AO VIVO

Londrina 0 x 2 Ponte Preta – Macaca segue sonhando e dá uma 'forcinha' para o Vasco


Londrina 0 x 2 Ponte Preta – Macaca segue sonhando e dá uma ‘forcinha’ para o Vasco

Aliado a isso, ainda deu uma forcinha para o Vasco se manter no G4, já que caso o Londrina vencesse, iria empatar em número de pontos com o time carioca

De quebra, a Macaca ultrapassou a barreira dos 42 pontos – que é a pontuação suficiente para acabar com as chances de rebaixamento

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 23/09/2022

Ponte Preta vence Londrina, fora de casa, e beneficia o Vasco na Série B

Londrina, PR, 23 (AFI) – Mesmo distante, a Ponte Preta segue sonhando com o acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite desta sexta-feira (23) venceu o Londrina, em um duelo direto, pelo placar de 2 a 0, em pleno Estádio do Café. Lucca e Ribamar marcaram os gols do jogo, depois do time da casa se complicar após a expulsão de Leandrinho no último lance do primeiro tempo.

Com o resultado, a Ponte Preta assumiu a sexta colocação com 43 pontos e de quebra, ultrapassou a barreira dos 42 pontos – que é a pontuação suficiente para acabar com as chances de rebaixamento.

Aliado a isso, ainda deu uma forcinha para o Vasco se manter no G4, já que caso o Londrina vencesse, iria empatar em número de pontos com o time carioca. Mas, com o resultado, a diferença segue em três pontos.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro tempo foi bastante truncado e faltoso. Jogando em casa, o Londrina tentou se impor nos primeiros minutos, com uma marcação alta, mas aos poucos, a Ponte Preta conseguiu ir equilibrando a partida e foi tomando conta das principais ações do jogo. A principal chance de gol, porém veio em uma jogada de bola parada.

Aos 29 minutos, Elvis cobrou escanteio com efeito e quase fez um um gol olímpico, mas o goleiro Matheus Nogueira conseguiu resvalar na bola e mandar para fora. Minutos depois, aos 36, Igor Formiga serviu Wallissson na área, mas o volante acabou chutando por cima do gol. Porém, nos acréscimos, a situação se complicou ainda mais para o Londrina.

Isso porque, em uma jogada de meio-campo, o atacante Leandrinho entrou de sola no joelho do zagueiro Matheus Silva. Após analise do VAR, o árbitro que havia dado cartão amarelo no primeiro momento, decidiu pela expulsão imediata. Porém, não deu mais tempo para mais nada no primeiro tempo, que terminou zerado.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, com um jogador a mais em campo e tentando aproveitar a vantagem numérica, a Ponte Preta foi para cima. Aos quatro minutos, Wallisson fez fila, invadiu a área, mas quando foi chutar mandou em cima da marcação.

Depois de tanto tentar, o time campineiro conseguiu furar a marcação e abrir o placar.

Aos 14 minutos, Fessin recebeu na entrada da área, girou em cima da marcação e serviu Léo Naldi, que invadiu a área e cruzou na medida para o artilheiro Lucca apenas completar para o fundo das redes. Esse foi o 14ª gol do atacante nesta Série B. À partir daí, a Ponte Preta acabou recuando um pouco, tentando controlar a vitória.

Mas, viu o Londrina ganhar espaço e fazer pressão pelo empate. Porém, foi a Ponte Preta que marcou mais um nos acréscimos. Aos 49, Bernardo fez bela jogada pela esquerda e encontrou Ribamar na entrada da área, que ajeitou com o pé direito e soltou a bomba, sem chances para o goleiro adversário. Por isso, o time campineiro venceu por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no meio da próxima semana para a disputa da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na quarta-feira (28), a Ponte Preta recebe o Cruzeiro, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, às 19h. Já na quinta-feira (29), o Londrina visita o Vasco, em São Januário, às 21h30.

FICHA TÉCNICA

Londrina-PR 0 2 Ponte Preta Rodada: 31ª rodada Data: 23/09/2022 Hora: 9:30 pm Arbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva e Tiago Gomes da Silva (GO) Estádio: Estádio do Café Público: — pagantes Endereço: Londrina (PR) Renda: — Cartões Amarelos: Londrina: Douglas Coutinho e Gustavo Vilar Ponte Preta: Artur e Mateus Silva Cartões Vermelhos: Londrina: Leandrinho GOLS: Ponte Preta: Lucca, aos 14 e Ribamar, aos 49 minutos, do segundo tempo Londrina-PR

Matheus Nogueira; Jeferson (Samuel Santos), Saimon, Gustavo Vilar e Alan Ruschel (Gabriel Santos); João Paulo, Luís Mandaca (Emerson Souza) e Gegê (Matheus Lucas); Caprini, Leandrinho e Douglas Coutinho (Danilo Peu).

Técnico: Adilson Batista Ponte Preta

Caíque França; Igor Formiga, Mateus Silva (Guilherme Souza), Fábio Sanches e Artur (Jean Carlos); Felipe Amaral, Léo Naldi, Wallisson (Bernardo) e Elvis; Fessin (Bruno Alves) e Lucca (Ribamar)

Técnico: Hélio dos Anjos

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *