza e presidente enche a bola do argentino


Vojvoda completa 500 dias no Fortaleza e presidente enche a bola do argentino

Argentino está fazendo um ótimo trabalho no Leão do Pici

Categorias: Futebol Brasil

Por: Ítalo Juan, 23/09/2022

Vojvoda completa 500 dias no Fortaleza e presidente enche a bola do argentino. (divulgação)

Fortaleza, CE, 23 (AFI) – O Fortaleza fez uma aposta no ano de 2021. Trouxe um técnico que não tinha nenhuma experiência no futebol brasileiro e bancou. Na última quarta-feira, 21, Vojvoda completou 500 dias no comando do Leão e é bastante respeitado no clube e no cenário nacional.

No início do seu trabalho, em 2021, ele conseguiu um feito histórico pelo time cearense, garantiu a primeira classificação para a Libertadores da história do time. Na ocasião o Leão ficou na quarta posição do Campeonato Brasileiro, com 58 pontos, acima de times gigantes do Brasil.

Vojvoda completa 500 dias no Fortaleza e presidente enche a bola do argentino. (divulgação)

Já na temporada atual, o Fortaleza viveu oscilações. Iniciou o ano sendo campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, além de se classificar para as oitavas da Libertadores num grupo bastante complicado. Porém o time teve um péssimo início da Série A, o que levou alguns a pensarem que o time cairia de divisão caso não demitissem o treinador. Porém, a diretoria bancou o argentino e o time se recuperou muito bem.

PALAVRAS DO PRESIDENTE

Agora com a situação um pouco mais estabilizada, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, afirmou que o time pretende renovar com o treinador antes mesmo de acabar a temporada, para garantir mais tempo de trabalho à Vojvoda.

“Acho que algumas coisas de planejamento dependem da posição final do campeonato. Logicamente isso impacta no orçamento e no que o clube vai pensar para o ano que vem, em termos de atletas, temos muitos atletas com contrato. Sobre o treinador, eu já falei em outros momentos e reitero aqui o desejo pela permanência dele. Quero que ele fique e siga com a gente, é um case de sucesso, duas Série A completas, seria bom contar com ele, mas depende dele querer ficar. Sem dúvidas, ele vai ter procuras, se já não tiver tido. Ele já teve proposta no exterior de coisas grandes e não quis, não deu espaço”, disse o presidente.

“Vamos conversar e quero que seja antes do fim do campeonato. Nosso planejamento depende de quem vai ser o treinador do ano que vem, é uma coisa que impacta muito. Ele sabe que eu quero que ele fique e acredito que daqui uns dias podemos iniciar uma conversa. Se ficar, ótimo e damos sequência. Se não, seguimos a vida e vamos em busca. Acredito que possa ficar para 2023”, complementou.

Vojvoda com a taça do Campeonato Cearense. (Leonardo Moreira/FortalezaEC)

MULTI-CAMPEÃO

Pelo Fortaleza, Vojvoda já conquistou três títulos: Campeonato Cearense de 2021 e 2022 e a Copa do Nordeste de 2022. Até o momento são 110 jogos no comando do Leão, com 51 vitórias, 26 empates e 33 derrotas. O técnico foi duramente criticado quando o time estava na lanterna da Série A. Porém, ele mudou a tática do time e conseguiu trazer melhores resultados, afirma Paz.

“Na hora que a diretoria escalar o time, não precisa mais de treinador. Temos que respeitar muito bem os limites de cada um no clube. Gosto de trabalhar com pessoas melhores que eu e entendo que o Vojvoda entende de futebol muito melhor que eu. Existem questões, mas a gente não chega dizendo quem entra. A gente ganhou cinco jogos seguidos com uma formação e quando ele mudou, perdeu. Então, qual a formação mais correta? É jogo a jogo e ele tem motivos para tomar as decisões. Torcedor precisa entender, e é difícil. Nós vemos o trabalho como profissão, o torcedor busca o entretenimento, ver o time dele jogar. A comissão técnica as vezes tomam decisões que vão de encontro a esse entretenimento, ao novo” comentou.

Vojvoda conquista seu segundo campeonato estadual pelo Fortaleza. (Fortaleza)

“Faz parte da obrigação do treinador ganhar jogos. Existe um limite entre conversar – e a gente conversa – e impor. Não vamos impor jamais. Quando tem resultado que não é bom, a comissão e o treinador são dos que mais ficam chateados, porque se prepararam para aquilo. São muitos fatores envolvidos e ninguém quer perder. Sobre o último jogo, se vende uma ideia que é fácil ganhar do Juventude lá e não é fácil. Reconheço que não fizemos um bom jogo, falei isso para a comissão técnica. Mas, concluindo a comissão técnica do Vojvoda entregou todos os objetivos do Fortaleza desde que chegou. Todos, todos e todos. Não quer dizer que não possa questionar, mas temos que confiar em quem entregou todos os resultados que o clube deseja em 500 dias de trabalho”, finalizou o mandatário.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *