Aparecidense-GO 1 x 0 Volta Redonda-RJ – Camaleão vence em 'saga do minuto 29'


Aparecidense-GO 1 x 0 Volta Redonda-RJ – Camaleão vence em ‘saga do minuto 29’

Com um gol marcado e um anulado aos 29 minutos de cada etapa, ambos marcados por Alex Henrique, Camaleão vence por 1 a 0

Por: Agência Futebol Interior, 17/09/2022

Aparecida de Goiânia, GO, 17 (AFI) – Em um duelo equilibrado, a Aparecidense-GO contou com a mística dos minutos 29, em ambos os tempos, para vencer o Volta Redonda-RJ. Pelo quadrangular de acesso da Série C, o Camaleão fez 1 a 0 nos cariocas, com gol de Alex Henrique, e depende só de si para conquistar o acesso. Hoje, os goianos são segundos, com 7 pontos. O Voltaço é lanterna, com 4, e depende de resultados para subir.

AOS 29, NÃO VALEU

No Anníbal Batista de Toledo, Aparecidense-GO e Volta Redonda-RJ começaram o duelo de forma lenta. Como uma derrota complicaria a situação de ambos os clubes, goianos e cariocas focaram em se defender nos primeiros minutos e protagonizaram um confronto faltoso. Conforme o tempo ia passando, porém, o Voltaço crescia e arriscava cada vez mais.

Apesar disso, quem chegou ao gol, foi o Camaleão. Aos 29 minutos, o artilheiro Alex Henrique concluiu para as redes, de cabeça, na primeira chegada dos mandantes. O gol, contudo, acabou anulado após uma paralisação de oito minutos para análise do VAR. Depois disso, os visitantes recuaram e o jogo voltou a cair de produção no restante da primeira etapa.

Aparecidense-GO vence o Volta Redonda-RJ pela Série C (Fotos: Aparecidense / Divulgação)

AOS 29, VENCEU

Na volta dos vestiários, tanto a Aparecidense-GO como o Volta Redonda-RJ seguiam focando em não dar espaços para o adversário. Desta forma, o duelo demorou a ter chances de perigo, mas elas vieram. Apesar de o empate ser ruim para ambos os times, foi o Camaleão Goiano quem resolveu ir para cima. E pressionou de forma sufocante.

Aos 14, Alex Henrique arriscou e a bola passou perto. No lance seguinte, Joãozinho obrigou Dida a fazer linda defesa. Oito minutos depois, Renato soltou uma bomba e assustou. Aos 27, veio o lance capital do jogo. Iury tocou com a mão na área e cometeu pênalti em favor dos mandantes. Aos 29, na cobrança, Alex Henrique marcou e selou a vitória. Nos minutos finais, o duelo voltou a esfriar e o placar não mudou.

DECISÃO DO ACESSO

Aparecidense-GO e Volta Redonda-RJ definem o acesso à Série B no próximo domingo, 25. No Raulino de Oliveira, o Voltaço recebe o Botafogo-SP e precisa vencer para seguir tendo chances de acesso. Além disso, torce para que o Botafogo-SP tropece contra o Mirassol-SP e a Aparecidense-GO perca. No José Maria de Campos Maia, o Camaleão visita o Mirassol-SP e precisa de uma vitória para subir. Ambos os jogos ocorrem às 17h.

FICHA TÉCNICA

Aparecidense-GO 1 0 Volta Redonda-RJ Fase: Quadrangular de Acesso Rodada: 5ª Rodada Data: 17/09/2022 Hora: 3:00 pm Arbitro: Felipe de Lima (MG) Assistentes: Marconi Vieira (MG) e Helen Aparecida Araújo (MG) Estádio: Anníbal Batista de Toledo Endereço: Aparecida de Goiânia (GO) Cartões Amarelos: Aparecidense-GO: Joãozinho e Adriel Volta Redonda-RJ: Iury e Caio Vitor Cartões Vermelhos: Volta Redonda-RJ: Iury GOLS: Aparecidense-GO: Alex Henrique 29′ 2T Aparecidense-GO

Pedro Henrique; Adriel (Luan Sales), Wesley Matos, Vanderley e Rodrigues; Renato, Rodriguinho e Robert (Gui Mendes); Joãozinho (Cardoso), Alex Henrique (Bruno Henrique) e Gilvan (Felipe Menezes)

Técnico: Moacir Júnior Volta Redonda-RJ

Dida; Iury, Iran (Marcelo Gama), Thomas Kayck e Luiz Paulo (Ailton); Bruno Barra, Henrique (Bruno Gallo) e Caio Vitor; Igor Bolt (Natan), Matheus Alessandro (Luciano Naninho) e Lelê

Técnico: Rogério Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *